15 dezembro 2019

Nápoles avança por Acuña. Empresário a chegar a Lisboa; Sporting não quer ceder Wendel à seleção. Médio quer ir; O lateral associado ao FC Porto

O mercado de transferências reabre já dentro de pouco mais de duas semanas, e poderá valer a Sérgio Conceição uma 'prenda de Natal', pelo nome de Dimitrios Giannoulis, segundo informações avançadas, este domingo, pelo jornal A Bola.
A publicação revela que o jogador do PAOK é um dos nomes referenciados pela direção liderada por Pinto da Costa para o reforço do lado esquerdo da defesa, onde Alex Telles tem vindo a ser opção indiscutível.
O FC Porto entende que o internacional brasileiro precisa de um concorrente à altura, razão pela qual pensou no nome do lateral de 23 anos, que alinha na equipa orientada por Abel Ferreira.
Esta não se afigura, no entanto, como uma operação de simples concretização. O PAOK não tenciona abrir mão do grego, tendo, inclusive, recusado uma proposta de 2,2 milhões de euros por parte do Rennes, em 2018.
Além disso, o conjunto azul e branco terá de ter em conta a concorrência do Fenerbahçe, que também veria com bons olhos a aquisição de Dimitrios Giannoulis.

Wendel tem seleção brasileira em risco. Em Alvalade, Wendel tem estado alguns furos abaixo do que já exibiu em épocas passadas; contudo, tem conquistado pontos na seleção olímpica do Brasil, tanto que é regularmente titular às ordens de André Jardine. Por esse motivo, o médio de 22 anos está na lista do técnico para o torneio pré-olímpico, que decorrerá entre janeiro e fevereiro de 2020, na Colômbia, só que esse objetivo pode estar... em risco. Isto porque, segundo o jornal Record, o Sporting não quer libertar o criativo – nem é obrigado a fazê-lo, pois não está em causa uma data FIFA – e já o comunicou à Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Com efeito, num primeiro contacto informal, os leões manifestaram-se contra esse intuito, alegando o número de partidas que o camisola 37 irá falhar, caso participe na competição que dá duas vagas diretas para os Jogos Olímpicos, em Tóquio. Tendo em conta que o torneio se realiza entre 18 de janeiro e 9 de fevereiro, Wendel arrisca-se a falhar, pelo menos, cinco jogos do campeonato, entre eles o dérbi com o Benfica - para além da ‘final four’ da Taça da Liga, se os leões alcançarem esta fase.
Por sua vez, Wendel está decidido a jogar pela sua seleção, dado que, escreve o diário, encara a presença neste torneio como um passo importante para alcançar um dos seus grandes sonhos: a seleção principal do Brasil. De resto, foi o próprio selecionador olímpico quem, em declarações exclusivas ao nosso jornal, apontou Wendel ao topo. "É um dos grandes jogadores da sua posição desta geração do Brasil. Acreditamos que conseguirá um espaço na seleção principal", antecipou, em agosto deste ano.
Por este motivo, segundo informações recolhidas pelo diário, nos próximos dias terão lugar conversas adicionais, de forma a evitar um braço-de-ferro entre as partes. Para além de Wendel, também Gonzalo Plata é apontado ao torneio pré-olímpico, ao serviço do Equador.

Nápoles lança-se por Acuña. O presidente do Nápoles, Aurelio De Laurentiis, tem vindo a levar a cabo uma autêntica 'revolução' no clube, que teve início com o despedimento de Carlo Ancelotti e consequente contratação de Gennaro Gattuso, e que pode prosseguir com a aquisição de Marcos Acuña.
Segundo escreve, este domingo, o jornal O Jogo, o histórico emblema italiano tem vindo a manter contacto constante com os representantes do internacional argentino, com o intuito de o levar já em janeiro.
Ainda que seja opção regular de Jorge Silas, o polivalente surge como uma das melhores opções para realizar um significativo encaixe financeiro, na ótica da direção liderada por Frederico Varandas.
O Nápoles não está, no entanto, sozinho nesta corrida, já que, informa a mesma publicação, também Villarreal e Zenit (clube que esteve perto de o contratar há cerca de um ano) também estarão interessados.

1 comentário:

  1. Há dias era outro jogador, agora é o Acuña. Dentro de mais uns dias será outro.

    A cambada do O Jogo, já há muito que faz o jogo do seu clube, servindo-se de tudo que possa diminuir os outros clubes, lançando a dúvida sobre os adeptos desses mesmos clubes, tentando diminui-los e por vezes denegri-los e provocar o descrédito, para impedir que os outros clubes possam chegar ao 2º. lugar da Liga que dá muitos milhões e tirar essa maquia aos porkos do norte.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...