28 janeiro 2020

O avançado a chegar à Luz; SAD do FC Porto entende palavras de Sérgio Conceição como "traição", escreve o JN; JJ garante contratação que desejava

Marcos Braz e Bruno Spindel, dirigentes do Flamengo, tiveram esta segunda-feira reunião decisiva em Milão com os responsáveis do Inter Milão e acertaram a contratação definitiva de Gabriel Barbosa.
Depois de um ano ao mais alto nível no Flamengo, apontando 43 golos em 59 jogos pela equipa de Jorge Jesus, por empréstimos dos italianos, Gabigol irá comprometer-se em definitivo com o mengão.
O Globo Esporte aponta que o acordo entre os dois clubes ficou fechado por 18 milhões de euros por 90 por cento do passe do avançado de 23 anos.

A caminho do Benfica. Chama-se Derlis Mereles, tem 19 anos, e no Paraguai é conhecido por Robinho. Acaba de terminar contrato com o Sportivo San Lorenzo, onde esteve cedido pelo Rubio Ñu, clube ao qual se encontra vinculado até 2024.
"Tive um bom ano no San Lorenzo, o balanço é positivo. Terminei contrato a 31 de dezembro e estou agradecido ao clube por tudo o que fizeram por mim", referiu o jovem avançado ao jornal Crónica, onde reconheceu ter propostas do estrangeiro: "Falei com o meu empresário que me informou de uma proposta, algo do estrangeiro. Disse-me que é uma boa notícia".
Segundo aquela mesma fonte, Derlis Mereles está mesmo a caminho do Benfica num acordo por empréstimo do Rubio Ñu que contempla opção de compra. Deverá ser integrado na equipa B ou nos sub-23.

Sérgio Conceição sobre brasas obrigado a ganhar ao Gil Vicente. O turbilhão criado no Dragão pelas declarações de Sérgio Conceição após a derrota na Taça da Liga e pelo facto de o treinador ter posto o lugar à disposição de Pinto da Costa resultou num voto de confiança do presidente do clube, que exigiu uma reação da equipa no jogo com o Gil Vicente.
“Pinto da Costa esteve reunido no balneário e deixou uma mensagem clara: tem total confiança nos jogadores e no treinador, e acredita que será dada uma demonstração de força na terça-feira. O FC Porto está envolvido em três competições e todos no grupo seguirão juntos até ao fim”, pôde ler-se na newsletter Dragões Diário de ontem.
Segundo o JN, os dirigentes do clube azul e branco foram apanhados de surpresa pelas afirmações de Conceição, que falou em “falta de união”, entendendo-as como uma traição e uma tentativa de desresponsabilização, mas Pinto da Costa segurou o treinador e espera que uma vitória sobre o Gil acalme os ânimos e possa embalar a equipa para um ciclo de jogos que inclui um clássico decisivo com o Benfica, as meias-finais da Taça e o regresso da Liga Europa.
Anteontem, Sérgio Conceição não concretizou o que leva à “falta de união”, mas, ao que foi possível apurar, o treinador sente-se desamparado relativamente às críticas dos adeptos e a declarações públicas do líder dos Super Dragões, Fernando Madureira, bem como em relação a clivagens existentes noutros departamentos do clube. Segundo o diário, Conceição iria dizer o que disse, mesmo que o FC Porto tivesse ganho a Taça da Liga.
Com contrato até 2021, renovado em março passado, o treinador tem um salário anual de dois milhões de euros. Sair agora, com um despedimento que implicasse pagar-lhe o resto do contrato, acarretaria uma despesa de cerca de três milhões para a SAD, sabendo-se que dinheiro é algo que não abunda nos cofres portistas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...