13 dezembro 2019

Silas direto: "Querem aposta na formação, mas não estão dispostos a correr riscos"; "Quem joga no Sporting tem de conhecer a dimensão deste clube"; Os possíveis adversários de Benfica, FC Porto, Braga e Sporting; Braga continua a fazer história

Já são conhecidas as 32 equipas que vão entrar nos 16-avos de final da Liga Europa. Aos 24 conjuntos que se apuraram a fase de grupos, juntam-se ainda os oito terceiros classificados da Liga dos Campeões.
No sorteio que se realiza no dia 16 de dezembro em Nyon, as quatro equipas portuguesas enfrentam sortes diferentes. Benfica, FC Porto e SC Braga vão ser cabeças de série, enquanto Sporting não vão gozar do mesmo estatuto.
Uma vez que nesta fase existe a condicionante relativa a equipas do mesmo país se enfrentarem, não existe qualquer hipótese de um duelo luso nesta fase. Recorde-se que equipas do mesmo grupo também não podem voltar a jogar entre si, ou seja LASK Linz, Rangers e Wolverhampton não podem sair em sorte a Sporting, FC Porto e SC Braga.

Cabeças-de-série: Benfica (Portugal), Inter de Milão (Itália), Ajax (Holanda), Salzburgo (Áustria). Sevilha (Espanha), Malmo (Suécia), Basileia (Suíça), LASK Linz (Áustria), Celtic (Escócia), Arsenal (Inglaterra), FC Porto (Portugal), Espanhol (Espanha), Gent (Bélgica), Basaksehir (Turquia), SC Braga (Portugal) e Manchester United (Inglaterra)

Não cabeças de série: Club Brugge (Bélgica), Olympiakos (Grécia), Shakhtar (Ucrânia), Bayer Leverkusen (Alemanha), APOEL (Chipre), Copenhaga (Dinamarca), Getafe (Espanha), Sporting (Portugal), Cluj (Roménia), Eintracht Frankfurt (Alemanha), Rangers (Escócia), Ludogorets (Bulgária), Wolfsburgo (Alemanha), Roma (Itália), Wolverhampton (Inglaterra) e AZ Alkmaar (Holanda).

Feito minhoto. O Sporting de Braga reforçou hoje o recorde português de jogos consecutivos sem perder nas taças europeias de futebol, ao somar o 13.º, com um triunfo por 4-2 no reduto do Slovan Bratislava.
Em encontro da sexta jornada da fase de grupos da Liga Europa, os ‘arsenalistas’ passaram a contar mais dois jogos invictos do que FC Porto e Benfica, que se ficaram duas e uma vez, respetivamente, pelos 11. O Sporting nunca passou dos nove.

"Quem joga no Sporting tem de conhecer a dimensão deste clube". Sebastian Coates voltou esta quinta-feira à titularidade para a derradeira partida dos leões na fase de grupo de Liga Europa.
Em declarações na zona de entrevistas rápidas, o futebolista uruguaio considerou que a expulsão condicionou o rendimento da equipa, lembrando também que quem entra em campo com a camisola dos leões tem de conhecer a dimensão do clube.
"Jogar com menos um nas ligas europeias é sempre difícil. Mas havia que continuar. Tivemos algumas oportunidades que não concretizámos. Alterações condicionaram? Não sei. Não ponho isso em causa. Quem joga no Sporting tem de conhecer a dimensão deste clube e estar preparado. O treinador decidiu pôr esta equipa e quem jogou tinha de aproveitar a oportunidade", disse internacional uruguaio.

"Querem aposta na formação, mas não estão dispostos a correr riscos". Impedido de falar na conferência de imprensa, Silas falou com os jornalistas à saída do estádio do LASK Linz. Questionado sobre as muitas alterações, o técnico leonino defendeu-se com a aposta na formação.
«Querem aposta na formação, mas não estão dispostos a correr riscos. Então isso não é aposta. É mentira. Querem que dê uma oportunidade aos jogadores em jogos com elevada tensão onde podem ficar marcados por um erro? Eu vou apostar neles em jogos competitivos bom, que eu considere bons», começou por explicar.
Silas relembrou ainda o passado para justificar a utilização de jovens.
«É preciso paciência, valentia e coragem para os meter assim e se os queremos meter a jogar é nestes jogos. Temos confianças neles. Há poucos anos, o Sporting saiu de uma crise com jogadores da formação. Por isso não vejo problema em apostas neles», concluiu.
Recorde-se que dos onze jogadores que iniciaram a partida, Tiago Ilori, Rodrigo Fernandes e Miguel Luís fazem parte da formação leonina, com Rafael Camacho a também dar os primeiros passos no emblema leonino.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...