21 janeiro 2020

"Ganhar em Alvalade vale tanto hoje em dia como ganhar em Braga, Guimarães ou Bessa”; Benfica tenta desatar dossiê Bruno Guimarães. 4M€ separam acordo; Associado ao Sporting pode estar de regresso à Argentina

O ex-jogador do Sporting, Marcos Rojo, que milita no Manchester United, poderá estar prestes a chegar por empréstimo ao Estudiantes, de acordo com o TNT Sports.
Segundo a referida fonte, o internacional argentino já entrou em contacto com a direção do clube para alinhar no País das Pampas nos próximos meses.
Ao que tudo indica, o negócio não será propriamente fácil, até porque, o presidente do clube, Juan Sebastian Verón, já havia dito que a contratação seria impossível.
Recorde-se que Rojo rejeitou propostas de outros clubes tanto da Europa como do México. Nos últimos dias foi associado novamente ao Sporting, onde poderia chegar incluido no negócio de Bruno Fernandes.

O Benfica procura desbloquear o processo Bruno Guimarães, médio do Athletico Paranaense. Nesse sentido, novos contactos pelo internacional sub-23 brasileiro estão previstos para hoje, escreve o Record.
O negócio está num impasse, já que, na prática, os dois clubes estão separados por 4 milhões de euros. O Benfica ofereceu 20 milhões pela totalidade dos direitos económicos. Na contraproposta, o clube de Curitiba respondeu que aceita aquele montante, mas por 80 cento do passe, querendo ficar na posse dos restantes 20, algo que não agrada a Luís Filipe Vieira. Ora, isto obriga a SAD da Luz a subir a parada para se aproximar das condições impostas pelos rubro-negros para abrirem mão daquele que foi considerado o melhor médio do Brasileirão em 2019.
Numa altura em que o Lyon, segundo a imprensa francesa, já se chegou à frente com 17 milhões de euros para tentar levar o futebolista, de 22 anos, há outros pontos divergentes, como os prazos de liquidação e a responsabilidade pelo pagamento do mecanismo de solidariedade, com Benfica e Athletico a passarem a bola para o campo contrário. Ainda assim, estas situações são mais facilmente ultrapassáveis quando comparadas com a percentagem dos direitos de económicos.
O líder do clube brasileiro, Mario Celso Petraglia, disse ao jornal que o Benfica não respondeu à contraproposta e que não abdica das condições apresentadas. Mais: aceitará a proposta do primeiro clube que satisfizer as suas pretensões, não dando qualquer primazia aos encarnados.
Com o processo neste ponto, o Benfica deve encetar hoje novos contactos, procurando dar maior fôlego às negociações. Os presidentes de Benfica e Athletico estão a liderar este dossiê pessoalmente e só com cedências das duas partes será possível haver acordo por Guimarães.

Sporting desvalorizado. Rui Gomes da Silva desvalorizou o triunfo do Benfica em Alvalade, referindo que “vale tanto hoje em dia como ganhar em Braga, Guimarães ou Bessa”. No blogue ‘Novo Geração Benfica’, o assumido candidato às presidência atacou também os dragões, liderados pelo “novo José Maria Pedroto”. “Pés assentes na terra, contabilizemos mais uma vitória e ‘siga jogo’ com 7 pontos de avanço da equipa treinada pelo novo José Maria Pedroto. Perderam em casa, com dois penáltis falhados e sem margem para reclamação”, sublinhou.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...