25 janeiro 2020

João Félix é o 'culpado' da má época do Atlético; Sporting tentou (sem sucesso) devolver mais um jogador; United volta à carga para levar Bruno Fernandes; "Sonho é voltar ao FC Porto"

A eliminação do At. Madrid na Taça aos pés do Cultural Leonesa, da 3ª Divisão, fez soar os alarmes nos colchoneros e o diário ‘Marca’ enumerou os responsáveis da má época, com João Félix a encabeçar a lista, sendo o mais votado (54%) num inquérito sobre os culpados da crise. A publicação espanhola aponta o seguinte: “Félix chegou para substituir Griezmann, mas onde estava um aspirante a Bola de Ouro, aparece um jovem que continua sem convencer.”

Sporting tentou devolver Jesé. Dezasseis jogos, oito a titular, um golo marcado. É este o registo de Jesé Rodríguez, 26 anos, desde que, a 2 de setembro, aterrou em Lisboa para reforçar o Sporting, a título de empréstimo, até junho deste ano, pelo Paris Saint-Germain, acompanhado de Bolasie (Everton) e Fernando (Shakhtar). O primeiro, o extremo congolês, agarrou um lugar no onze; o segundo, o brasileiro, foi devolvido ao Shakhtar.
E foi também essa a decisão que, numa primeira instância, a administração da SAD do Sporting, em consonância com a equipa técnica, tomou em relação a Jesé Rodríguez. Porque o investimento no avançado espanhol é por demais elevado - €2 milhões de euros por uma época -, porque o rendimento está muito aquém do esperado e porque, na reabertura do mercado, chegava um avançado: Sporar.
Tomada a decisão em relação a Jesé Rodríguez, a verdade é que, ao contrário do que o Shakhtar fez em relação a Fernando - aceitando o seu regresso, com consequente rescisão contratual sem quaisquer custos adicionais entre as partes -, o Paris Saint-Germain recusou qualquer alteração ao vínculo assinado em setembro, de empréstimo até junho de 2020, ao Sporting.

O Manchester United voltou à carga nas últimas horas para tentar fechar a contratação de Bruno Fernandes. Segundo o jornal Record, as conversas com o clube inglês, depois de um momento de impasse, foram reativadas e estão a intensificar-se, numa altura em que a janela de transferências entra na reta final.
De acordo com as informações recolhidas pelo jornal, o United e o Sporting estão agora a conversar diretamente, num negócio que conta ainda com a intermediação de Jorge Mendes e do próprio agente de Bruno, Miguel Pinho.
A meia-final em Braga, ao que tudo indicava, devia ter sido o último desafio do capitão dos leões no Sporting, mas o Manchester United hesitou em oferecer os 60 milhões de euros pretendidos por Frederico Varandas, aos quais teriam de acrescer mais 10 milhões por objetivos.
Os red devils pretendiam fechar o acordo nos 50 milhões de euros e mais 20 M€ . O braço de ferro prolongou-se mas a crise de resultados do United pode acabar por ajudar o Sporting, pois os adeptos exigem reforços, e o internacional português, de 25 anos, está no topo da lista. Além do United, o Tottenham pode voltar a surgir como possibilidade, dada a transferência de Eriksen para o Inter. Certo é que a dois dias do jogo com o Marítimo, Silas ainda não sabe se pode contar com Bruno Fernandes. O técnico tem estado a preparar dois planos .

"Sonho é voltar ao FC Porto". Em três finais da Taça da Liga disputadas pelo FC Porto só um jogador alcançou a proeza de marcar um golo no tempo regulamentar: Fernando Andrade. O atacante cedido ao Sivasspor, líder surpresa do campeonato turco, está em alta: 17 jogos e seis golos marcados.
Uma lesão travou-lhe o ímpeto e o brasileiro está no Olival em tratamento. Voltando ao tema central: o FC Porto esteve em três finais da Taça da Liga. Perdeu a primeira com o Benfica por 3-0, na segunda foi batido pelo SC Braga por 1-0 e, frente ao Sporting, na época passada, empatou 1-1 ao cabo de 90 minutos. Os dragões perderam o título nas grandes penalidades. Para a história ficou esse golo do brasileiro, o único do FC Porto em finais da competição que consagra o campeão de inverno.
Jogador do FC Porto até 2023, Fernando Andrade foi emprestado ao Sivasspor sem opção de compra.
«Ele optou por sair porque chegaram muitos jogadores para a sua posição e o Fernando queria jogar com regularidade», contou Bruno Serafim, ao jornal A Bola. O agente desconhecia que o seu representado é o único futebolista do FC Porto a ter um golo no registo em finais da Taça da Liga, mas não ficou espantado com a curiosidade.
Para o agente, é mais um fator de valorização de um futebolista que teve passagem fugaz pelos dragões, mas que não desistiu do objetivo de se fixar na equipa.
O excelente desempenho de Fernando Andrade no Sivasspor anima os turcos, mas a inexistência de uma cláusula de compra praticamente anula a possibilidade de o atual líder do campeonato ter argumentos para comprar o seu passe.
«Não é segredo para ninguém, o Fernando tem o sonho de voltar ao FC Porto. No final da época reuniremos para analisar o seu caso e tomar decisões», informou Bruno Serafim.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...