20 dezembro 2019

Nápoles em Alvalade para negociar. Sporting exige entre 10-12M€; MP aponta novo crime a Luís Filipe Vieira. Arrisca até 5 anos de prisão; O plano do Benfica para seduzir Weigl. 'Tubarões' também são obstáculo. 'Plano B' também é complicado

O Benfica está perfeitamente consciente de que a tarefa para convencer Julian Weigl a trocar o Borussia Dortmund pela Luz não será fácil, mas tem já um conjunto de argumentos para que esse desafio seja bem-sucedido. O maior protagonismo que ganhará no seio das águias – em relação ao que vem tendo na equipa alemã – é uma das ideias com que tentarão seduzir o médio.
Sabendo que o jogador não é titular indiscutível no conjunto alemão, uma das razões que faz com que não esteja 100 por cento satisfeito em Dortmund, os responsáveis benfiquistas tentarão seduzir o jogador, de 24 anos, com um lugar de maior destaque no campeão nacional, escreve o Record.
Esse é um dos temas que serão abordados nas conversas com o empresário do médio formado no TSV 1860 Munique, onde os feitos do emblema da Luz a nível interno ganharão relevo. Uma forma de sustentar que, no Benfica, Weigl terá oportunidade de acrescentar mais títulos ao palmarés do que em Dortmund. Ao mesmo tempo será enaltecido que Weigl que continuará a participar de forma regular na Liga dos Campeões, prova em que o Benfica pretende conseguir afirmar-se de forma mais consistente, com passagens mais regulares aos oitavos-de-final da competição. Aliás, é também por isso que pretende reforçar-se com jogadores de craveira internacional, como é o caso do próprio internacional alemão.
Convencer Weigl será mesmo a chave para que um possível negócio se concretize. Aliás, o empresário do jogador, Samy Wagner, confirmou ao Record o interesse, mas vincou que ainda não há conversas formais com o jogador nem com o clube. O jornal avança que o Benfica só irá avançar para a mesa das negociações com o Borussia Dortmund depois de perceber se há alguma recetividade do jogador para passar a vestir de vermelho e branco. O passo seguinte passa pelo acerto da vertente financeira, que não preocupa tanto as águias, dispostas a fazer um esforço financeiro para garantir o talentoso alemão.
Os concorrentes por Julian Weigl não figuram apenas na Alemanha. O médio-defensivo alemão de 24 anos, que conquistou a primeira internacionalização pela Mannschaft em maio de 2016, tem sido assediado nos últimos meses por vários grandes emblemas europeus. Os franceses do Paris Saint-Germain são um deles e com uma razão lógica: o treinador Thomas Tuchel, agora na Ligue 1, conviveu com o jogador durante duas temporadas no Borussia Dortmund.
Em maio, o treinador assumiu gostar de Weigl. "Claro que estamos interessados. O Julian é um jogador interessante", reiterou Tuchel, que conta com Marquinhos e Leandro Paredes como principais opções para aquela posição do meio-campo. Já o Barcelona é um interessado mais recente, até porque Weigl poderá ser a alternativa a uma eventual saída de Arturo Vidal.

'Plano B' também complicado. Segundo escreve o jornal A Bola, o Benfica além do alemão Weigl, tem o internacional brasileiro Bruno Guimarães referenciado. Mas segundo o diário, o médio do Athletico Paranaense, eleito o melhor do Brasileirão, é um negócio ainda mais complicado para os campeões nacionais. O Atlético de Madrid parece ser o destino mais provável do médio brasileiro.

Nápoles vem negociar Acuña. Segundo avança o jornal A Bola, o Nápoles está muito interessado na contratação do internacional argentino do Sporting, Acuña. De acordo com o diário, o clube italiano vem a Lisboa para negociar o jogador com os leões já em janeiro.
Segundo a notícia, o Sporting só aceita vender Acuña por valores entre os 10 e 12 milhões de euros, algo que agrada muito ao clube italiano e que não sentirá quaisquer dificuldades em pagar.
O empresário de Acuña também estará em Lisboa para acertar uma possível transferência com os responsáveis pela SAD leonina.

Ministério Público aponta novo crime a Luís Filipe Vieira. O presidente do Benfica foi ouvido na última sexta-feira, na Polícia Judiciária, no âmbito do processo Lex. Foi confrontado com as conversas telefónicas que envolvem Rui Rangel e o advogado Jorge Barroso e que, na perspetiva das autoridades, indiciam que Vieira prometeu um cargo ao juiz - na universidade que o Benfica pretendia criar - se, em troca, conseguisse acelerar um processo de litígio fiscal que corria em Sintra, conforme escreve o CM.
Confrontado com a alteração da qualificação jurídica, - no início do processo as autoridades defendiam que se tratava do crime de tráfico de influências e falam agora em recebimento indevido de vantagem - Vieira pediu mais tempo para explicar os contornos da conversa. Foi acompanhado na diligência pelo seu advogado - Soares da Veiga - e ambos entenderam que a alteração jurídica exige uma resposta diferente.
Expliquemos: este é um crime recente, cuja moldura penal é menor - Vieira arrisca entre os 600 dias de multa e os cinco anos de cadeia - mas cuja prova é mais fácil de ser feita. Está inscrita nos crimes de titulares de cargos políticos ou públicos, porque deste crime não resulta uma necessidade de associação a um resultado. Por outras palavras, dispensa-se o Ministério Público de ter de verificar se a vantagem condicionou ou não o exercício da ação pública - ou seja, não terá de se provar que efetivamente Rui Rangel tentou qualquer intervenção com o juiz de Sintra que tinha a seu cargo o processo fiscal que envolvia Luís Filipe Vieira.
Além disso, pode ainda ler-se na tipificação do crime, que nasceu da última revisão de 2010, que basta para que alguém "prometa a titular de cargo político ou alto cargo público, ou a terceiro por indicação ou conhecimento deste, vantagem patrimonial ou não patrimonial que não lhe seja devida" para ser punido. O crime diz ainda que pode ser no exercício das suas funções ou por causa delas.
Rui Rangel foi expulso da magistratura, por decisão do Conselho Superior, e foi de imediato afastado do Tribunal da Relação de Lisboa. A juíza Fátima Galante, ex-mulher de Rui Rangel e também arguida no processo Lex, foi sancionada com aposentação compulsiva.
A decisão de expulsar o magistrado - que assim fica sem direito a receber pensão - foi tomada por maioria dos membros do plenário do Conselho Superior da Magistratura com um voto vencido, revelou, no início do mês, o CSM.
Rui Rangel recorreu entretanto da sanção, mas o recurso não tem efeitos suspensivos e o magistrado foi de imediato suspenso de funções.
Recorde-se que Rui Rangel também já não decidia nos processos-crimes, tendo sido afastado dos sorteios, por decisão do presidente do Tribunal da Relação.
No comunicado então enviado, o CSM informou que "as penas disciplinares referem-se a factos praticados no exercício de funções conexos com matéria criminal ainda em segredo de justiça", referindo-se à Operação Lex.
Um dos telefonemas, em que o alvo sob escuta pela PJ era Jorge Barroso, ocorreu a 17 de maio do ano passado. Seguiu-se um jantar no restaurante do Estádio da Luz, no dia 23 desse mês, que juntou à mesa o juiz Rangel, Luís Filipe Vieira, Jorge Barroso e Fernando Tavares.
O líder encarnado queixava-se, no telefonema, de que não podia "ter o dinheiro parado" – impugnara a decisão da Autoridade Tributária de liquidação adicional de imposto sobre mais-valias de uma empresa , em 2010 – e Rangel prometera ajudá-lo. Dias depois daquele jantar, Vieira disse a Barroso que era essencial que Rangel obtivesse "o nome do juiz".

12 comentários:

  1. Depois do caso dos e-mails quem é que acredita no MP?

    ResponderEliminar
  2. reparem nesta coincidencia do caraças

    valentim loureiro desapareceu da circulacao, no entanto, o carnide joga com o boavista e aparece o vieira ao lado do valentim loureiro(seja bem aparecido Sr. Valentim) e uma semana depois.....buscas no boavista(atenção ao pormenor que no comunicado da bofia diz que outra SAD tambem foi alvo de buscas, nunca mencIonando o nome dessa SAD mas mencionando as outras, qual será essa SAD?)

    conclusoes a tirar:

    toupeiras do carnide ainda funcionam muito bem, vieira avisa valentim e tudo é preparado para receber os senhores inspectores!!!

    e esta hein!!???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Andas atrasado nas leituras.

      A outra SAD é a do GAFANHA de Aveiro.

      Eliminar
  3. Qual universidade? Andam a comer muitos gelados! Haverá tb um lugar para o Catão com professor auxiliar

    ResponderEliminar
  4. Ainda não há acusação, não se sabe se haverá julgamento e, se houver, não se sabe se haverá condenação.
    Mas, a sarjeta da CS (neste caso o pasquim da Manhã...) já fala em condenação e pena de 5 anos.
    Claro que isto serve para patetas (ou malucos?) como é o caso do lagarto das 9:54 que já embuchou a notícia e até lhe acrescenta mais uns quantos pontos que só ele sabe...

    ResponderEliminar
  5. Há uns meses as noticias diziam que LFV teria aliciado Rangel para obter uns favores num caso judicial em Sintra, em troca de um lugar no "Colégio/Universidade do Benfica"...

    Agora já não foi o LFV a falar com Rangel, mas sim um advogado qualquer que dizia estar a falar em representação de LFV... e já nem se fala em oferta de lugar no "Colégio do Benfica"...

    A fase de inquérito, que precede eventual acusação, é o local normal para esclarecimento dos factos. Mas já se adivinha que, se o caso não der em nada, sairão mais umas quantas a clamar contra a cegueira da Justiça, porque a condenação pelo pasquim da Manhã, essa não oferece dúvidas.

    Seja como for, face a esta ultima noticia, trata-se de um caso que não envolve o Benfica.



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca é o carnide porque são intermediários...que trabalham para o Carnide? ou são advogados, ou empresários(misteriosamente e sem fazer grande alarido,césar ventura desapareceu de cena)ou o Paulo Gonçalves, mas nunca é o carnide, nem o seu presidente que sofre de amnésia hehehehehehe benfiquistão, tudo pela nação nada contra a nação.

      Eliminar
  6. E assim se vão alimentando os mongos do dragartedo! Tudo em extase! A merda de situação de miséria do Sporting Clube do Porto não interessa para nada.. o importante é falar da Benfica ou do seu presidente! Os parolos no seu melhor!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parolo a chamar parolo aos outros, o que interessa é os outros,no carnide não se toca,tudo pode ser permitido, devias tu pagar pela merda que o teu presidente faz, tu e os outros seguidores de manada, devia de sair do teu bolso, não sou eu e outros que não pactuam com merdas de personagens que nada tem haver com as instituiçoes,quando falo,falo em todos os clubes,chone, que tem que andar a bulir para outros andarem a gozar a grande e a portuguesa.Ótario de merda.

      Eliminar
  7. Este pais é só merda ,é só corruptos e o mais triste é ver os seguidores de manada a enterrarem a cabeça na areia...cuidado é com o Pikamiolos.É SÒ JANA!!!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...