28 janeiro 2020

Mourinho com novo alvo na Luz mas Benfica não quer mais empréstimos; Zivkovic e Fejsa estão a resistir à saída do Benfica; Médio sem propostas e seguro em Alvalade; "Gostava de jogar até aos 40 e depois ficar por Portugal"

O futuro de Casillas está por anunciar, mas o guardião tem um desejo assumido. O experiente guarda-redes, de 38 anos, gostava de poder conseguir jogar pelo menos até aos 40 anos e depois retirar-se, mantendo-se, ainda assim, ligado ao futebol. "Quando vamos acumulando anos, vamo-nos preparando e começamos a pensar. Eu tenho 38 anos e gostava de jogar até aos 40. Depois gostava de ficar ligado ao futebol. Gostava de ficar em Portugal, mas não sei o que vai acontecer", referiu Iker, que aguarda decisão médica "para ver se pode continuar ou parar".
O guardião participou numa conversa no Centro Dehoniano, no Porto, perante a presença de 160 pessoas. Um evento ao qual não foi possível assistir, mas que foi partilhado pela organização nas redes sociais, através de um vídeo em que o guardião surge bem-humorado a responder às perguntas de jovens. O FC Porto foi o tema principal e Iker reassumiu-se feliz na Invicta. "O FC Porto é uma família. Aqui toda a gente é portista e o azul domina", apontou, lembrando conquista do campeonato como o expoente máximo desse sentimento: "Esse campeonato foi importante. Vi a magnitude do clube e vi como toda a gente viveu esse título."

Battaglia seguro em Alvalade. A imprensa italiana avançou a possibilidade de Battaglia poder vir a reforçar a Fiorentina, já no mercado de inverno, por uma quantia a rondar os 7 milhões de euros. Segundo o Record, não chegou à SAD qualquer proposta pelo internacional argentino. Aliás, o médio encontra-se satisfeito em Alvalade e, nesta fase, a sua única prioridade passa por recuperar a titularidade no mais curto espaço de tempo.

Ljubomir Fejsa e Andrija Zivkovic estão a resistir à saída do Benfica. A SAD tem negociações avançadas com Alavés e Olympiacos, mas os negócios correm o risco de não se realizar, pela posição dos jogadores. Segundo o Record, os processos estão complicados.
A pouco mais de 72 horas de fechar o mercado de inverno, o Benfica mantém-se atento a uma oportunidade de negócio, no que a contratações diz respeito, como disse Bruno Lage no passado sábado. Contudo, a prioridade é emagrecer o plantel, indo ao encontro das pretensões do técnico em trabalhar com um grupo curto, equilibrado e competitivo. Nesse sentido, está em contrarrelógio para resolver estes dois dossiês.
Fejsa, de 31 anos e sob contrato até 2021, é desejado pelo Alavés, 14º classificado do campeonato espanhol, que deixou em aberto a contratação do médio ou por empréstimo até final da temporada ou em definitivo. Luís Filipe Vieira e seus pares contavam ter o processo concluído até final da semana passada, mas o jogador tem resistido, por razões desportivas e, principalmente, familiares.
No caso do extremo, está nos planos do Olympiacos, formação treinada por Pedro Martins. Neste caso, a SAD e o clube grego já chegaram a um entendimento, num negócio que pode fazer entrar nos cofres da Luz uma verba entre 2 e 3 milhões de euros por 50 por cento do passe.
Este dossiê não avançou por causa das exigências financeiras do pai e agente do futebolista, Jovica Zivkovic. A saída do extremo sérvio, de 23 anos, no verão passado já havia sido inviabilizada precisamente pelas mesmas razões.
Zivkovic tem apenas um jogo realizado em 2019/20 (Sp. Covilhã, Alliaz Cup) e a SAD vê com bons olhos a sua saída, não só porque fica com 50 por cento do passe, como porque poupa nos salários. Se Zivkovic fizer parte do plantel em 2020/21, no último ano de contrato, o vencimento dispara para os 5 milhões de euros brutos (2,5 milhões líquidos).

Mourinho quer levar Seferovic. O Tottenham, equipa orientada pelo treinador português José Mourinho, permanece ativa no mercado de transferências de inverno em busca de um substituto para Harry Kane, que sofreu uma grave lesão que o manterá afastado dos relvados até meados de abril.
Krzysztof Piatek, do AC Milan, e Fernando Llorente, do Nápoles, têm vindo a ser apontados como as mais fortes hipóteses, mas a imprensa desportiva portuguesa volta, esta terça-feira, a avançar com a hipótese Haris Seferovic.
Segundo escreve o jornal O Jogo, não só os spurs, como também o 'vizinho' West Ham, já terão feito saber que pretendem encerrar a aquisição do avançado do Benfica já em janeiro.
O internacional suíço tem contrato válido até junho de 2024, onde consta uma cláusula de rescisão no valor de 60 milhões de euros, mas a direção liderada por Luís Filipe Vieira admite vendê-lo por cerca de 30 milhões de euros.
Fora de questão está, de resto, uma eventual operação semelhante à de Gedson Fernandes, jogador que foi emprestado pelo Benfica, precisamente, ao Tottenham, pelo prazo de 18 meses, com uma cláusula de opção de compra de 50 milhões de euros.

3 comentários:

  1. ALERTA CM!!!

    reparem na cantiga aqui do Paulo Guilherme Figueiredo, e de onde é este menino? exatamente, o blog és a nossa fel.

    palavras dele

    "Assim se leva as pessoas a afastar-se dos estádios e da Liga. Conheço muitos que, sem paciência para um jogo viciado, passaram a seguir a Premier League ou La Liga.

    E a direcção do Sporting no meio disto tudo? Zero, ou quase. De vez em quando lá aparece Beto a refilar, como em Braga, e é tudo.

    É para o lado que os que viciam o jogo dormem melhor. E vão sonhando com as "reconquistas" e "hegemonias"."

    é brutal isto tudo, sinceramente, a nivel do comportamente social das pessoas.

    ainda recentemente tínhamos um Presidente que era lampião porque só falava do carnide exatamente por estas coisas, o tal carnide que agora o menino Paulo figueiredo diz com todas as letras que o jogo é viciado, que escolhem árbitros, que têm toupeiras mais isto e mais aquilo.

    eu lembro-me de todos estes cabroes pedirem a cabeça do Bruno porque no meio disto, ainda queriam que fosse campeão, como nao foi, RUAAAAAA!!!!!

    mas calma, que enquanto o grupo do tal restaurante império nao viu os seus jantares na praça publica, eram todos Brunistas, é ler o blog nesses tempos, os back to basics do "podre" correia o fanfarrão!!!!

    Sportingados o que foi depois deste nome ter saido da boca do Presidente...programas de debate, pessoas que quase morreram por terem sido chamadas de Sportingados, mas que andam ai na rua de sorriso na cara ao lado de quem lhes chamou burros, malucos, desonestos intelectualmente, escumalha etc etc...

    o que foi pelo facto do Presidente ter dito para nao vermos tv e jornais, nao literalmente seus burros da merda, mas sim no sentido de nao irmos nas cantigas desta comunicacao social vermelha, mas nem assim, mais valia o Brunão ter dito, epa papem a porra do que as cm tv e bolastv dizem e escrevem, vejam tambem um pouco da carnide tv ja agora, podesse ser que assim a malta fizesse o contrario e neste momento ainda tinhamos o melhor presidente de sempre no Sporting.

    triste esta gente que nao se move pela sua cabeça, nao diz o que sente realmente, cambada, sempre com comportamento e palavras pensadas ao milimetro na esperança de que se portar bem e for um bom cor4deirinho talvez seja chamado para uma qualquer migalha que haja pelo Sporting.

    cambada!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva Bruno, que medicação andas a tomar?

      Eliminar
    2. viva rapaz!!!

      epa ando a tomar viagra, aqui que ningumem nos ouve um gajo chega a uma idade e ja nada é como0 antes e tu sabes bem que a tua Mãe anda numa forma descomunal e eu preciso de ter energia para a acompanhar....

      fora isso nao tomo mais nada, esclarecido???

      vá deicxa-me la escrever nas minhas varias contas com os meus varios anonimos em varios blogs e no face e twitter que eu nisso admito que sou igual ao carnide, pareco um polvo, os meus tentaculos na internet chegam a todo o lado e nada melhor que em pleno julgamento, desanuviar a cabeça e vir para blogs constatar factos e contra argumentar comentarios fanaticos e fantasiosos que a malta gosta de fazer para ver se confirmam que somos todos burros!!!

      força meu puto, hoje diz à mamã que eu nao vou que esta semana tenho reunioes com o advogado para nos continuarmos a rir do cashball e do ataque a alcochete(nao do ataque obviamente) mas de eu ser o autor moral e ter mandado bater em gajos quando ja so podiamos ganhar a......taça de portugal ao Aves, a mesma taça que o teu dono o pedro correia, porque eu sei que es um dos cãezinhos de caça, diz nos seus posts com ar critico que para o Bruno de Carvaslho a taça de Poartugal era um furúnculo...mas isso tambem sao apenas peaners né?? vamos é sentenciar ja o gajo, de prefeencia correr com ele e fazer propaganda por isso e depois disso tudo é que tu e os outros e o cão-mor do Pedro é que se tiverem tempo e paciencia verem se realmente ele é culpado ou nao, se fez isto ou aquilo etc etc..

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...