11 dezembro 2019

"O Sérgio Conceição pode incorrer numa sanção de 22 a 273 dias de suspensão"; "Taarabt? Acho que quer acabar a carreira no Benfica"; A mensagem do Lyon para o Benfica: "Adoramos-vos, rapazes"

O triunfo do Benfica sobre o Zenit (3-0) não só garantiu a entrada dos 'encarnados' na Liga Europa, como também possibilitou ao Lyon - que empatou 2-2 com o Leipzig - o apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões.
O clube francês não ficou indiferente à preciosa 'ajuda' da equipa lisboeta e por isso deixou uma mensagem de agradecimento nas redes sociais.
"Adoramos-vos, rapazes" pode ler-se no 'tweet' publicado pelo Lyon, na noite desta terça-feira.
Assim sendo, Leipzig e Lyon seguem para os oitavos de final da Liga dos Campeões, o Benfica passa para a Liga Europa e o Zenit deixa as competições europeias.

"Taarabt? Acho que quer acabar a carreira no Benfica". Hassan Nader considera que Adel Taarabt quer pendurar as chuteiras ao serviço do Benfica, ao mais alto nível.
A opinião do antigo avançado do Benfica, também marroquino, surge na sequência de mais uma boa exibição do compatriota. Taarabt, de 30 anos, destacou-se diante do Zenit, na despedida da equipa de Bruno Lage da Liga dos Campeões, que confirmou, ainda, a ida para a Liga Europa.
"[Taarabt] foi decisivo neste jogo e acho que não perdeu aquela força mental, mostrando que merece jogar. Sabemos todos o que se passou no passado, mas ele agora voltou com aquela força mental e percebeu que errou. Já falou anteriormente disso e aqui em Marrocos com os jornalistas marroquinos disse a mesma coisa. Acho que agora está com muita força e por isso acho que quer acabar a carreira no Benfica. E em grande", começa por referir Hassan, à RR.
Na opinião de Hassan, Taarabt sabe muito bem que a sua carreira poderia ter tido outro brilho:
"Passou por grandes clubes e não é fácil jogar naqueles clubes onde ele passou, por isso poderia estar muito melhor. Também posso dizer que ele também sente isso e sabe que passou ao lado de uma grande carreira."

Sérgio Conceição pode enfrentar suspensão de nove meses, caso se confirme agressão. A confirmar-se a agressão de Sérgio Conceição e Pedro Ribeiro, o treinador do FC Porto incorre em pena de suspensão que poderá ir até aos nove meses. A RR ouviu Pedro Henriques, especialista em direito desportivo, que esclarece que, num caso destes, o castigo pode ir de 22 dias a 273 dias de suspensão.
"Se partimos do pressuposto que efetivamente foi Sérgio Conceição que agrediu o treinador da Belenenses SAD, obviamente que ele pode incorrer aqui numa infração disciplinar muito grave e a sanção a aplicar, do ponto de vista desportivo, é a suspensão do exercício da atividade mediante determinado tempo", explica.
Segundo o regulamento a Liga, um caso destes poderá colocar o treinador fora do banco de suplentes praticamente até ao início da próxima temporada.
"O regulamento disciplinar da Liga prevê uma moldura específica para os treinadores onde diz que quem agredir outro, dentro do campo dos agentes desportivos, pode ter uma suspensão que vai de três meses a três anos. Contudo, tendo em conta que estamos a falar de treinadores, o artigo 168º do regulamento de disciplina diz que uma agressão entre treinadores ou a um treinador tem uma moldura sancionatória reduzida a um quarto da moldura que está prevista no regime geral. O Sérgio Conceição pode incorrer numa sanção de 22 a 273 dias de suspensão, ou seja é uma quarto reduzido ao mínimo e ao máximo da moldura que está prevista no artigo 131º", explicou.
O especialista Pedro Henriques explica também as opções que se deparam ao Conselho de Disciplina da Federação para que o caso Jamor não termine sem culpa atribuída.
"A secção disciplinar da Liga tem um de dois caminhos. Ou recebe uma participação de que efetivamente houve uma agressão e quem são os autores dessa agressão e terá que iniciar um processo disciplinar. Nesse caso, terá de remeter o assunto à comissão de instrutores para iniciar um processo disciplinar. Se não tiver indicação de quem foi ou quais foram os autores da agressão, poderá ter que abrir aqui um processo de inquérito tendo em conta as notícias que são públicas. Se não chegar informação de quem foi o autor da agressão, a secção disciplinar tem o poder de abrir um processo de inquéritos para tentar averiguar primeiro se houve efetivamente uma agressão e segundo quem foi o autor da agressão", concluiu.
A Belenenses SAD pode pronunciar-se esta tarde sobre os incidentes ao intervalo da noite de domingo, segundo a RR. O caso assumiu novo contorno após as imagens da "SIC", que mostram Pedro Ribeiro a acusar alguém de o ter agredido.

2 comentários:

  1. Pedro Ribeiro, treinador do Belenenses, gritando para o Sérgio Conceição:
    - «Ó boi, deu-me um soco» ...
    - «Eu não fiz mal a ninguém, caralho» ...
    - «foda-se» ... «é uma vergonha, caralho» ...
    - «que é esta merda, pá?» ... «vale tudo no futebol?» ...
    - «vale tudo, dar socos, caralho?» ...
    - «ele deu-me um soco! deu-me um soco» ...
    - «deu-me um soco, caralho .... «ó boi»...

    Passam as horas, e os dias, sem que ninguém consiga descortinar o nome do boi do Jamor. E o que mais está a deixar espantados os fieis seguidores das peixeiradas televisivas é não ter aparecido nenhum especialista especializado em descobrir caralhos e o proprietário do boi enunciado. E nem sequer o professor doutor Jorge Amaral, perito nas mais diversas áreas da sociedade portuguesa, que vão desde a arbitragem, onde pede meças a Vasco Santos e Otávio Machado, novas tecnologias, linhas de fora-de-jogo, frames, medicina desportiva, baba de caracol e placenta de burro, OPAS e VMOCS, gestão&finanças, terrorismo, contratações de flops e vendas ao desbarato, cuspe electrónico, intrincadas tácticas, futebol brasileiro, jesuês e linguagem labial (entre outras), não conseguiu desfazer o enigma!

    Uma sugestão ao CD e ao implacável Meirim! Se não conseguirem descobrir quem é o boi, castiguem exemplarmente o autor da calúnia.
    Mesmo que a SAD Belenenses prefira enfiar os cornos no Calor da Noite e que o Pedro Ribeiro não tenha autorização para defender a sua honra, não podem fingir que não ouviram.
    Se o que vemos não é um filme de terror então andou mesmo um boi no Jamor.

    ResponderEliminar
  2. Sou do tempo em que o clube das putas soltava galinhas pretas dentro de campo. Hoje, segundo o treinador da B. SAD, soltam bois.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...