22 janeiro 2020

Benfica deixa cair Bruno Guimarães; Transferência de Bruno Fernandes está "complicada"; Extremo despede-se do Benfica e viaja ainda hoje; Sporting volta a emprestar avançado 'devolvido'

Caio Lucas já se despediu dos seus companheiros no Benfica, viajando ainda hoje para os Emirados Árabes Unidos (EAU), por forma a vincular-se ao Al Sharjah, por empréstimo de ano e meio. O acordo está muito próximo, faltando acertar o salário e as comissões dos representantes. O extremo brasileiro, de 25 anos, esteve muito perto de reforçar o Al Wahda, com o qual chegou a encetar negociações, mas o Al Sharjah atravessou-se e está próximo de o contratar.
Os responsáveis do segundo classificado do campeonato dos EAU apresentaram condições mais vantajosas aos encarnados.
A SAD liderada por Luís Filipe Vieira receberá 1,5 milhões de euros pela cedência. Além disso, ficou acordada uma opção de compra de 10 milhões de euros.
Caio Lucas está, assim, muito perto de voltar ao Golfo Pérsico, onde esteve nas últimas três épocas, representando o Al Ain, clube com o qual terminou contrato antes de assinar pelo Benfica. Assim que todas as arestas estiveram limadas, colocará o preto no banco no vínculo.
Pelos encarnados, o extremo marcou um golo (Famalicão, para a Liga), em 11 partidas. Foi titular apenas três vezes, a última das quais há um mês, em Setúbal, em partida da Allianz Cup.

O Benfica desistiu de Bruno Guimarães. Segundo garante o Record, depois de ter visto recusada pelo Athletico Paranaense a primeira e única proposta pelo médio, Luís Filipe Vieira não subiu a parada... nem vai subir. E assim sendo, os empresários do jogador – é representado por Alexis Malavolta, em parceria com Giuliano Bertolucci, antigo agente de Luisão, por exemplo – aceleraram de pronto os outros cenários em cima da mesa. O Record escreve, nesta altura, Bruno Guimarães está perto de ver selada a sua transferência para os franceses do Lyon.
A oferta do Benfica enviada ao referido clube brasileiro foi de 20 milhões de euros por 100 por cento dos direitos económicos do jogador, e com pagamento faseado em quatro anos, isto é, a maioria da duração do contrato a assinar com o atleta. A direção do Athletico Paranaense reuniu-se e enviou depois para a Luz uma contraproposta aceitando os mesmos 20 milhões de euros, mas por 80 por cento dos direitos económicos, isto é, reservando uma significativa fatia do passe do internacional sub-23 canarinho. Luís Filipe Vieira nunca ponderou partilhar os direitos económicos do médio, admitindo apenas deixar ao clube brasileiro uma mais-valia em futura venda. E nem isso ficou estipulado na proposta enviada.
Ora, depois da referida contraoferta do clube de Curitiba, a SAD benfiquista saltou do tabuleiro negocial e não mais voltou a contactar o Athletico Paranaense. Entretanto, foi o Lyon a aproveitar para entrar em cena e, sabendo dos valores em causa, prepara-se agora para ir ao encontro dos mesmos: 20 milhões de euros pelos tais 80 por cento dos direitos económicos.
As negociações entre os clubes vão decorrendo a bom ritmo e, por esta altura, tudo indica que cheguem a bom porto. Determinante no processo foi a entrada em cena de Juninho Pernambucano, diretor desportivo do atual 7º classificado da Ligue 1, que não quis perder tempo a garantir o centrocampista. Na Luz, diga-se, Guimarães não era encarado como um reforço urgente, mais ainda após a contratação de Julian Weigl ao Borussia Dortmund, precisamente a troco de 20 milhões de euros.

Transferência de Bruno Fernandes está "complicada". Bruno Fernandes já foi dado como certo no Manchester United, mas a verdade é que os red devils continuam sem oficializar a chegada do médio do Sporting. E existem motivos para que isso siga sem acontecer.
Nas últimas horas, a Sky Sports fez um ponto de situação em relação ao médio luso, revelando que as negociações entre os dois clubes se complicaram, embora a transferência não esteja, pelo menos para já, em risco.
O jornalista Rob Dorsett afirmou que o negócio está "complicado", mas que "a informação que nos chega de Portugal indica que existe cada vez mais confiança num acordo".
Leões e red devils voltaram, ao que tudo indica, a reunir-se esta semana, mas só no final da mesma é que deverão surgir novidades em relação ao futuro de Bruno Fernandes, segundo aponta, novamente, a Sky Sports.

Gelson Dala está de regresso ao Rio Ave, depois de uma curta experiência na Turquia que não correu bem. O avançado angolano aposta nesta nova estada em Vila do Conde para relançar a carreira, voltando a ser cedido pelo Sporting, desta vez até ao final da temporada. O anúncio formal do negócio deve acontecer até ao final desta semana, faltando apenas perceber se os vila-condenses vão ficar com uma opção de compra do passe do jogador no final da época. Recorde-se que Gelson Dala esteve no Rio Ave na segunda fase da época 2017/18, marcando um golo em seis jogos, e durante toda a temporada passada, acumulando 26 jogos e sete golos. Trata-se de um jogador que é do agrado dos responsáveis vila-condenses e é visto como uma mais-valia para o plantel, tendo em vista uma 2ª volta da Liga em que o objetivo é entrar na luta por um lugar que dê acesso às competições europeias.
O angolano deve começar amanhã ou sexta-feira a trabalhar junto do plantel de Carlos Carvalhal, depois de não ter tido sucesso no Antalyaspor, onde alinhou em nove jogos e marcou apenas um golo, curiosamente no último jogo que fez pelo clube turco, para a Taça, no dia 17 de dezembro, frente ao Eyupspor. O clube de Antalya tornou ontem oficial a saída de Dala, devolvendo o jogador ao Sporting, que já tinha, aliás, a proposta do Rio Ave em mãos. O clube turco tinha uma cláusula de compra de 4,5 milhões de euros para ficar com Dala em definitivo, mas abdicou da aposta e por razões óbvias: Dala só foi titular no campeonato em duas ocasiões.

6 comentários:

  1. somos realmente diferentes e nao fomos feitos para estas "guerras"!

    o Sportinguista nao gosta de ser feliz, nao sabe como festejar, acho mes o que se sente ridiculo em gritar e saltar.

    o Sportinguista perde o interesse no jogo do proprio clube se aos 10m ja estivermos a ganhar 3 a 0 seja a quem for...

    o Sportinguista precisa de derrotas, de coisas a correr mal, daquela atmosfera cinzenta.

    o Sportinguista entre ganhar e ter que ir festejar para o meio da rua ou perder e ficar em casa a resmungar na net, a escolha é obvia.

    ISTO É O SPORTING e foi isto que o Bruno quis mudar mas cometeu um erro, foi Presidente dos Sportinguistas.

    o Sportinguista prefere destituir um presidente que digam o que quiserem, fez obra!

    o Sportinguista ja consegue aguentar um Varandas mesmo batendo todos os recordes negativos.

    e isto porque??

    simples!!!

    com o Bruno tinhamos que ir à luta, uma chatice ainda para mais em dias de frio.

    com o Varandas é o caos mas foda-se dá para fazer aquilo que tanto gostamos, ir para o estadio, viver aquela atmosfera negativa, poder reclamar, poder estar em casa apenas a reclamar e a dizer que assim nao.

    ISTO É O SPORTING!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nalgas, és tu? Deixa a droga garoto.. já te fez mal que chegue!

      Eliminar
  2. "Transferência de Bruno Fernandes está complicada"?
    Novela interminável a mostrar como a desorientação reina pelas bandas de Alvalade. Daqui a dias, são obrigados a vende-lo e nem 50 milhões recebem.
    É o que dá ser um clube pelintra com a mania das grandezas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o transferencia do Bruno vai sempre estar complicada!!

      tal como as transferencias de 5 campeoes europeus de seleccoes nao exisatiam e teve que haver um ataque a academia para poderem sair.

      a minha pergunta é a mesma do outro dia:

      é a camisola que faz um jogador ser bom?

      será por isso que o felix e o renato sanches e os Ivans cavaleiros e toda aquela malta chapa 15 só sao bons com camisolas vermelhas?

      o Bayern joga de vermelho, porque nao vingou o renato? era o anceloti!!

      o atletico tambem joga de vermelho, porque nao vingou o felix? é o simeone!!

      aqui quem manda é o Mendes e quem decide para onde vai e quando vai é ele mesmo.

      o Bruno fernandes vai ficar no Sporting até explodir, tal como fizeram com os outros, mas desta vez nao vai ser necessario qualquer ataque à academia porque neste momento e durante muito tempo, o Varandas está otimo no lugar onde está.

      por isso, mais uma vez os burros dos Sportinguitas acham que basta o Varandas pedir eleicoes que tudo vai mudar, esquecendo-se que ele tem os votos que interessa, tanto que teve menos votos que o Benedito e vejam quem está no poleiro!!!

      o Sportinguista é BURRO!!!!!

      Eliminar
    2. "o Bruno Fernandes vai ficar no sporting até explodir"!!!!
      Até explodir?!!!...
      ...
      Palpita-me que a explosão já não deve demorar muito. E não será só o Bruno a explodir...

      Eliminar
    3. O BF bem tenta fugir daquele ninho de cucos, antes que aquilo expluda de vez, mas não sei irá a tempo.
      Reparem bem:
      1. os malucos votaram e escolheram o Godinho Lopes. Passado uns tempos, reparam que a escolha foi errada e fizeram novas eleições para escolher outro.
      2. Da segunda vez, resolveram escolher o maluco do Bruno Fernandes. Demoraram a perceber que a maluquice era demais e demitiram-no com grande estardalhaço, após as cenas chocantes de Alcacete, que correu com os melhores jogadores.
      3. Corrido o maluco, resolveram fazer novas eleições. Resolveram escolher um pateta que, não sendo maluco, nada deve à maluquice que impera naquele ninho de cucos.
      4. Agora, clamam pela demissão do pateta e querem novas eleições...

      Só não se percebe para quê, se são os mesmos a escolher. Quem nos garante que, os que erraram tantas vezes, agora acertem. O melhor é colocar os nomes todos numa tombola, girar até aquilo ficar bem baralhado e apostar na sorte.

      Pobre Sporting, com tanta maluquice, estás condenado a ir ao fundo. Vão-se salvar apenas os ratos.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...