17 janeiro 2020

Alvos de Benfica e Sporting apontados a novos destinos; Defesa leonino deve mudar de clube; Sporting-Benfica: O mais desequilibrado de todos os dérbis

O dérbi de hoje é o mais desequilibrado de sempre, pois nunca na história do nosso campeonato Sporting e Benfica se defrontaram na primeira volta com uma diferença pontual tão significativa a separá-los. As águias de Bruno Lage deslocam-se a Alvalade com 16 pontos de vantagem e, em caso de vitória sobre os leões de Silas, elevam este número para patamares ainda mais impressionantes.
É preciso recuar a 2012/13 para ver um jogo entre os rivais lisboetas com uma diferença pontual semelhante. Então, na 10ª jornada, os encarnados jogaram no reduto leonino com 15 pontos a mais. Tinham 26 e o Sporting... apenas 11. A vitória por 3-1 aumentou essa diferença para 18. Quatro épocas antes, as equipas defrontaram-se também na 10ª ronda do campeonato, com o Benfica a entrar em campo com mais 11 pontos. O nulo registado deixou tudo na mesma.
Esta contabilização inclui também as temporadas em que as vitórias valiam dois pontos, e, aí, a diferença máxima foi de sete pontos, em 1983/84.
Por falarmos em desequilíbrio, recorde-se que o dérbi da Supertaça, em agosto de 2019, ficou marcado na história por ter entrado para a lista dos resultados mais desnivelados de sempre nos encontros entre os dois rivais. O Benfica goleou o Sporting por 5-0, no Estádio Algarve, naquele que foi o resultado mais expressivo neste clássico do futebol português desde os 7-1 aplicados pelo Sporting, em Alvalade, a 12 de dezembro de 1986. Na lista dos ‘scores’ mais desnivelados de sempre está ainda um 6-1 aplicado pelos leões aos encarnados, na temporada de 1946/47, e um triunfo das águias, em casa, por 7-2, no encontro da primeira volta do campeonato dessa mesma temporada.

Ivanildo Fernandes deverá trocar de clube nesta janela de mercado. Emprestado pelo Sporting ao Trabzonspor, o central de 23 anos tem sido pouco utilizado (10 jogos e 1 golo), pelo que, apesar de ter outras propostas em carteira, poderá agora prosseguir a carreira no Rizespor, também da liga turca.

Parma faz oferta por De La Vega. Nas cogitações do Sporting para a próxima época, o avançado Pedro de La Vega está a ser cobiçado pelo Parma. Nas últimas horas, o Lanús recusou uma proposta de 8 milhões de euros. A Atlanta também segue o argentino.

Apontado ao Benfica nos últimos dias, Mariano Díaz tem mais interessado, com o Leganés à procura de reforçar o ataque e a ver no atacante do Real Madrid uma boa solução. Avança o AS que a saída de En Nesyri, que será em breve oficializado no Sevilha, colocou o emblema espanhol em alerta para reforçar a frente de ataque e pensa no dominicano, bem como em Cristian Stuani, do Granada.
Ainda assim, as operações perfilam-se ambas complexas. No caso de Díaz, as recentes lesões de Benzema e Jovic poderão dar-lhe mais espaço no Bernabéu, enquanto Stuani custaria 20 milhões de euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...