23 janeiro 2020

Juiz benfiquista continua no caso dos e-mails; Sporting oficializa reforço que "sabe que vai ser titular"

Sporar, Sporting. Foto: SCP
O Sporting confirma a contratação de Andraz Sporar. O avançado custa seis milhões de euros, fica com cláusula de rescisão de 60 milhões e assina por quatro épocas e meia.
Os leões confirmaram o negócio em comunicado enviado à CMVM.
Sporar, de 25 anos, chega do Slovan Bratislava, clube da Eslováquia, onde marcou 61 golos em 77 jogos.
"Estou muito contente por assinar contrato com o Sporting. Espero atingir grandes coisas neste clube", referiu o jogador à Sporting TV.

"Sporar sabe que vai ser o avançado titular". Ivan Kmotrík concedeu uma entrevista ao site do Slovan Brastilava onde explica a venda de Andraz Sporar ao Sporting. O diretor desportivo dos eslovacos revelou que o avançado expressou o desejo de rumar a Alvalade.
«No início do estágio de inverno, tive uma conversa honesta com o Sporar sobre o futuro. Ele mostrou um desejo enorme de assinar pelo Sporting, onde sabe que vai ser o avançado titular. Negociámos com vários clubes, mas depois de perceber este desejo do Sporar, tentámos encontrar um acordo com o emblema português. Conseguimos vendê-lo a um grande clube e ajudá-lo a dar um passo em frente na carreira», explicou Kmotrík.
Recorde-se que Andraz Sporar chegou ao Slovan Bratislava em 2017. No total apontou 61 golos em 78 partidas pelo emblema eslovaco.

Juiz benfiquista continua no caso dos e-mails. O presidente do Tribunal da Relação do Porto manteve o juiz Eduardo Rodrigues Pires como relator dos recursos da ação cível que opõe o Benfica ao FC Porto, no caso da divulgação dos emails dos encarnados, avança o JN.
Nuno Ataíde das Neves entende que as circunstâncias de o magistrado ser adepto e sócio há dezenas de anos, bem como acionista do clube da Luz, em nada interfere com a sua isenção e imparcialidade enquanto juiz.
De acordo com o responsável máximo da Relação do Porto, "apesar daquelas circunstâncias objetivas, resultantes de o Juiz ser adepto do clube há dezenas de anos, o Juiz frequenta o Estádio com total anonimato, não conhece pessoalmente qualquer representante dos órgãos societários ou desportivos do Clube, assim como nenhuma destas pessoas o conhece, inexistindo qualquer proximidade ou vínculo de natureza pessoal, seja de amizade ou de inimizade, que possa afetar minimamente a sua isenção e imparcialidade".
Frisando que o juiz desembargador Eduardo Rodrigues Pires é um "simples e anónimo adepto, um cidadão desconhecido do clube, relacionando-se com este apenas pela mera circunstância de ser sócio já veterano e ter decidido adquirir lugar cativo para assistir aos jogos, como qualquer outro sócio pode fazer", e mesmo "sendo um ferveroso adepto do Clube, chorando as suas derrotas e rejubilando com as suas vitórias", Ataíde das Neves entende que "o Juiz, que não se sente por isso afetado na sua isenção e imparcialidade com que sempre norteou a sua carreira com mais de 30 anos, não reúne condições subjetivas para que seja dispensado da intervenção no processo, já que tal não o perturba, nem confere qualquer estado de perplexidade ou desconforto".
O requerimento do desembargador, pedindo escusa de participação enquanto relator nos recursos do caso em que o FC Porto foi condenado a pagar indemnização de cerca de dois milhões de euros, justifica-se apenas "por uma questão de transparência pessoal" que o juiz "sempre assumiu ao longo da sua carreira, e de proteção da boa imagem e do bom funcionamento da justiça".
Acrescenta Ataíde que "o convite dirigido àquele juiz pelo clube, para visitar as suas instalações, feito após atribuição do processo ao juiz, também não constitui motivo sério e grave para que o juiz possa ser dispensado do processo", pois "tal convite não foi mais do que, assim o considerou o Juiz, um 'sinal da sua [do Juiz] ligação ao clube' e um 'convite natural face à sua longa filiação clubística'".

6 comentários:

  1. Animal com 8 patas(tentáculos)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Animal com 8 patas??? Essa é fácil, 4 dragartos alucinados.. tá visto!!!

      Eliminar
  2. o porto recorre para o constitucional: só mesmo de favelados a atirar areia para os olhos dos sócios.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e sem passar pelo Supremo, que é para aprenderem.

      Eliminar
    2. No fim pagam tudo com juros...
      Mas o velho calcula que isso só venha a acontecer quando ele já estiver a fazer tijolo, e pensa (bem) que quem cá ficar que se governe com a herança.

      Eliminar
  3. Vamos lá ver se não aumenta muito o valor da indemnização a pagar pelo Porto ao Benfica, porque eles andam aflitos com falta de pilim.
    E com aquilo que pagaram pelos mails, mais os 2 milhões da indemnização, mais os ordenados do Chico Tonto e do amigo do Pirata, não lhes vai ficar a brincadeira barata.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...