02 dezembro 2019

O "guião" de como Vieira "será presidente da SAD até ao fim da vida"; Benfica aponta o dedo a Veríssimo; "Messi devia ter mais 10 Bolas de Ouro do que Ronaldo"

Chegou um dos dias mais desejados para os amantes do futebol. O dia em que a France Football distingue o melhor futebolista do ano com a entrega da Bola de Ouro, no Théâtre du Châtelet, em Paris.
Um prémio que deverá viajar para as mãos de Lionel Messi, como já vem sendo anunciado há alguns dias, sendo que, neste domingo, nas redes sociais circulou a alegada votação final, em que também se destacava a ausência de Lionel Messi do pódio.
A comitiva do Barcelona viajou em peso até à capital, onde além de Messi vão marcar presença Antoine Griezmann, Ter Stegen, De Jong e o presidente do clube, Josep Maria Bartomeu.
Na viagem até Paris, o dirigente Javier Bordas teceu rápidas aos meios de comunicação presentes no aeroporto de El Prat. "Messi devia ter mais 10 Bolas de Ouro do que Ronaldo", referiu, em declarações reproduzidas pelo Mundo Deportivo.

Benfica ataca arbitragem de Veríssimo. O Benfica venceu, no passado sábado, o Marítimo, por 4-0, num duelo relativo à 12.ª jornada da Liga portuguesa.
O terceiro golo dos encarnados levantou muitas dúvidas, porque inicialmente começou para ser atribuído a Carlos Vinícius para depois ser considerado um auto-golo do defesa Douglas Grolli.
Na Newsletter do Benfica, desta segunda-feira, os responsáveis encarnados apontaram duras críticas a esta decisão do árbitro Fábio Veríssimo.
"Sabemos que não há uma lei que determine o que é um autogolo e que a avaliação do árbitro é soberana. No entanto, é conhecida a recomendação da FIFA para determinar este tipo de lances: “Se a bola entrasse sem a intervenção do defensor, o golo deve ser atribuído ao atacante, mesmo que não seja ele o último a tocar-lhe.” Simples e evidentemente aplicável ao lance do terceiro golo da nossa equipa", começa por dizer a Newsletter do Benfica, acrescentando posteriormente:
"Este erro deturpa a realidade, desvaloriza o mérito de Vinícius, desrespeita o espírito do jogo, contraria a recomendação da FIFA e prejudica Grolli, do Marítimo, que vê o seu esforço em evitar um golo adversário transformado numa ação penalizante para o seu currículo. Para nós Vinícius fez um hat-trick porque foi ele quem marcou três dos quatro golos da nossa equipa, mesmo que, por absurdo, nenhum lhe tivesse sido atribuído".

Rui Gomes da Silva divulgou esta segunda-feira uma carta aberta a Luís Nazaré, presidente da AG do Benfica, acerca da OPA parcial lançada pela Sport Lisboa e Benfica SGPS. "Que este texto sirva para te dar a força extra que precisarás para, com a legitimidade que te advém desse cargo - o primeiro de todos nós - fazeres tudo (tudo mesmo) para impedir esta jogada para que estamos a ser levados com a ignorância de uns, a boa fé de outros, o voluntarismo de outros tantos, a conivência de uns poucos, contra a frieza e a determinação de alguns (muito poucos) que se acham com o direito de ficar com o Benfica para eles!", começa por escrever na sua coluna semanal no blog 'Novo Geração Benfica'.
O antigo vice-presidente das águias - que no texto de hoje volta a sublinhar a sua candidatura à presidência do Benfica nas próximas eleições -, avança com uma lista de 10 passos daquela que diz ser a "estratégia de ficar com o Benfica para a Família (em todas as suas asserções, pois claro)": entre o "passo 1 - Benfica concretiza a compra de ações da BENFICA SAD, tal como anunciado, perante a passividade da CMVM (no seguimento, como sempre, aliás, de toda a passividade com os poderosos enquanto eles o aparentam ser)" - e o passo 10 - "O Benfica deixará de ser nosso, o atual presidente será presidente da SAD até ao fim da vida e o Seixal servirá como abastecedor de uma estratégia de entreposto de jogadores, com os sócios a constarem a forma como foram enganados embora já nada seja possível fazer" - Gomes da Silva elenca um "guião" dos "meses mais próximos" no que à OPA diz respeito.
E dirige-se a Luís Nazaré: "O que te pergunto é se o teu benfiquismo - tanto como o meu, como de milhões espalhadas por esse mundo - não te dará forças para lutar contra esta apropriação individual, abusiva e irreversível do Benfica por gente para quem o SLB passará de instituição (o que já era muito mau) a activo (o que será inqualificável)".

Leia os 10 pontos avançados por Gomes da Silva:

"PASSO 1 - Benfica concretiza a compra de ações da BENFICA SAD, tal como anunciado, perante a passividade da CMVM (no seguimento, como sempre, aliás, de toda a passividade com os poderosos enquanto eles o aparentam ser).


PASSO 2 - Com essa operação, o BENFICA devolve 32 milhões de euros a investidores amigos e companheiros - de viagem ou de viagens, de compras ou de vendas - do Presidente, que verão as suas ações valorizadas em 81% (em relação ao valor que tinham antes do anúncio da operação).


PASSO 3 - Embora "a estrutura" tenha posto a circular que os interessados na aquisição de uma posição relevante, enquanto futuros possíveis parceiros estratégicos, pudessem ser a FOSUN ou a HUAWEY, acabaremos por descobrir que essas empresas não estão interessadas na compra de ações da BENFICA SAD (se assim fosse teriam já anunciado essa intenção).


PASSO 4 - Aparecerão, então, outros potenciais acionistas interessados - desconhecidos de quase todos mas conhecidos de quase ninguém - mas com exigências diversas que vão desde uma diminuição no valor da ação até à não aceitação do disposto nos Estatutos do BENFICA.


PASSO 5 - Continuaremos a ganhar cá dentro e a demonstrar a nossa fragilidade na EUROPA do futebol, começando a aparecer as primeiras análises (encomendadas e bem pagas, obviamente) sobre a inevitabilidade de investimento externo para voltarmos a poder ambicionar a conquista de um título europeu.


PASSO 6 - Será, então, colocada aos sócios do BENFICA a opção: ou aceitam perder a maioria na BENFICA SAD para terem uma equipa para a EUROPA ou teremos que nos resignar a esta supremacia doméstica.


PASSO 7 - Os sócios - levados por esses cantos de sereia, votarão, em Outubro de 2020, a revogação do n° 2 do art.° 4.º dos Estatutos do BENFICA.


PASSO 8 - Apesar de tudo, o voto electrónico confirmará a perda do controle da BENFICA SAD pelo BENFICA (ou, numa versão mais "soft", a possibilidade de acordos para-sociais que visem o mesmo objetivo de quem idealizou esta estratégia: o retirar da esfera do BENFICA o controle da SAD).


PASSO 9 - Entrarão, então, na BENFICA SAD, "parceiros estratégicos" que apenas o serão do nosso actual parceiro estratégico e do actual Presidente, desconhecidos de toda a gente, mas muito bem conhecidos e amigos de quem agilizar essa operação.


PASSO 10 - O BENFICA deixará de ser nosso, o atual Presidente será Presidente da SAD até ao fim da vida e o Seixal servirá como abastecedor de uma estratégia de entreposto de jogadores, com os SÓCIOS a constarem a forma como foram enganados ... embora já nada seja possível fazer!"

5 comentários:

  1. Gomes da Silva nem no seu papel de lebre consegue ser coerente e convincente.
    Na semana passada era contra a OPA porque não se justificava gastar tantos milhões na aquisição de acções, visto que o Benfica já dispõe de maioria na SAD.
    Esta semana é contra porque o Benfica irá vender as acções (que agora vier a adquirir) a um qualquer tubarão financeiro que virá a tomar conta dos destinos do Benfica.
    Na próxima semana inventará outro argumento qualquer para manter acesa a chama da contestação.

    RGS nem se apercebe do papel ridículo que anda a fazer, semana após semana.
    A continuar assim, terá menos votos que os votos nulos e em branco. É que a sua credibilidade se vai esfumando a cada dia que passa, mesmo que certa CS de sarjeta, insista em colocá-lo num andor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este Gosma da Selva está cada vez mais desesperado. Agora, depois de todas as aldrabices que andou a inventar, inventa uma nova com teoria da conspiração com 10 pontos que tem apenas um defeito, contradiz-se e não bate com a realidade.

      Apela ao Nazaré, que é apenas presidente da AG, não tem poderes executivos sobre as decisões de gestão. Que imbecil!!

      O que este idiota quer é um golfe de Estado incensado por um presidente da AG que não tem poderes para isso. Isto é uma empresa, não estamos na política, pá!
      Como é possível Vieira apoderar-se da SAD, quando ele quer que seja o clube a apoderar-se de 95% das ações da SAD?

      No #1 queixa-se da passividade da CMVM quando esta apenas regula a operação, não manda nas decisões dos investidores.

      No #3 inventa alegados investidores, enquanto exige que já se tenham manifestado sobre uma operação que não está feita e em que não estarão interessados.
      Quando por lei, mesmo que tivessem interessados, não se podem manifestar. Estão obrigados ao sigilo. Um advogado incompetente que desconhece as leis.

      No #5, critica a inevitabilidade do investimento externo, mas isso é o que ele tem vindo a promover, que o Benfica gaste o dinheiro todo que ganhou, por isso tem criticado Vieira por não o fazer.

      No #10, diz que Vieira irá ser a versão benfiquista do Matusalém, irá viver para sempre e perpetuar-se no poder.
      Que gajo mais idiota! Como é possível ser-se tão burro e demagogo?

      É que eu podia dizer exatamente a mesma coisa, inventar a mesma teoria da conspiração, deste mação e pateta triste se ele chegasse ao poder.
      Não há ninguém que lhe ponha uma coleira e um açaime?

      Eliminar
    2. Ah censura. Colocar um açaime...

      Hábitos do estado novo que ficaram

      Eliminar
  2. Verdíssimo continua a espalhar a sua incompetência pelos estádios do país.
    No sábado revolveu ignorar a recomendação da FIFA que diz: “Se a bola entrar sem a intervenção do defensor, o golo deve ser atribuído ao atacante, mesmo que não seja ele o último a tocar-lhe” atribuindo um dos golos ao defensor. E mesmo depois de ser avisado do erro, insistiu na asneira, o que nos leva a concluir que haverá por ali mais qualquer coisa além da mera ignorância e incompetência. Provavelmente será uma questão de subserviência aos podres poderes instalados no Futebol. Neste caso ao senhor Fontelas e ao irmão do árbitro Rui Costa, dois conhecidos dragartos que mandam na Comissão de Arbitragem.

    ResponderEliminar
  3. Manel, mas aquilo que ele diz é mentira? Lol. No melhor dos casos é uma possibilidade, no pior é verdade

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...