31 dezembro 2019

O novo alvo do Benfica para a defesa; Portimonense avançou com queixa por suposta irregularidade cometida pelo Sporting

O Portimonense apresentou mesmo no Conselho de Disciplina (CD) uma participação disciplinar contra o Sporting, por alegado incumprimento do que está estipulado pelo regulamento da Taça da Liga, no que diz respeito à utilização de jogadores formados localmente, escreve o Record. Os algarvios querem ver esclarecidas as dúvidas geradas em torno do facto de Bruno Fernandes ter, ou não, cumprido três temporadas em Portugal, entre os 15 e os 21 anos, antes de ir para Itália. Dúvidas surgidas logo no dia (21 de dezembro) da partida da 3ª jornada do Grupo C.
A queixa do Portimonense deverá ser reencaminhada para a Comissão de Instrutores (CI) da Liga de Clubes, visto tratar-se de uma competição organizada por aquela entidade, que deverá formular um parecer que será depois reenviado ao CD, que anunciará a sua decisão. No fundo, este processo é uma réplica do iniciado pelos leões, após o Alverca-Sporting da Taça de Portugal, por causa da eventual irregularidade na utilização de Luan. Com a particularidade de este ter de passar pelo crivo dos elementos da CI.
Como é natural, a decisão só será conhecida em 2020, sendo, todavia, previsível que tal venha a acontecer antes de 21 de janeiro, dia do primeiro encontro da final four, entre Sp. Braga e Sporting. Caso a CI venha a detetar qualquer irregularidade no onze apresentado por Silas e, dessa forma, dê razão ao Portimonense, serão os algarvios, e não os leões, a defrontar os bracarenses.
Confrontado com a queixa apresentada, o Sporting remete para o comunicado emitido após o jogo do Algarve, no qual se lê que "de acordo com os regulamentos, inscreveu na sua ficha de jogo dois jogadores formados localmente e, como tal, qualificados quer na plataforma da Liga, quer na plataforma da FPF, e cuja inscrição na ficha de jogo foi validada previamente ao início de jogo".

Robin Koch, defesa-central do Friburgo, de 23 anos, está na mira do Benfica. Segundo o Record, os responsáveis da SAD encarnada já terão conversado diretamente com o pai e com dois intermediários, para avaliarem a possibilidade de garantir os serviços deste internacional alemão. Koch começou a dar nas vistas no Kaiserslautern, de onde saiu rumo ao Friburgo no verão de 2017, na altura a troco de 4 milhões de euros. Agora, o site especializado Transfermarkt já avalia o defesa em 18 milhões de euros. Certo é que o jogador está bem referenciado pelos campeões nacionais, que procuram o reforço do eixo da defesa, tal como o nosso jornal adiantou oportunamente. Apesar de Morato poder suprir a saída de Conti, a ideia de Luís Filipe Vieira é tentar garantir já um potencial sucessor de Rúben Dias ou Ferro, que poderão vir a deixar a Luz no final da época.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...