13 dezembro 2019

Imagens do túnel do Jamor não mostram qualquer agressão; "No último dia no Porto fui para a ponte D. Luís e chorei"; Ex-Sporting detido após conflito que acabou em tiros

Alan Ruiz, antigo jogador do Sporting, foi detido esta quinta-feira pela polícia de La Plata. De acordo com o Olé, o médio de 26 anos, o pai e o irmão estiveram envolvidos numa discussão que terminou com disparos.
A mesma fonte avança que Alan Ruíz, que se deslocara até ao local para pescar, terá discutido com uma empregada do parque de campismo. A discussão subiu de tom e os confrontos físicos deram lugar a disparos de uma espingarda de ar comprimido. À chegada ao local, a polícia terá mesmo trocado tiros com os envolvidos.
O jogador encontra-se detido e deverá ser presente a um juiz para perceber as medidas aplicadas.
Produto da formação do Gimnasia La Plata, Alan Ruíz teve uma breve passagem pelo futebol europeu ao serviço do Sporting. Em época e meia pelos leões marcou sete golos em 34 jogos.

Imagens do túnel do Jamor não mostram qualquer agressão. As imagens de videovigilância do túnel do Jamor e das áreas técnicas não contêm qualquer prova concludente de que tenham existido agressões na sequência do desentendimento entre Pedro Ribeiro e Sérgio Conceição, que envolveu outros elementos de ambas as estruturas, avança o jornal Record.
Segundo o diário, a zona do túnel está coberta pelas câmaras obrigatórias. Ainda assim, os registos foram escrutinados pelo Belenenses SAD e não foi encontrado qualquer ângulo que permita clarificar a existência de contacto físico, pelo que a agressão a soco de que Pedro Ribeiro se queixou de ter sido alvo continua por comprovar. Nesse sentido, o desenrolar do caso nas instâncias disciplinares fica pendente do que for apurado através de testemunhos.
Em face da exposição pública de tudo o que sucedeu em torno do Belenenses SAD-FC Porto, José Manuel Meirim decidiu intervir de imediato no xadrez e ordenou a abertura de um processo de inquérito, que terá de ser conduzido pela Comissão de Instrutores da Liga. Esse mecanismo permite requisitar desde já as imagens à Belenenses SAD, adiantando serviço numa altura em que ainda nem o relatório das forças policiais chegou às mãos do Conselho de Disciplina.
O que é certo nesta fase é que não foi apresentada qualquer queixa junto do CD, nem qualquer interveniente abriu expediente criminal que possa sustentar eventuais alegações de agressão. O jornal Record avança ainda que a Belenenses SAD já foi notificada pela Polícia de que deve zelar pela preservação dos registos de vídeo. Por lei, os mesmos devem ser guardados durante 90 dias. Uma queixa por agressão pode ser apresentada até seis meses depois dos acontecimentos.

"No último dia no Porto fui para a ponte D. Luís e chorei". Saiu do FC Porto no passado verão e assinou pelo Sevilla, onde reencontrou Lopetegui. Óliver Torres abriu o coração e, em entrevista ao Maisfutebol, revelou que o seu último dia na cidade do Porto foi “emotivo”.
“Na última noite que passei no Porto, antes de voar para Sevilha, fui sozinho à Ponte D. Luís I. Lá no cimo, a olhar toda a cidade, refleti sobre toda a minha passagem pelo Porto, pela gente maravilhosa que conheci, pelos bons momentos que vivi… E vieram-me as lágrimas aos olhos. Também de alegria por ter conhecido uma cidade e um clube tão especial, que levo para toda a vida, ao qual devo muito e que me deu a oportunidade de ser feliz a fazer o que mais gosto”, começou por dizer.
“Não era fácil para mim sair. Já tinha um certo estatuto no FC Porto, tinha os meus colegas, as minhas rotinas. Era como a minha casa, a minha família. Quando vais para longe, é difícil. Por outro lado, a vida são experiências. O Sevilla era uma boa oportunidade para mim e agarrei-a com muita vontade e ambição”, acrescentou.
Óliver Torres deixou ainda elogios a Julen Lopetegui e disse que o técnico espanhol pesou na sua decisão de ir para Sevilha.
“É um treinador que potencia as minhas características como jogador. O seu sistema de jogo e a sua filosofia enquadra-se comigo”, referiu ainda.

21 comentários:

  1. Afinal os únicos bois desta questão foram as toupeiras que se deixaram levar na ladainha...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que caralho tem o Benfica a ver com este circo? Esse é o vosso problema, respirais Benfica por todos os poros! Hehehehehe, é o que dá ser pequenino, ridículo e patético!

      Eliminar
    2. Ui, a princesa toupeira ficou picada. Serviu a boina eheheheh

      Eliminar
    3. Acho que me lembro de ver e ouvir o Treinador do Belenenses a queixar-se de um "boi" que lhe deu um murro.
      Não consta que esse treinador seja do Benfica, pelo que meter o Benfica ao barulho só serve para revelar má consciência sobre o assunto.

      Eliminar
    4. Princesa toupeirinha, o treinador do Belenenses, no alto da sua arrogância e se calhar motivado por um azedume característico, quis armar espectáculo. Um palhaço portanto.

      Outro palhaço és tu, picado por uma provocação tão ligeira. O teu clube mete logo a armada a comentar mesmo quando não tem nada a ver, mas ficam picados quando são chamados a conversa... Patéticos

      Eliminar
  2. Esse esquizofrénico do treinador da Codecity também disse que o resultado justo tinha sido um 3-0 para o Belenenses, normal que também se ponha a gritar que foi agredido. A realidade e as imagens deixam claro que não passou de mais uma manobra do gabinete de crise. Enquanto nos tentam distrair com estas merdas, os padres vão permitindo que golos que deveriam ser anulados sejam validados a favor do clube do regime. Depois aos adversários directos roubam-se penalty sobre Marega, validam-se golos do Codecity antecedidos de falta. Por outro lado tb serve para desviar atenções do negócio da OPA das ações da SAD do clube do regime. Um regabofe, só possivel num país onde as instituições e a comunicação social são uma merda, inutil.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tóino, estás a falar do Penalti do Portimonense de bola no peito? Ou do do golo contra o Marítimo marcado com a mão? Deixa de ser otário e vai comer um cagalhão do teu destreinador.

      Eliminar
    2. Mais uma princesa toupeirinha picada que meteu a boina.

      Vai apertar o pescoço a um sócio para acalmar. Roturas de lidamentos é fudido

      Eliminar
    3. Toda gente sabe que o treinador do Belenenses é "doente" pelo FCP.
      Mas segundo alguns doentes do FCP, como o comentador das 14:38, disse o que todos ouvimos na TV "numa manobra do gabinete de crise"...
      Aonde chega o fanatismo e a cegueira desta gente.

      Eliminar
    4. Toda a gente sabe que o dono do Belenenses é amigalhaço de negócios do beduíno dos camiões. Daí os facilitismos que se via antes dos emails.
      Aonde chega a cegueira desta gente

      Eliminar
    5. Ó catãozinho das 15.16, rutura de lidamentos tens tu e os desdentados como tu, deve ser de andares sempre a olhar para cima e ver cada vez mais longe.. eisso sim é lidar!! Quanto ao resto, é só paleio de ressabiado para encher chouriço! Se não fossem os zés do apito andavas a lutar com o smerding pelo quarto lugar!

      Eliminar
    6. Concordo, aliás, aqui alguém que perceba mais de chouriço que tu não deve existir.

      E sobre os Zé do apito, não confundir com o Zé do Benfica, não fosse eles e estavam na segundona.

      Eliminar
    7. Blá blá blá... só dizes merda, mas percebo-te, olhar para cima é foda! Já agora, como está isso de bancarrota?

      Eliminar
    8. Bancarrota? Qual, do clube dos 3 empréstimos obrigacionistas? Que iludido fdx loool

      Eliminar
    9. 3?!? Só? Pensei que eram prá i 15.. ou mais.. Mas tens razão amigo desdentado, bem bem está o clube intervencionado com centro de treinos emprestado, sem tusto para mandar tocar um cego.. lol.. aliás ral e qual como as suas putas verdes!!! 3..lol.. isto de andar sempre a olhar para cima é foda.. calma puto, é a vida!!

      Eliminar
    10. Ahahahah a dissonância é fudida ahahah

      Eliminar
    11. Disfarças muito mal amigo desdentado.. fodido fodido é esse melão que tens a fazer de cabeça.. isso sim é fodido!!! Mas olha que está para durar.. por isso.. aguenta-te!!!

      Eliminar
    12. Não tens noção ahahahah nenhuma mesmo. Dissonância cognitiva é tramada ahahahahah
      Vai lá dar mais uma mala a este ó César, que está complicado

      Eliminar
  3. Há dois anos atrás SC chamou boneco a um seu colega de profissão, porque achava que este dizia o que a direcção do seu clube lhe mandava.
    Neste momento mantêm-se mudo e calado sobre o que se passou no Jamor porque a direcção do FCP não o deixa falar.
    Afinal, é o Sérgio Conceição que é um boneco.

    ResponderEliminar
  4. SÉRGIO CONCEIÇÃO O "AZARADO"...

    Sérgio Conceição tem a infelicidade de ser o treinador mais azarento do mundo, onde tudo lhe acontece sem que seja necessariamente sua culpa.

    - Em 2012 vimos o fim da linha para o Sérgio, que deixou de treinar o Olhanenense após uma azarenta troca de insultos e ofensas, em alto volume, com o Presidente Isidoro Sousa.

    - Em 2015, no estádio Axa, perdeu a paciência e mais uma vez teve o azar de agredir o presidente da Académica de Coimbra.

    - Como se isso não bastasse, desgraçadamente, ainda em 2015, foi acusado de insultar e ameaçar o Presidente do SC Braga, António Salvador.

    - Em 2019 Sérgio Conceição foi suspenso por 8 dias por lesar a honra e reputação de um adepto com quem teve uma altercação no jogo entre FC Porto e SC Braga.

    - Em 2019 o azar voltou a bater à porta e agora há imagens e som que o acusam de agredir ao soco o treinador da Belenenses SAD, Pedro Ribeiro.
    O problema é que o azar não tem fronteiras e uma pessoa azarenta em Portugal também o é noutro país qualquer, como por exemplo na Bélgica.

    - Em 2006, ainda como jogador, teve o azar de ser suspenso pelo comité desportivo belga pela seguinte razão:
    «O jogador reagiu optando pela violência. Ele ameaçou a autoridade, até a integridade do árbitro. É a única decisão possível para não arriscar ofuscar a regra: Não se pode descartar a possibilidade que ele recomeça, pelo menos a curto prazo.»

    É possível ser-se ainda mais azarento?!
    Com Sérgio Conceição não há limites e apesar destes infortúnios, a verdade é que já foi expulso 10 vezes na sua carreira de treinador, sendo que 4 delas foi somente em ano e meio ao treinar o FC Porto!

    Dentro e fora de portas, Sérgio Conceição espalha a sua “elegância” junto de árbitros, discute, grita, gesticula, não raras vezes acusa os árbitros de falta de coragem para assinalarem o que Sérgio Conceição entende que deve ser assinalado.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...