14 janeiro 2020

Internacional brasileiro no negócio de Bruno Fernandes. Trio não gerou consenso; Benfica quer Mariano já e Trincão no final da época; Tottenham paga 4,5 M€ por Gedson; Processo do túnel de Alvalade foi extinto

O Tottenham vai pagar 4,5 milhões de euros pelo empréstimo de Gedson Fernandes até junho de 2021 O médio foi cedido ao clube inglês por ano e meio e o bolo total do negócio pode render 54,5 milhões de euros à SAD dos encarnados se os spurs efetivamente acionarem a cláusula de opção de compra que consta no contrato assinado entre as partes: 50 milhões de euros.
A oficialização da transferência está por horas e o internacional português deixou ontem Lisboa rumo a Londres, onde chegou ao final da manhã.
Gedson Fernandes, de 21 anos, submeteu-se à habitual bateria de exames médicos e hoje deve ser apresentado pelo Tottenham, treinado por José Mourinho. O técnico português procurava um jogador que pudesse colmatar a ausência do lesionado Sissoko e a escolha recaiu no jovem benfiquista, que era igualmente cobiçado por West Ham e Wolverhampton. De resto, Bruno Lage confirmou a ausência de Gedson no treino de ontem, apesar de se escusar a comentar as razões da transferência para Inglaterra. Ainda assim, é mais um dossiê resolvido depois da saída em definitivo de Raul de Tomas para o Espanyol, de Barcelona.

Andreas Pereira pode chegar a Alvalade no negócio de Bruno Fernandes. A transferência de Bruno Fernandes para o Manchester United está cada vez mais perto de se concretizar, sendo que os dois clubes ainda estão a limar alguns pormenores no que toca ao valor da transação.
O jornal A Bola dá conta na edição impressa desta terça-feira que leões e red devils já chegaram a acordo no que toca ao valor monetário para fechar a transferência do capitão leonino para a Premier League. O clube inglês irá pagar, ao que tudo indica, 70 milhões de euros por Bruno Fernandes.
Para além deste valor, o Sporting deverá receber por empréstimo alguns jogadores dos red devils. Marcos Rojo, Joel Pereira e Angel Gomes foram colocados em cima da mesa, mas nenhum deles gerou consenso dentro da estrutura leonina.
O guarda-redes não interessa ao clube de Alvalade uma vez que os leões estão convictos na aposta em Luís Maximiano. Já o defesa-central argentino termina contrato com os red devils no final da temporada e o salário que aufere no clube inglês é incomportável para os cofres leoninos. Por fim, e no caso de Angel Gomes, o Sporting reconhece qualidades no filho do antigo internacional português Gil Gomes, mas prefere um jogador com maior experiência competitiva.
O único jogador dos ingleses que foi proposto aos leões e que agrada aos verde e brancos é o de Andreas Pereira. O brasileiro, de 24 anos, é um médio-ofensivo que ocupa os mesmos terrenos de Bruno Fernandes e que poderá perder espaço com a chegada do português a Manchester.

Mais dois alvos de mercado. O Benfica continua ativo no mercado e tem agora dois novos alvos definidos. Segundo avança o jornal O Jogo, as águias querem contratar já o avançado do Real Madrid, Mariano Diaz, e no final da época o extremo do SC Braga, Trincão.
Mariano Diaz, de 26 anos, já terá motivado os primeiros contactos entre as águias e os merengues, estando o processo entregue a Jorge Mendes. O Benfica dá preferência a um empréstimo do avançado do que a uma compra imediata, embora esse cenário não esteja colocado de parte. Na última época o Real Madrid recomprou Mariano ao Lyon por 21,5 milhões de euros, valor que os encarnados esperam que seja bastante inferior agora devido à sua desvalorização.
Ainda segundo o diário, o Benfica está também em conversações com o Braga por Trincão. Os minhotos exigem 30 milhões de euros pela transferência, valor que o Benfica quer negociar para uma transferência que poderá ocorrer só no final da época.

Processo do túnel de Alvalade foi extinto. O processo que opunha o antigo presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, a Carlos Pinho, líder do Arouca, foi declarado extinto, civil e penalmente, pelo juiz do Tribunal de Lisboa, segundo o JN.
O processo, recorde-se, surgiu após a altercação entre ambos no túnel do Estádio de Alvalade, no final do Sporting-Arouca de novembro de 2017, com Carlos Pinho a acusar Bruno de Carvalho de o ter cuspido.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...