24 janeiro 2020

Rafa inegociável mas empresário abre a porta. "Vai cumprir o seu sonho"; Pressão para Rogério Alves. Sócios exigem queda da direção leonina; Negócio por Bruno Fernandes treme mas...; Santos não sai do nulo na estreia de Jesualdo Ferreira

Na última noite, no Vila Belmiro, o Santos empatou a zero na receção ao Red Bull Bragantino, naquele que foi o primeiro encontro de Jesualdo Ferreira no comando técnico do Peixe.
Neste encontro, referente à primeira fase do Campeonato Paulista, nenhuma das equipas conseguiu chegar ao golo, mas os forasteiros bem se podem queixar do azar, depois de terem atirado uma bola à trave a cerca de 20 minutos do apito final.
Fruto deste resultado, o Santos somou o seu primeiro ponto neste Paulistão, liderando, de forma isolada, o grupo A da competição.
O Red Bull Bragantino também registou o seu primeiro ponto na prova, ocupando terceiro posto do grupo D.

Negócio por Bruno Fernandes treme mas não cai. Sporting e Manchester United continuam a negociar a transferência de Bruno Fernandes, ao contrário do que foi avançado por alguns meios de comunicação social britânicos durante o dia de ontem, garante o Record. A SAD leonina não desiste de receber 60 milhões de euros e mais 10 M€ por objetivos, e os red devils estão renitentes em pagar mais de 50 milhões, oferecendo mais 20 M€ em variáveis.
A uma semana do fecho do mercado de inverno a pressão aumenta, e os dois clubes tentam assegurar as melhores condições possíveis. Solskjaer continua à procura de reforços, e o capitão leonino está no topo da lista de preferências. Após a derrota caseira frente ao Burnley (0-2), o técnico nórdico recebeu um voto de confiança da direção, e ainda lhe foi prometido que teria reforços para atacar a segunda metade da temporada.
O processo continua a ser conduzido pelo empresário Jorge Mendes, em parceria com o agente do jogador, Miguel Pinho. Em Inglaterra, o proprietário da Gestifute fez questão de assinalar que o internacional português, de 25 anos, deixaria o Sporting agora em janeiro ou no verão, e ainda fez um reparo importante. "O Sporting já falou com outros clubes", assegurou o empresário português, deixando assim em aberto outras alternativas.
Ontem, também em Inglaterra, surgiram notícias colocando o Tottenham novamente na corrida. O clube londrino, orientado por José Mourinho, está a negociar Eriksen com o Inter Milão, e o camisola 8 dos leões é sempre uma alternativa em carteira. Recorde-se que no verão a oferta mais forte que surgiu foi a dos spurs, mas o valor não foi suficiente para convencer Frederico Varandas.

Rogério Alves está a ser cada vez mais pressionado no sentido de tomar uma posição de força relativamente ao momento do Sporting. Em causa está não apenas a crise desportiva, que é evidente, mas também as tensões internas, decorrentes do conflito aberto com as claques ou do pedido de uma assembleia geral de destituição, factos que refletem um descontentamento crescente entre os sócios e um ambiente de guerrilha que, escreve o Record, o presidente da MAG entende que é insustentável.
Rogério Alves terá de decidir até terça-feira se convoca a referida AG de destituição e, até lá, deverá reunir-se com Frederico Varandas, com o objetivo de debater a atualidade do clube e, principalmente, discutir mecanismos que possam pacificar posições que estão extremadas. Se é certo que no Conselho Diretivo não há sinais de desagregação – pelo contrário, Varandas continua a merecer a confiança dos seus pares –, no universo leonino aumenta o número de contestatários que exigem a queda em bloco dos órgãos sociais e reclamam eleições antecipadas, inclusive muitos sócios que votaram na lista do presidente em exercício, em setembro de 2018. Os maus resultados, a política de contratações ou a incapacidade de unir o Sporting são os argumentos daqueles que acreditam que o único caminho, nesta altura, passa por ir de novo a votos. O problema, porém, começa justamente aqui, ou seja, na ideia de que convocar eleições será a cura para todos os problemas, algo que está longe de ser consensual, pois levanta dúvidas quanto às alternativas de futuro, no imediato mas não só.
Apesar destas interrogações, é convicção da Mesa da AG de que algo terá de ser feito para alterar o estado da nação sportinguista, na certeza de que a própria direção terá a maior fatia da responsabilidade e será chamada a dar o exemplo, através de um esforço diplomático capaz de reaproximar pontos de vista. É por isso que Rogério Alves faz questão de se sentar à mesa com Frederico Varandas para estudar os vários cenários em cima da mesa. A saída passará sempre por reativar o... diálogo com todos os associados , na procura de uma ‘trégua’ que permita ver para além do conflito e da crise. 

O Benfica não tem a menor abertura para negociar Rafa. Nem agora, nem no final da época. Segundo o Record, Luís Filipe Vieira só admite perder o internacional português, de 26 anos, numa condição: o pagamento integral dos 80 milhões de euros estipulados na cláusula de rescisão.
Na Luz, toda a estrutura do futebol, desde os dirigentes até à equipa técnica liderada por Bruno Lage, considera o dianteiro peça fundamental no grupo, daí que não exista margem para conversações com qualquer emblema nas próximas janelas de mercado. Ainda que Rafa seja um ativo muito cobiçado, Vieira só está disposto a perdê-lo... se não tiver alternativa. A confiança no polivalente extremo ficou, aliás, demonstrada há seis meses, quando ficou selada a renovação do jogador por mais três anos – o atual contrato é válido até 2024.
Para além disso, escreve o jornal, o próprio camisola 27 também está feliz de águia ao peito e não tem no horizonte próximo a mudança de ares para outra liga. Afinal, na Luz sente-se acarinhado e é também figura de proa.
Planos diferentes parece ter o empresário do jogador, António Araújo, que desde já vai piscando o olho a uma transferência para Inglaterra ou Espanha no final desta época. "O Rafa está a caminho dos seus 27 anos. No nosso entender, é um jogador que está pronto para um nível superior. Escusado será dizer que o topo passa por uma Premier League ou a liga espanhola. Em relação a esse tema, se tudo correr dentro do que está pensado, direi que o Rafa vai cumprir o seu sonho. Acho que o segredo é sempre a melhor forma [de gerir] todas estas situações. O foco principal é aquele que referi: o Benfica, juntamente com o Rafa, poderem atingir os objetivos a que se propuseram", atirou o agente, em declarações à Antena 1.
Araújo faz mira a uma mudança em alta, antes de uma possível chamada para o Euro’2020. "Aí sim, lá para maio, às portas de mais um Europeu, é legítimo ter ambição de lá estar e vai estar se deus quiser. Vamos vivendo um momento de cada vez para todos serem felizes", insiste o representante do avançado que fez um ‘bis’ contra o Sporting no último dérbi em Alvalade. 

6 comentários:

  1. é vê-los a fugir que nem ratos!!! filhos duma granda puta, querem lá saber do Sporting!!

    mal viram que o Varandas ameaça cair do poleiro já salta tudo fora do barco à procura de quem será o próximo a dar migalhas...

    que nojo de gente...

    ofendiam quem ousasse dizer tudo aquilo que agora dizem/criticam, mas quem sao estes caralhos que se julgam donos da razão?? agora ja é legitimo criticar seus cabroes???


    somos mesmo diferentes pá.

    uns sao apanhados a dar fruta e la continua o mesmo Presidente.

    outros sao apanhados em toupeiras e vouchers e emails e trinta por uma linha e batem todos palminhas ao vieira.

    nós porque nos atiraram com um ridiculo cashball e uma ansia em quererem que fosse o Bruno o autor moral ou o raio que vos parta, nós, os diferentes, pomos logos as maos na cabeça e entra tudo em panico e destituiam é rapidamente esse gajo, caguem para se fez bem ao Sporting ou nao, caguem se é provaedo ou nao o que quer que seja, primeiro destituimos, depois lá veremos o que realmente o Bruno fez.

    parece de proposito vender os bons e comprar so entulho, parece que querem que a malta olhe para o Sporting como o coitadinho outra vez que tem meia duzia de pernas de pau por isso nao ha investidores que vao dar muito pela sad e será vendida pelo melhor que foi possivel na altura.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os lagartos são uns pandegos.
      1. Tiveram um presidente que admitiu subornar árbitros. Um sujeito de bigodes que, fugido à justiça portuguesa, acabou por morrer em Angola;
      2. Tiveram um vice-presidente que mandou depositar 2 mil euros na conta de um árbitro para o chantagear;
      3. Esse mesmo vice-presidente foi condenado por corromper funcionários públicos para obter dados confidenciais de árbitros, os quais mantinha numa base de dados de cerca de 200 árbitros no activo, vá lá saber-se para quê...
      4. tiveram um director desportivo que foi apanhado com 60 mil euros, metidos em envelopes para pagar a árbitros e jogadores adversários;...

      Mas dão-se ao luxo de acusar outros daquilo que eles fizeram e só já não fazem agora porque estão completamente falidos.
      Uma verdadeira corja, esta lagartagem.

      Eliminar
    2. tu tens a tua cartilha, dou de barato.

      mas repara nestes pormenores engraçados que nao têm graça nenhuma.

      vá la, lê por favor até ao fim...

      o Jorginho Gonçalves foi Presidente do Sporting de 29 de Junho de 1988 a 30 de Junho de 1989.

      a porra de um ano.

      nesse ano foi um regabofe, e comprámos tudo o que mexia e no fim vê como compensou

      Os resultados não foram os melhores. Em 48 jogos, 25 vitórias, dez empates e 13 derrotas. Contas feitas, quarto lugar do campeonato, a 18 pontos do campeão Benfica, e eliminado nas duas taças. Na de Portugal, pelo Belenenses, nas meias-finais (3-1). Na da UEFA, pela Real Sociedad, na 2.ª eliminatória (1-2 em Alvalade, 0-0 no Anoeta). Nas eleições de 1989 perde para Sousa Cintra.[3]

      foda-se brutal, volto a dizer mais uma vez

      O SPORTING É O UNICO CLUBE DO PLANETA QUE É CORRUPTO, COMPRA OS ARBITROS MAS
      DESDE 1950 FOI CAMPEÃO 13 VEZES!!!!!

      o Sporting se nao pagasse aos arbitros, provavelmente nem existia é a conclusao a que chego

      70 anos 13 vezes campeão é obra!!!

      mais outra cartilha do paulo pereira cristovam, voces por mais que tentem, nunca pssará e mal admito obviamente, que aquilo foi uma tentativa de incriminar o arbitro para o ferrari vermelho nao ir a jogo, o tal que viu a mao, a 40 metros, do pedro mendes que vos deu a taça lucilio...

      mas melhor, o gajo deposita 2000 mil euros(quanta ganha um arbitro?) sem antes falar com o arbitro para saber se ele aceita beneficiar o Sporting ou nao...porque se estava tudo combinado porque raio o arbitro foi denunciar esses 2000 mil euros?

      cereja no topo do bolo os tais envelopes com o simbolo do Sporting, nao fosse alguem pensar que aquilo era envelopes de outro qualquer clube...heheheheh

      mas la vamos aguardando pelo cashball que na altura deu um jeitaço e hoje em dia, ja ninguem se lembra, so tu mesmo para tentares amenizar a dor de corromperes para ganhar e seres apanhado.

      como a historia é engraçada e certas mentiras ditas muitas vezes dão tanto jeito a certa gente...

      seu goebbels do caralho, deves achar que somos todos mansos como tu!!

      Eliminar
    3. Casos concretos, de afirmações dos próprios ou de situações já julgadas e condenadas em tribunal, são estórias sem fundamento.
      Já os vouchers, absolvidos em todos os tribunais em que foram julgados, continuam a ser uma "prova" de crime.
      Os mails roubados, truncados e deturpados pelo clube das putas, é uma inapelável prova de crime e corrupção, mesmo que em todos os fóruns onde já foram apre ceados e julgados absolverem o Benfica.
      Este lagartos são uma verdadeira corja. Felizmente terão o fim que merecem...

      Eliminar
    4. Tu não és manso, tu és tristemente patético! És do Sporting e isso diz tudo! Se não fosse tão deprimente até tinhas alguma piada! Metes dó! Biba o Guru dos Três Olhos, um líder nato que deixou o teu clube neste estado anedótico!

      Eliminar
    5. tenho que te dar razao anonimo das 12:12

      eu nao sou manso nao, mas realmente sou tristemente patético em ser do Sporting, ou melhor, nao é ser do Sporting, é por inerencia a ser do Sporting ter que pertencer a esta "familia" de Sportinguistas.

      biba o Guru dos tres olhos sim senhor, o melhor guru e presidente que ja passou pelo Sporting.

      é verdade que deixou o clube neste estado anedotico deixando a possibilidade de ja gastarmos 40 milhoes em entulho, em vender o bas dost por 8 milhoes para poupar mas comprar o sporar por 7 milhoes ja com toda a epoca perdida.

      pesada herança que o Bruno deixou vai dai e sem dinheiro nos cofres bora aumentar os ordenados e premios dos dirigentes actuais depois do louco ter deixado o clube neste estado anedotico...

      ate nisso tens razao, o Bruno realmente deixou o clube neste estado anedótico apenas por uma razao, porque saiu de Presidente do Sporting, ou melhor, certas pessoas com certos votos com certas promessas la foram atrás

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...