02 dezembro 2019

Lionel Messi conquista a 6.ª Bola de Ouro. CR7 em 3º, Bernardo em 9º e Félix em 28º; Continua o recolher de assinaturas para destituir Varandas

bola de ouro troféu trofeu Foto France FootballMessi venceu a 6.ª Bola de Ouro da sua carreira. O argentino levou a melhor sobre Virgil van Dijk (2º) e CR7 (3º).
Já Bernardo Silva estreou-se no Top-10 ao ficar no 9º lugar. João Félix ficou em 28º.
O defesa holandês De Ligt conquistou o Prémio Kopa, para melhor jogador jovem. João Félix também estava na corrida.
Alisson Becker (Liverpool) venceu o Prémio Lev Yashin para melhor guarda-redes. Já a Norte-americana Megan Rapinoe conquista a Bola de Ouro para melhor jogadora.

1 - Messi
2 - Virgil van Dijk
3 - Cristiano Ronaldo 
4 - Sadio Mané
5 -Mohamed Salah
6 - Kylian Mbappé
7 - Alisson Becker
8 - Robert Lewandowski 
9 - Bernardo Silva
10 - Riyad Mahre
11 - Frenkie de Jong 
12 - Raheem Sterling 
13 - Hazard 
14 - De Bruyne 
15 - De Ligt 
16 - Aguero 
17 - Firmino
18 - Griezmann 
19 - Trent Alexander-Arnold
20 - Tadic (Ajax/Sérvia) e Aubameyang
22 - Son
23 - Lloris 
24 - Koulibaly e Ter Stegen 
26 - Benzema e Wijnaldum 
28 - João Félix e Marquinhos e Van de Beek 

Recolha de assinaturas prossegue. O grupo Dar futuro ao Sporting utilizou as redes sociais para anunciar que no próximo domingo irá prosseguir a recolher assinaturas para a destituição dos atuais Orgãos Sociais.

«Boa Noite Sportinguistas,

Tal como anunciado, marcaremos presença em Alvalade, no próximo domingo, de forma a encerrar o período de recolha de assinaturas para a destituição dos atuais Orgãos Sociais.

Estaremos mais uma vez em Alvalade de forma a esclarecer qualquer dúvida que os Sócios do Sporting Clube de Portugal possam ter, bem como para darmos oportunidade para assinar o pedido de destituição, a quem não pôde marcar presença no dia 10 de Novembro.

Dado que, na última presença, depois de termos estado pacificamente a fazer a recolha de assinaturas no Alvaláxia, quando existiam centenas de sócios à espera para assinar, fomos expulsos pela mesma equipa de segurança que no início do dia nos tinha garantido que não existia qualquer problema em fazer essa mesma recolha de assinaturas, iremos optar por nos localizarmos no exterior em mais do que um local, o qual será informado posteriormente.

Queremos também informar os Sócios do Sporting Clube de Portugal, que, tal como anteriormente referido, efetivamos um pedido de reunião junto da MAG para a entrega de assinaturas para o dia 3 de Janeiro. O Presidente da MAG, Dr. Rogério Alves, indicou que não tinha disponibilidade para nos receber nesse dia, ao que sugerimos o dia 30 de Dezembro para a entrega de assinaturas. Encontramo-nos ainda ao dia de hoje à espera de resposta a esse segundo contacto efetuado há duas semanas.

Informamos também que solicitamos junto do Presidente Frederico Varandas um pedido de reunião com o mesmo, de forma a explicar-lhe os nossos argumentos e objetivos, bem como pô-lo a par da realidade, que temos presenciado junto dos sócios não só que falam connosco presencialmente, bem como, dos Sócios do Sporting Clube de Portugal dos quatro cantos do mundo, que têm entrado em contacto connosco manifestando a sua profunda preocupação com o rumo definido para o nosso clube. Dado os episódios recentes, não seria de esperar uma diferente resposta do que aquela que recebemos. Mais uma vez, o representante máximo de TODOS os sócios do Sporting Clube de Portugal, recusou-se a ouvir qualquer grupo de sócios que tenha uma opinião diferente do mesmo. Certamente que, se de uma entrega de algum prémio tratasse, teríamos direito a ser ouvidos e a haver uma comunicação da parte do Presidente do Sporting Clube de Portugal.

Por último, é de lamentar os acontecimentos sucedidos durante a revista aos adeptos do Sporting que encheram as bancadas de Barcelos para apoiar a equipa. Uma completa afronta às liberdades individuais de todos os cidadãos. Queremos acreditar que a direção do Sporting Clube de Portugal não está relacionada com este triste e vergonhoso acontecimento, contudo tal é difícil, dado que episódios semelhantes têm acontecido no Estádio José de Alvalade, perpetuados pela equipa de segurança mandatada pelos Orgãos Sociais. Aguardamos pacientemente um cabal esclarecimento da parte da estrutura diretiva do Sporting Clube de Portugal.

Relembramos, novamente, a todos os elementos dos Orgãos Sociais, que o maior e melhor património do Sporting Clube de Portugal são os Sócios. Todos. Sem exceção.

Viva o Sporting!

Viva os Sócios do Sporting Clube de Portugal!»

1 comentário:

  1. sempre pensei que ganharia o pissi...o medio mais influente da europa!!!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...