24 janeiro 2020

FC Porto recorre para o Constitucional no caso do juiz do Benfica; Benfica sem acordo à vista por guarda-redes; Alvo do Benfica com novo pretendente; "A única vez em que senti medo foi na final de Lisboa"

Dani Carvajal concedeu uma extensa entrevista à edição de fevereiro da revista espanhola GQ, na qual revelou que sentiu "medo" durante a final da Liga dos Campeões de 2014, disputada no estádio da Luz, diante do Atlético de Madrid.
Os merengues, recorde-se, estiveram em desvantagem até aos 90+6 minutos, quando um golo de Sergio Ramos atirou o jogo para o prolongamento, onde os tentos de Gareth Bale, Marcelo e Cristiano Ronaldo acabariam por selar a vitória.
"Penso que a única vez que tive algo relacionado com medo ou pudor foi na final de Lisboa, quando via que o jogo nos escapava das mãos, que passava o tempo sem que déssemos conta e via que o maior rival da cidade ia vencer", recordou.
"Penso que essa foi a única vez em que senti medo ou um pouco de tumor num relvado", acrescentou o internacional espanhol.
Na mesma entrevista, Dani Carvajal avisou que "nem toda a gente está preparada para suportar" a pressão decorrente de jogar no Real Madrid: "Fazes um passe errado e ouves o murmúrio das pessoas. Já sabemos como é o Bernabéu, é exigente e complicado".

O Atlético de Madrid entrou na corrida pelo médio Bruno Guimarães. A informação está a ser avançada por As e L’Equipe.
O Athletico Paranaense pede 30 milhões, mas admite negociar por 25 milhões de euros. O Benfica chegou a oficializar uma proposta, mas não passou dos 20 milhões.
Os colchoneros têm opção de compra pelo internacional sub-23 do Brasil e, por isso, estão obrigados a cobrir a proposta dos franceses do Lyon.
Tendo isso acontecido, será Bruno Guimarães a decidir qual o clube que vai representar.

Helton Leite e Benfica sem acordo à vista. A contratação de um guarda-redes durante a atual janela de transferências está nos planos dos responsáveis encarnados e Helton Leite, do Boavista, voltou a estar em cima da mesa, como havia estado no arranque da temporada, numa altura em que apenas as dúvidas em torno do prazo de recuperação de uma lesão grave levaram a que o negócio tenha caído.
Agora foi reativado, mas a vinda do brasileiro de 29 anos carece ainda de acordo com os axadrezados. Aliás, segundo fonte benfiquista, os dirigentes do emblema do Bessa não têm nos seus planos a venda do guardião nesta fase da época, logo agora que recuperou a titularidade após um período como suplente de Bracali e outro prolongado de baixa clínica.
Deste modo, não está excluído que o Benfica se vire para outros alvos para contratar um guardião que aumente a concorrência sobre Vlachodimos e permita o empréstimo de Zlobin ou Svilar.

A defesa do FC Porto vai recorrer para o Tribunal Constitucional da decisão de manter o juiz que pediu para ser afastado do caso dos e-mails, por ser um "apaixonado adepto" benfiquista. O presidente do Tribunal da Relação do Porto manteve o juiz Eduardo Rodrigues Pires como relator dos recursos da ação cível que opõe o Benfica ao FC Porto, no caso da divulgação dos emails dos encarnados. Nuno Ataíde das Neves entendeu que o facto de o magistrado ser adepto e sócio há dezenas de anos, bem como acionista do clube da Luz, em nada interfere com a sua isenção e imparcialidade enquanto juiz.
A defesa portista já anunciou que vai recorrer para o Tribunal Constitucional, invocando que a interpretação da norma de escusa no sentido de que não há suspeição do juiz que é sócio ou acionista das partes de um processo viola o princípio da imparcialidade.
O responsável máximo do Tribunal da Relação do Porto entendeu que, "apesar daquelas circunstâncias objetivas, resultantes de o Juiz ser adepto do clube há dezenas de anos, o juiz frequenta o estádio com total anonimato, não conhece pessoalmente qualquer representante dos órgãos societários ou desportivos do clube, assim como nenhuma destas pessoas o conhece, inexistindo qualquer proximidade ou vínculo de natureza pessoal, seja de amizade ou de inimizade, que possa afetar minimamente a sua isenção e imparcialidade".
Frisando que Eduardo Rodrigues Pires é um "um cidadão desconhecido do clube, relacionando-se com este apenas pela mera circunstância de ser sócio já veterano e ter decidido adquirir lugar cativo para assistir aos jogos, como qualquer outro sócio pode fazer", e mesmo "sendo um fervoroso adepto", Ataíde das Neves entende que o juiz "não reúne condições subjetivas para que seja dispensado da intervenção no processo, já que tal não o perturba, nem confere qualquer estado de perplexidade ou desconforto".

1 comentário:

  1. Esta gente que dirige o FCP não se enxerga mesmo.
    Há uns tempos, um juiz que se disse adepto do clube das putas, foi nomeado para julgar um caso de litígio entre Benfica e Porto. Tudo certo, decidiu da maneira que entendeu mais justa e o Benfica tirou daí as devidas ilações, acabando por vencer a causa na Justiça.
    Agora, que foi nomeado um juiz que se diz adepto do Benfica, ai jesus que não pode ser...

    A vencer esta tese peregrina dos parolos do FCP, um dia destes teríamos um juiz católico a ser impedido de julgar litígios entre católicos e ateus ou praticantes de outras religiões e vice versa...
    Ou antes de serem nomeados, os juízes teriam de declarar a que clube pertenciam e qual a sua situação na tabela classificativa.
    Estes portistas não passam uns trastes, que devem julgar que são todos como eles: vigaristas e corruptos que não olham a meios para atingir os fins.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...