16 dezembro 2019

FC Porto e Sporting disputam (com tubarões) 'pérola'; Lateral argentino a chegar à Luz; Sporting quer 'amarrar' Luís Maximiano; Gritos nos Açores de "Alcochete sempre". Leões falam em "vergonha e manobra de coação": «Alcochete nunca mais»

O Sporting chegou ontem à noite a Ponta Delgada, onde hoje defronta o Santa Clara, para a 14.ª jornada da Liga NOS. À chegada ao hotel, registou-se alguma divisão no que toca à receção à equipa: por um lado, uma frente de adeptos que saudava o plantel; por outro, elementos das claques (cerca de 15) que contestaram e insultaram futebolistas e Frederico Varandas - que não estava presente e apenas chegará hoje aos Açores.
Um pouco antes, no aeroporto de Ponta Delgada, ouviu-se mesmo "Alcochete sempre" da parte de alguns elementos das claques, em referência ao ataque à Academia em maio do ano passado.
Entretanto o Sporting repudiou veementemente os cânticos "Alcochete sempre" proferidos por elementos das claques. Num comunicado, intitulado "Alcochete nunca mais", o clube fala em "vergonha e manobra de coação."
"Louvar, promover, glorificar o dia mais negro da História do Sporting Clube de Portugal, em cânticos, é um incitamento à violência e ao ódio", reafirma o Sporting, que voltou a pedir a intervenção do Governo e autoridades competentes: "não há mais tempo, nem mais pretextos, para que se continue a assobiar para o lado perante as evidências e perante os gravíssimos sinais que todos podem observar."
Leia o comunicado do Sporting na íntegra:

ALCOCHETE NUNCA MAIS

O Sporting Clube de Portugal repudia mais um ataque feito à sua equipa de futebol profissional, hoje nos Açores, em linha com outros ataques feitos desde o início da época. Cânticos de "Alcochete sempre", com gente outra vez de cara tapada, depois de vários atletas terem ido depor a tribunal e quando outros ainda terão que ir a tribunal é uma vergonha e uma manobra de coação. Louvar, promover, glorificar o dia mais negro da História do Sporting Clube de Portugal, em cânticos, é um incitamento à violência e ao ódio.

E para além de ser chocante para os nossos atletas, para os nossos sócios, não é já apenas um problema do Sporting Clube de Portugal, é também um problema do Futebol Português, é também um problema do Estado Português e não há mais tempo, nem mais pretextos, para que se continue a assobiar para o lado perante as evidências e perante os gravíssimos sinais que todos podem observar. O Sporting Clube de Portugal apela aos seus sócios, à sua massa associativa, para que apoiem os seus atletas, as suas equipas, em todos os campos, em todos os pavilhões, porque os nossos atletas precisam e muito do apoio de quem é mesmo, genuinamente, do Sporting Clube de Portugal.

Não desistiremos de lutar pelos valores do Sporting Clube de Portugal e do Desporto. Não recuaremos nunca perante a ameaça, a agressão, o ódio, contra o Sporting Clube de Portugal e contra os seus.

Viva o Sporting Clube de Portugal.

Sporting quer 'amarrar' Luís Maximiano. Aos 20 anos, Luís Maximiano vive a primeira temporada a 'tempo inteiro' na equipa principal do Sporting, e já se começa a impor na corrida com Renan Ribeiro pela titularidade na baliza, somando, até agora, seis jogos de leão ao peito.
A direção liderada por Frederico Varandas está ciente do potencial do guarda-redes, razão pela qual, adianta o jornal Record, estará a equacionar oferecer-lhe um novo contrato dentro em breve.
O internacional sub-21 português aufere, neste momento, um dos ordenados mais baixos da equipa principal - 160 mil euros brutos por época, podendo ascender até aos 230 mil - mas tal deverá ser alterado.
O prazo do atual vínculo, válido até junho de 2023, também deverá ser aumentado, juntamente com a cláusula de rescisão, que, ao que tudo indica, passará dos 45 para os 60 milhões de euros.

FC Porto e Sporting disputam promessa nigeriana. O portal inglês 'TEAMtalk' avança que FC Porto e Sporting estão na corrida pela contratação do jovem avançado nigeriano Ibrahim Said, um jogador de apenas 17 anos que recentemente foi uma das figuras da sua seleção no Mundial de Sub-17. Autor de três golos numa das partidas desse torneio, o jovem jogador do Dabo Babes Academy é também seguido por Manchester United, Manchester City, Liverpool e Chelsea segundo a mesma publicação.

Benfica prestes a garantir empréstimo. O Benfica estará na iminência de fechar a contratação, a título de empréstimo, de Elías Pereyra, lateral-esquerdo de 20 anos - completará os 21 em fevereiro - que milita no San Lorenzo, atual nono classificado do campeonato argentino.
A notícia é adiantada, esta segunda-feira, pelo jornal O Jogo, que refere que a cedência será válida até final da presente temporada, e contemplará uma cláusula de opção de compra, cujo valor ainda está a ser discutido.
O jovem jogador, que chegou a estar a um passo de rumar à Luz no passado verão, deverá, numa primeira instância, ser integrado na equipa B dos encarnados, onde trabalhará sob as ordens de Renato Paiva.
Formado no San Lorenzo, Elías Pereyra deu os primeiros passos na equipa principal em 2017. Desde então, participou num total de 13 jogos, o último dos quais a 27 de julho, na vitória sobre o Godoy Cruz, por 3-2.

10 comentários:

  1. hoje temos perola da boa!!!

    "Não é tempo para ambiguidades nem para ficar a meio da ponte: enquanto fizer frente a esta camarilha letal ao Sporting, Frederico Varandas continuará a contar com o meu apoio."

    eu aposto que nem preciso dizer quem escreveu esta alarvidade!!! mas sim, foi o pedrocas do és a nossa fel...

    muito nos contas pedrocas, se duvidas houvesse em que este cabrao apoia o Sporting consoante os seus interesses, esta frase deixa tudo a nu...

    nao interessa para o pedro correia se o Sporting está em ultimo, se ainda antes do natal ja nao lutamos por nada, nao interessa se a equipa passou de competitiva com o destituido e num ano passarmos a ter refugo atras de refugo, nao interessa os records negativos atrás de recordes negativos, nao interessa nada disso, interessa sim é que agora o pedro é contra as claques e o Sporting pode estar a arder e ja quase em cinzas mas se o varandas diz que a juve leo é um bicho papão o pedro correia concorda e ficam os dois felizes a limpar as cinzas do Sporting mas com a sua avante que isso é que interess é o Pedro correia ver as suas ideias resolvidas antes da propria saude do Sporting...

    basta vermos quando comecou o ataque feroz ao ex presidente, nao foi por porra de estatutos violados, nao foi por porra de ataques a alcochete, foi pura e simplesmente porque o Pedrocas ficou amuado por o ex presidente destituido ter revelado que o pedro e os seus cães amestrados se reuniam la na porcaria do restaurante nao sei das quantas, o pedro ficou ofendidissimo e desde ai foi marcação cerrada ao ex presidente.

    és um merdas Pedro!!!!

    uma merda de Sportinguista e por pessoas como tu, que primeiro estão os odiozinhos e as frustacoezinhas por resolver antes de sequer pensar num segundo no que realmente é importante para o Sporting.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas alguém quer saber deste tema?
      Resolvam lá isso dentro de casa, à chapada ou a conversar civilizadamente, mas poupem-nos aos pormenores.
      É que não temos interesse nenhum em saber da vida interna de um clube que caminha a passos largos para a insignificância...
      E um dos grande responsáveis por isso foi o maluco do Bruno de Carvalho. Ouviste ó pateta?...

      Eliminar
    2. Enquanto o fantasma do bruno carvalho existir o sporting não vai a lado nenhum.

      Eliminar
    3. tens razao, foda-se eu esqueço-me o que queres que eu te faça?

      tenho que me lembrar que antes do Bruno de Carvalho o Sporting era super significante, ganhávamos montes de titulos, as claques eram educadas, o mundo inteiro conhecia o Sporting de Lisboa, que mais queriamos nós???

      realmente eu sou um mal agradecido aos ex presidentes antes do Bruno, alias, estava tudo tao bem que nem sei porque raio o Bruno tinha sequer que aparecer nas eleicoes na primeira vez.

      mas uma coisa tenho de admitir que foi bom para o Sporting o Bruno ter ido à vida dele...

      ja reparam que o Sporting perde com Alvercas, faz pre epocas com zero vitorias, leva 5 na supertaça, CINCO A ZERO contra o benfica na supertaça, vou repetir, 5 a zero(CONCO A ZERO CONTRA O BENFICA) e nem piadas eles fazem...

      o facebook anda deserto...as saudades que eu tinha quando os lampioes vinham todos ocntrentes gozar com as derrotas contra os skenderbeubeu...

      hoje 3 secos do lask linz e nao ha uma unica piadinha de um rival, podera!!!!

      p.s- eu ja disse que o pedro correia é um cabrao que mete nojo??


      Eliminar
    4. O fantasma do Bruno de Carvalho vai estar daqui a uns dias a dormir numa prisão qualquer, a cumprir pena por ser o mandante dos ataques de Alcochete. Nessa altura acabam-se os fantasmas...

      Eliminar
  2. Não restam dúvidas que o Sporting é um clube diferente...
    Criaram e alimentaram um monstro dentro de casa e diziam ter muito orgulho em ser o primeiro clube a ter criado o monstrinho.
    Esse monstro chegou a ter o poder dentro do clube, através do Bruno de Carvalho. Um sujeito que ganhou duas eleições e chegou a ter votações de quase 90% dos sócios.
    Agora que o monstro se revela em todo o seu esplendor, ai jesus que o problema é do Futebol português e do Estado português...
    E se aqueles que se auto-proclama de diferentes fossem todos para a PQP... É que já não pachorra para vos aturar. Criaram o mostro, agora tratem dele ou acabem com ele... deixem o Futebol e o Estado de fora de um problema que é vosso.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. TU MENTECAPTO das 10:22, quando um dia acontecer o mesmo no teu clube, veremos se chutas para canto.

      Essa tua indiferença é natural num reles sem princípio e nem moral na vida. Qualquer um digno de si mesmo, não vomita a merda como fizeste.

      Proclamar ser diferentes para ti é um insulto, porque dentro da tua triste tola somos todos iguais.

      És um néscio que não vê um palmo à frente das trombas.
      Como individuo és desprezível.Não vales nada.Foste parido como uma bosta humana.

      Eliminar
  3. Os adeptos do Sporting querem de facto acabar com o clube. Parecem determinados em finalizar o que quase conseguiram com Alcochete.

    ResponderEliminar
  4. Os sportinguistas querem é vitórias, não querem um banana a presidente. Se o SCP tivesse a lutar pelo título com o slb e com ofcp não havia está contestação. Agora o q se passa e q está direção é extremamente incompetente, só nos últimos dias de mercado, deixou sair o melhor avançado a jogar em Portugal por tuta e meia, mais o Rafinha mais domingos Duarte mais Mateus Pereira mais.....e foram buscar só entulho ilori, Borja, neto, dombia, jese, bolasie, Fernandinho, ......para não falar dos treinadores Kaiser e Silas q são uma vergonha mesmo muito fracos. Assim nos sportinguistas estamos a espera q o varandas siga o exemplo do Bettencourt e peça a demissão. SL.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Sporting quer é gente honesta e não um ladrão e um vigarista como presidente, que andou 5 anos a alimentar as quadrilhas formadas pelos ladrões, negociantes de droga e toda a tralha lisboeta cadastrada para o proteger e que levou a que um bando de gentalha reles atacasse a Academia.

      Estão lá 44 a serem julgados, mas como se tem visto andam bem mais à solta e que se calhar foram os principais instigadores ao ataque.

      Enquanto essa canalhada reles sem eira e nem beira não for metida na prisão, a paz não chegará ao Sporting.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...