22 janeiro 2020

Juve prepara 'ataque' no Dragão; Bruno Guimarães e o seu futuro; Jorge Mendes ajuda Sporting a segurar Bruno Fernandes?; Sporting rejeita proposta

O Moreirense abordou a SAD do Sporting no sentido de assegurar a cedência por empréstimo de Jovane Cabral até ao final da temporada, mas, segundo O Jogo, o emblema minhoto acabou por ver recusada a sua pretensão.
Tudo porque o técnico Jorge Silas deu indicações, inclusive ao próprio atleta, de que pretende utilizar o extremo de 21 anos com maior regularidade no que falta na presente temporada.
Jovane, recorde-se, atravessou recentemente um longo período marcado pelas lesões, com particular preocupação relativamente à que sofreu na anca, que impediu que desse o seu contributo à equipa durante um período próximo dos quatro meses.
Regressado à competição no derradeiro duelo da formação de sub-23 na Liga Revelação, frente ao Benfica, onde atuou durante 45 minutos, o jovem cabo-verdiano procura adquirir o ritmo competitivo que lhe permita entrar nas contas de Silas o quanto antes. Jovane, relembre-se, na presente temporada, foi utilizado em três ocasiões na equipa principal, concretamente frente a PSV Eindhoven, Famalicão e Rio Ave, sempre como suplente utilizado.

Jorge Mendes vai ajudar Frederico Varandas a segurar Bruno Fernandes até ao final da temporada, altura em que acredita poder fazer um negócio mais vantajoso para os leões, avança o CM. Com as negociações com o Manchester United a registarem um impasse nos 50 milhões de euros, o ‘superempresário’ já manifestou o desejo de se reunir com o presidente leonino nos próximos dias para encontrarem uma forma de colmatar o adiamento da venda do médio. Os leões previam um encaixe financeiro significativo que, tudo indica, só chegará no final da temporada.
Tal como o Correio da Manhã noticiou na edição desta segunda-feira, Jorge Mendes acredita que pode transferir o médio por um valor acima dos 70 milhões exigidos por Frederico Varandas. O Manchester City é um dos clubes que voltou à carga por Bruno Fernandes e está a tentar desviar o internacional português do rival Man. United. Os red devils sabem das dificuldades financeiras do Sporting e não ultrapassam os 50 milhões de euros. Uma verba considerada insuficiente, até porque seria paga a prestações.
Além disso, o facto do Sporting manter Bruno Fernandes na equipa permite um duplo rendimento. Em termos financeiros, pode vendê-lo por mais dinheiro no final da época, e no plano desportivo pode contar com um jogador que faz a diferença em campo.

"Que seja um bom negócio para mim e para o Athletico". Figura da seleção olímpica do Brasil no Torneio Pré-Olímpico, Bruno Guimarães quebrou esta terça-feira o silêncio sobre o interesse do Benfica e de outras equipas europeias, numa entrevista ao canal SporTV na qual assegurou que a sua escolha quanto ao próximo clube ainda não está feita.
"Pedi ao empresário para que o negócio fosse bom para mim e para o Athletico, que é um clube ao qual estou muito grato desde que cá cheguei, com 18 anos. Evoluí muito como homem, atleta... O que pedi foi para que fosse bom para mim e para o clube também. Sei que tem conversas com essas equipas e agora é decidir o que será bom para mim e para o Athletico Paranaense", começou por dizer.
E se pudesse escolher, qual seria a sua futura equipa? Guimarães assumiu ser "complicado" fazer esse tipo de exercício. "São todas grandes equipas e é ver qual o desfecho terá a negociação, com quem vão acertar... Eu fico um pouco 'em cima do muro' em relação a isso, porque são todos grandes clubes e tem de ver com o qual as conversas vão adiantar-se."
De resto, Bruno Guimarães deixou a garantia de que a sua decisão quanto ao próximo clube terá de conjugar o factor financeiro e desportivo. "Se sair do Brasil tem de ser para uma equipa onde possa jogar, onde possa disputar grandes coisas, jogar grandes campeonatos. Ainda tenho 22 anos e, por isso, tenho de sair daqui não só pelo dinheiro, mas também na minha produtividade, onde vá jogar, para disputar um grande campeonato", assumiu.
A finalizar, o jovem brasileiro assume que sabe de tudo o que é falado entre os seus empresários e os clubes interessados. "Tenho a noção de tudo, das conversas. Eles passam-me tudo. Fico sempre atento, estão sempre a pergunta e dou a minha opinião. Mas conversas ao certo é entre clubes e com eles", concluiu.

Juventus prepara-se para 'atacar' Alex Telles. A imprensa italiana adianta esta terça-feira que a Juventus terá 'reavivado' o interesse em Alex Telles, podendo no futuro próximo apresentar junto do FC Porto uma proposta na ordem dos 25 milhões de euros para convencer os dragões a libertarem o defesa internacional brasileiro.
Segundo o Calciomercato, a Vecchia Signora poderá estar tentada a aproveitar o facto de Telles estar a ano e meio do final do seu contrato com os dragões, uma situação que poderá pressionar os portistas a vender.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...