13 dezembro 2019

JJ quer desviar alvo ao...FC Porto; "Diziam que o Benfica jogava muito melhor e isso deu-nos uma motivação tremenda"; Sobrevivente Neto retira-se

Neto, jogador que sobreviveu ao acidente de avião que vitimou vários atletas da Chapecoense, fechou esta sexta-feira a sua carreira nos relvados.
Em declarações ao GloboEsporte, o atleta, com 34 anos, revelou já não ter prazer em jogar devido às dores que sente.
"Paro. Já estava alinhado com os médicos e com o clube. Queria ter tido uma despedida, fazer um jogo, mas optei por não o fazer. Fui convidado a entrar no último minuto contra o CSA, mas não optei por não o fazer. Claro que tenho carinho pelos adeptos, seria uma prenda para, mas a vida é um presente. Tinha intenção muito grande de estar em campo por um minuto ou 10, que fosse", explicou o jogador num primeiro momento.
"O meu corpo não aguentava mais. As dores eram maiores do que o prazer. Conversei com os médicos e o clube vai fazer um comunicado oficial. Aparentemente, no dia-a-dia não tinha dores, mas nos treinos em alto nível o corpo não aguentava as dores no joelho e na coluna, que foi o que mais me entristeceu no final e me atirou para fora do campo", sentenciou.

"Diziam que o Benfica jogava muito melhor e isso deu-nos uma motivação tremenda". Luis Díaz, avançado do FC Porto, recordou a vitória por 2-0 no Estádio da Luz, no início da tempora, e explica que a expetativa de uma vitória do Benfica deu uma motivação acrescida aos jogadores do Porto.
"Desde a vitória na Luz que ganhámos confiança e estamos tranquilos. O Benfica estava muito bem, tem muito poder, e diziam que jogava muito melhor do que nós. Isso deu-nos uma motivação tremenda e fomos para o jogo dispostos a comer relva. Cada um deu o seu melhor e fizemos um grande jogo", começa por dizer, à revista "Dragões".
O colombiano de 22 anos chegou esta época ao FC Porto, proveniente do Junior Barranquilla e diz que, apesar de ter sido disputado por vários clubes, sempre quis assinar pelos dragões.
"Quando soube que o FC Porto estava interessado em mim, a minha vontade era vir para aqui, por toda a história entre o clube e os colombianos. É um grande clube que disputa grandes competições e escolhi vir para o Porto", disse.
Díaz recorreu a Carlos Queiroz, selecionador, e aos colombianos ex-portistas para se aconselhar: "Falei com o James Rodríguez, Queiroz e Falcao e todos me disseram que era um clube muito grande, com boas instalações".
O FC Porto é a primeira experiência de Luis Díaz fora da Colômbia, mas o extremo fala numa adaptação rápida ao futebol português e às ideias de Sérgio Conceição.
"Aqui o futebol é mais físico, corre-se mais e é mais tático, tenho de estar muito mais comprometido com a equipa. Consegui ganhar a confiança do Sérgio, já tive treinadores com as características dele. Falamos muito sobre as tarefas defensivas. Estou mais comprometido com a equipa e melhor fisicamente, mas ainda preciso de continuar a adaptar-me às ideias dele e futebol europeu", diz.
Luis Díaz revela que Sérgio Conceição disse que o plantel desta temporada "é um dos melhores que já treinou" e traça os objetivos da época.
"O grande objetivo é o campeonato, como a Liga Europa. Estamos prontos para isso. Olhando para os jogos do campeonato, vai ser até ao final. Vamos lutar muito para sermos campeões, mas não é difícil. Não podemos dar vantagens aos rivais", disse.

JJ tenta desviar alvo ao FC Porto, escrevem os brasileiros. Com o Mundial de Clubes por disputar, o Flamengo começa já a preparar a próxima temporada. De acordo com o Globoesporte, o mengão tem em Gustavo Henrique o alvo preferencial para o centro da defesa.
Livre depois de terminado o vínculo com o Santos, o defesa de 26 anos já recebeu uma proposta do Flamengo. Cobiçado no futebol europeu, onde o FC Porto (apesar de os dragões já terem desmentido) aparece como o candidato mais forte, o mengão já fez saber que o defesa tem que decidir até ao final do Mundial de Clubes se aceita, ou não.
Produto da formação do Santos, Gustavo Henrique cumpriu toda a carreira na Vila Belmiro. No total soma 215 jogos e 13 golos pelo peixe.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...