07 dezembro 2019

Marítimo acusa Vieira de roer a corda; "Benfica? Espero que joguem os que devem jogar na Liga dos Campeões"

Fervoroso adepto do Benfica, Ricardo Araújo Pereira aproveitou a presença na Taça de Portugal de Kickboxing e Muaythai para comentar o atual momento da equipa do conjunto encarnado.
O humorista começou por falar do triunfo desta sexta-feira sobre o Boavista. "Foi uma boa vitória. Vim para São João da Madeira a ouvir o relato da primeira parte e vi a segunda parte do jogo. Ainda tremi um pouco quando eles empataram, mas ganhámos e isso é que interessa", afirmou.
Ricardo Araújo Pereira continuou perspetivando o embate de terça-feira com o Zenit, para a Liga dos Campeões: "A Liga dos Campeões está a ser muito difícil para nós. Espero que joguem os que devem jogar na Liga dos Campeões frente ao Zenit. Acho que é uma chatice a forma como o clube encarou para a Taça da Liga, para mim o Benfica tem de entrar em todos os jogos para ganhar. Há coisas que não percebo, mas também sou um adepto. Não percebi por que razão o Pizzi falhou tantos jogos da Liga dos Campeões, quando é um jogador decisivo. Não percebi porque é que vários jovens que mal jogam na equipa B jogaram na Liga dos Campeões, isso é muito estranho para mim, que sou um mero adepto. Às tantas faz sentido e sou eu que não percebo. Tenho pena, a prioridade é o campeonato, mas nós queremos "varrer" tudo, é para isso que o Benfica foi criado".

Vieira acusado de roer a corda. O presidente do Marítimo, Carlos Pereira, está zangado com Luís Filipe Vieira por este ter dado uma nega à sua intenção de promover uma reunião entre todos os clubes da 1ª Liga para debater os temas quentes do futebol profissional.
"[...] Solicita-me o Senhor Presidente do Marítimo da Madeira, José Carlos Pereira, que acuse a receção do vosso email, questionando-se, no entanto, sobre os motivos que terão despoletado uma inversão total da posição defendida por Luís Filipe Vieira até ao passado sábado perante todos os presentes", respondem os verde-rubros à missiva de Nuno Costa, chefe de gabinete do presidente do Benfica, e à qual o jornal Record teve acesso.
A forma agreste como os madeirenses reagem parece resultar de uma conversa no dia do Benfica-Marítimo, e que parece ter levado Carlos Pereira a avançar com uma convocatória geral à margem de FPF, Liga e até do G15, que integra, marcando mesmo a reunião para o mesmo hotel de Vila Nova de Gaia onde aquele grupo tem a sua sede informal.
De resto, a ausência de Vieira deve-se ao facto de este "considerar que as matérias em questão, tal como acordado antes pelos clubes, devem ser discutidas no tempo próprio e no local próprio, ou seja, no seio da FPF". "Das conversas tidas recentemente com o Senhor Presidente da FPF, estamos em crer que estará para breve o agendamento desse reunião."
Na mesma comunicação em que acusa o Benfica de roer a corda, o Marítimo acaba por admitir ter "conhecimento de que está agendada uma nova sessão para os primeiros dias da terceira semana" do corrente mês. O nosso jornal sabe que os madeirenses receberam negas generalizadas, dado que a ordem de trabalhos se sobrepunha ao recente encontro com a FPF, versando sobre o estudo da McKinsey, carga fiscal, seguros desportivos, televisão e apostas.

3 comentários:

  1. Agora LFV já não pode decidir sobre a sua própria vida, da forma de utilizar o seu tempo, nem dar nem ter a sua opinião sobre assuntos do futebol, tem de obedecer às vontades de outros clubes, neste caso de um presidente de clube.
    Mas quem pensa este paspalho que é? Que mande na sua casa, aprenda a respeitar as opinião dos outros e não se afogue no caminho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E CORRUPTUS UNUM!!

      Eliminar
    2. Pior ainda que isso. Pois se a FPF marcou uma reunião, com todos os clubes interessados, para discutir esses assuntos numa das próximas semanas, que razões haveria para realizar essa reunião fora dos locais próprios para tomar decisões sobre assuntos do futebol?
      Isso é que o senhor do Marítimo se esqueceu de esclarecer ou o Pasquim de publicar.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...