06 janeiro 2020

RDT quer voltar para a La Liga; Vlachodimos pretendido; "Têm sido resultados justíssimos", diz vice do Benfica. Fala de uma luta a 2 e de violência no geral; Espanhóis ainda esperam por 'explosão' de João Félix

João Félix volta a ser alvo, esta segunda-feira, de análise profunda por parte da Imprensa espanhola, cumprida que está a primeira volta da Liga daquele país.
Grande contratação do Atlético Madrid no verão passado, o jogador, de 20 anos, só a ‘conta-gotas’ tem mostrado todo o seu valor, pode ler-se no jornal As.
Félix fez 15 dos 19 jogos dos colchoneros na Liga, contando dois golos e uma assistência. Na Liga dos Campeões, fez quatro jogos e marcou dois golos. Realizou 30 remates (10 à baliza e 20 fora). «Quatro tentos e uma assistência na primeira parte da temporada não parece muita bagagem para um jogador», constata-se.
No jornal Marca, por seu lado, salienta-se: «Deixa detalhes de superclasse em todos os jogos: fintas, gestos técnicos, toques de virtuoso e algumas mudanças de ritmo que deixam os defesas sentados. O seu futebol, preciosista, é dos que levanta dos assentos os mais puristas.»
«Porém», prossegue-se, «com uma mochila de 127 milhões de euros que ainda precisa de esvaziar como rojiblanco». «Talvez por causa das expectativas geradas pelo seu preço, talvez por causa da pré-temporada que elevou as expectativas, talvez por ambas as coisas, haja um sentimento de que o 7 ainda não explodiu», vinca-se.

"Têm sido resultados justíssimos". João Varandas Fernandes, vice-presidente do Benfica, considera que o Benfica é líder com mérito e não por quaisquer jogos de bastidores. "Têm sido resultados justíssimos", sublinha, em entrevista à RR.
"Estamos isolados, com quatro pontos de vantagem em relação ao segundo classificado. Nos últimos 15 jogos, ganhámos 14. A vitória em Guimarães foi a 16.ª vitória consecutiva em jogos fora. Temos a melhor defesa e o melhor ataque. Há aqui um mérito indiscutível", salienta.
Visão que contrasta com a do presidente do FC Porto, que escreveu, na revista do clube, que "o futebol português ainda é muito condicionado por fatores que são alheios ao mérito dos seus principais intervenientes (...), sempre em prejuízo dos mesmos e a favor dos do costume". Varandas Fernandes recusa-se a responder a Pinto da Costa, mas refuta a ideia de o campeonato vá ser decidido fora de campo:
"Vai ser uma luta muito difícil, travada dentro das quatro linhas. Acho que não ha luta nenhuma fora das quatro linhas, os jogos decidem-se dentro das quatro linhas. Pelo que nós vemos, têm sido resultados justíssimos. Dentro das quatro linhas, o futebol tem estado a ser muito bem disputado e com resultados que me parecem justos."
Varandas Fernandes avisa que o Benfica tem de estar acautelado para reviravoltas inesperadas. Contudo, reconhece que, neste momento, o campeonato parece estar destinado a uma luta a dois, com o FC Porto.
"Temos a consciência absoluta de que nada está ganho, há muito campeonato ainda pela frente. é uma luta que vai ser bastante difícil. o trajeto que a equipa está a ter é de elogiar e deve-se a um excelente trabalho realizado. De facto, aquilo que se está a prefigurar é uma luta muito difícil a dois, mas isso não quer dizer nada", assinala.
Os quatro pontos de vantagem do Benfica sobre o FC Porto deixam os encarnados em boa posição para conquistar o título, embora possa ser necessário vencer em Alvalade e no Dragão. Varandas Fernandes acredita que é possível conquistar esses seis pontos, nos campos rivais.
"Nós temos sempre condições para ganhar em qualquer estádio e contra qualquer adversário. Estamos confiantes na equipa que temos, temos vindo a progredir e há que enaltecer o excelente trabalho realizado."
A vitória (0-1) do Benfica em Guimarães, no sábado, ficou marcado por uma troca de cadeiras e tochas entre adeptos encarnados e do Vitória. Uma fação de adeptos do Benfica chegou mesmo a arremessar tochas para o relvado, o que obrigou à paragem do encontro em três ocasiões.
Nesta entrevista, Varandas Fernandes assume que a violência nos estádios é "um problema que tem de ser devidamente tratado". Porém, frisa que é um problema de todo o futebol português:
"No Benfica, lamentamos tais ocorrências, mas também temos de dizer que isto tem acontecido noutros estádios com outros clubes. Não é um problema só do Benfica, é do futebol português. Só se resolve com intervenção do Estado, que tem meios de segurança e de controlo que os clubes não tem. Em Guimarães, também tivemos adeptos e familiares de benfiquistas que foram agredidos. É um problema que nos preocupa bastante e têm de ser tomadas medidas obrigatoriamente."

Vlachodimos pretendido pelo Ajax. A imprensa grega noticia esta segunda-feira que Odisseas Vlachodimos lidera a lista de guarda-redes que o Ajax tem na mira para o próximo verão. O jogador do Benfica é o preferido do clube holandês para render André Onana, o camaronês de 23 anos que pode estar de saída no final da época.
O site 'Sportime.gr' adianta que já houve um primeiro contacto entre Marc Overmars, diretor do Ajax, e representantes do jogador.
Na mesma peça diz-se que o Benfica não deve libertar o guarda-redes por menos de 15 ou 20 milhões de euros.

O Espanhol não desiste de garantir junto do Benfica o empréstimo de Raul de Tomas neste mercado de transferências de janeiro. Noticia o jornal Mundo Deportivo que o avançado de 25 anos, contratado no passado verão ao Real Madrid por €20 milhões, é a grande prioridade do emblema catalão para o reforço do ataque e, não obstante a escassa abertura das águias para abrir mão do jogador, bem como a recente entrada em cena do Sevilha, mantém-se o atual último classificado da liga espanhola empenhado e confiante no regresso de RDT ao país vizinho.
Escreve a mesma fonte que, pouco utilizado por Bruno Lage no Benfica, Raul de Tomas «quer regressar» à LaLiga e, no Espanhol, «teria assegurados os minutos de jogo que deseja.»
Falta, agora, convencer a SAD presidida por Luís Filipe Vieira a abrir mão do avançado a título de empréstimo, 'missão' que se afigura de difícil concretização.
Fedor Smolov (Lokomotiv Moscovo), Enric Gallego (Getafe), Rubén Sobrino (Valência) e Borja Bastón (Swansea) são as alternativas caso fracasse a contratação do jogador das águias.
Facundo Ferreyra, avançado argentino dos quadros do Benfica que está cedido ao Espanhol, poderá entretanto rumar a Itália, onde é pretendido pela Sampdoria.

4 comentários:

  1. Pode ser que sobre alguma coisa para nós, no Marquês!
    Para o Benfica acabou por ser um bom resultado. Sabe-se como, na época passada, foi indigesta essa vantagem para o clube da fruta e ficar já com sete pontos de avanço seria muito complicado gerir a indignação do Ribeiro Cristóvão, a gosma do otávio lopes, a pólvora seca do Rui Gomes da Silva e a enorme frustração da MDCSDQT, ainda antes de terminar a primeira volta. Vai haver tempo para tudo...

    Foi bonita a festa, no alvalixo. O maqueiro Vagandas, adorado pelas claques, aproveitou a maré fofinha para distribuir simpatia e abraços (foi notória a cumplicidade com o velho peidoso sentado na tribuna a seu lado), os adeptos também se misturaram nas bancadas...os treinadores estiveram excelentes (os dois estarolas da sportv foram incansáveis na distribuição de méritos infindáveis) e o prémio de melhor Bruno Fernandes em campo também foi muito bem atribuído! Tiquinho (vai tomar no seu cú) voltou a arrombar a baliza dos sapos, dando ao clube da fruta uma vitória que a todos satisfez. Esteve muito bem o Maximiano (aquela cumplicidade com o Marega demonstra o acerto da aposta de Silas) e o Sporting, é preciso dizê-lo. Com este mau resultado do Benfica, e porque é de toda a justiça fazê-lo, bem pode o maqueiro Vagandas mandar pintar o autocarro dos sapos com outro titulo do Peyroteo, o 38º no caso em apreço.

    Nem 19 nem 23. Se é para demonstrar a imbecilidade cognitiva então que ultrapassem, logo de uma vez, o Benfica nas contas dos titalos. Se o pastor Silas encontrou os sapos a sete pontos do campeão nacional e já conseguiu aumentar para lá do dobro a parada, então é justo que o maqueiro Vagandas contabilize para si pelo menos o quadruplo dos titalos Peyroteo que o Brunalgas, a seu tempo, sacou.

    No clube da fruta, para além do Tiquinho Soares, destaca-se a eficiente actuação de Jorge Sousa, muito na linha da grande exibição que fez na Luz, contra o Benfica. No lado dos sapos foi o Dumbo que voltou a mostrar estar num patamar somente ao alcance dos eleitos. Espera-se que os olheiros dos grandes tubarões europeus (aposto que não perderam pitada) tenham tirado apontamentos da forma brilhante de como chama filhos da puta aos árbitros assistentes. Não há muitos grunhos na Europa que o façam com tanta aptidão.

    Nesta liga do rolha, por mais tochas que acendam, nos últimos anos tem sido sempre assim; nos jogos entre as comadres ganha sempre a que está em luta directa com o Benfica. A merecer uma palavra de apreço ficam todos os adeptos dos sapos. Quem torceu hoje, e apenas durante 90 minutos, por eles ficou com uma pequena ideia do que é nascer com a desdita. Não se deseja ao pior inimigo!

    Orgulhosos do quarto lugar, os sapos estão agora onde mais gostam de estar; a correr atrás do Famalicão, a choramingar sobre o leite derramado e reduzidos a tentar evitar que Benfica seja o crónico campeão nacional. Inchados como nunca, não há batráquio que se prese, Jaime Mourão-Ferreira à cabeça dos mais mediáticos anuros, que não esteja a salivar com essa possibilidade remota!

    O boi apareceu aos pés-de-microfone mais manso do que nunca. Gostou muito da actuação do dragão Jorge Sousa, achou desnecessário cuspir no pastor Silas, não se esteve a cagar para os adeptos, mostrou-se magnânimo quando, com uma pontinha de emoção, partilhou os parabéns com os sapos e até falou de futebol na flash interview! Vê-se que as pastagens húmidas do Jamor lhe têm apurado o palátio por artolas. Também foi bonito por isso mas detectei uma falha grave no discurso. Não foram apenas três equipas que estiveram brilhantes. A clube da fruta, sapos e dragão Sousa há que não olvidar a brilhante prestação dos bombeiros de serviço na rápida limpeza do relvado. Tivesse o Vitória de Guimarães gente assim tão eficiente e as tochas dos NN jamais aterrariam no alvalixo como chegou a parecer...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E a ser...o Benfica devia ser rapidamente castigado, segundo a cartilha do andrupto secretário de estado. Com as bancadas a arder e logo que o prestável bombeiro entrou em campo - com o Vietto entretido a fazer mira ao poste de Marchesín - para retirar a tocha lançada de Guimarães pelos NN, castigava-se administrativamente o Benfica com a perda imediata quatro e dezasseis pontos, respectivamente, ou em duas dúzias de campeonatos Peyroteo a favor de lagartos e clube da fruta. Isso é que era de valor!

      Silas também compareceu muito bem disposto na sala de imprensa. Para lá da grande exibição dos sapos, a sua maior preocupação era saber a opinião do treinador do Gil Vicente. "Agora temos de perguntar o que o mister Vítor Oliveira achou da equipa hoje, se foi uma equipa fraca", assinalou o pastor. Elogios a dois jogadores por quem parece perder-se de amores; "Marega e Licá são os dois melhores na Liga a aparecer nas costas da defesa" (uma injustiça para Luís Maximiano que também se mostrou fadado para surgir despreocupado nas traseiras de Coates e Mathieu) antes de apontar baterias a um futuro que promete grandioso; "nós, a jogar assim, passamos o Famalicão".

      Parece sina dos compadres! O Boi do Jamor já tinha dito que: "a jogar assim, somos campeões".
      Com o Benfica a ganhar assim, digo eu, pode ser que sobre alguma coisa para nós, no Marquês!

      Eliminar
    2. sobra um pepino para arrecadares no bujon
      quando derem o tombo vai ser engrassade

      Eliminar
    3. O que vale é que fazes copy paste dessas baboseiras todas. Esqueceste te de falar do pênalti do Rambo Dias, mas não surpreende

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...