29 janeiro 2020

Números de Weigl crescem mas não batem os de Florentino; Primeiro golo do FC Porto é legal? Expulsão perdoada ao Gil Vicente aos 50 minutos? Bem expulso João Afonso?

Decisões unânimes: Primeiro golo do FC Porto é legal; João Afonso bem expulso aos 72 minutos, mas deveria tê-lo sido aos 50.


Números de Weigl crescem mas não batem os de Florentino. Os números demonstram que, em muitos capítulos, o rendimento de Julian Weigl tem vindo em crescendo com o decorrer dos jogos no campeonato. Ainda assim, em média, ficam aquém dos que Florentino conseguiu na fase inicial da época, quando era aposta de Bruno Lage. Segundo o Record, e de acordo com os dados recolhidos pela OPTA, no encontro com o Paços de Ferreira, o terceiro que o alemão disputou a contar para a Liga NOS, Weigl melhorou no capítulo das interceções, nos passes certos, nos passes certos no meio-campo adversário e nos duelos disputados. Dados animadores para a estrutura benfiquista, tendo em conta os 20 milhões de euros investidos no ex-B. Dortmund. A expectativa é que o jogador, com o decorrer do tempo, possa continuar a melhorar, mas, se compararmos com aquilo que Florentino fez, enquanto foi titular, o português só perde no capítulos dos duelos. A diferença torna-se mais acentuada se analisarmos as recuperações de bola e as interceções, algo em que Florentino sempre se destacou. Por jogo, em média, o português, de 20 anos, formado no Seixal, conseguiu oito recuperações de bola, enquanto Weigl não chegou às cinco. Nas interceções, Florentino também se superioriza, pois conseguiu uma média de 4,14 e o alemão ficou-se pelas 1,67.
No capítulo do passe, os jogadores apresentam números praticamente equivalentes, ainda que, também aqui, seja o português que continue a levar a melhor, como se pode ver pela tabela. Já ao nível das faltas, é o alemão quem comete mais.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...