10 dezembro 2019

FC Porto arrasa o Benfica lembrando "roubo" de Vieira, "corrupção" e "tráfico de droga" de diretores e..."dentes partidos" a Proença. Dragões atacam ainda o CA. "Só fala quando acha que o FC Porto foi beneficiado ou não foi prejudicado"; Sérgio Conceição desmente agressões; Ronaldo terá confessado a ex-colegas estar arrependido de deixar Real

Cristiano Ronaldo, futebolista que hoje veste as cores da Juventus, estará arrependido de ter deixado o Real Madrid, refere esta terça-feira a imprensa britânica.
De acordo com o noticiado pelo jornal Mirror, o craque português terá dito a alguns ex-colegas do Real Madrid, isto já depois de ter falhado a conquista da Bola de Ouro, que deveria ter permanecido no Santiago Bernabéu.
Após ter perdido o ano passado o galardão para melhor futebolista do ano para Luka Modric e, este ano, para Lionel Messi, o futebolista terá confessado aos jogadores merengues que se tivesse ficado na capital espanhola provavelmente teria vencido o troféu.
Relembre-se que o jogador luso aterrou em Turim a troco de 100 milhões de euros, mas não logrou ter o impacto pretendido pela sua chegada que visava a conquista da Liga dos Campeões com a Juve.

Sérgio Conceição nega agressão a treinador do Belenenses SAD. Os rumores sobre uma alegada agressão de Sérgio Conceição ao técnico do Belenenses SAD, Pedro Ribeiro, começaram a correr logo após o final do encontro do Jamor. Os treinadores tiveram uma altercação que começou no relvado, e que o nosso jornal destacou, mas sem que qualquer das partes envolvidas confirme mais do que um aceso desentendimento que se prolongou pelo longo túnel do Estádio Nacional.
Contactada pelo jornal Record para esclarecer uma situação com contornos tão graves, fonte próxima de Sérgio Conceição foi taxativa, assegurando que tal nunca aconteceu. A ideia foi ratificada ao final da noite por Francisco J. Marques no seu Twitter: "Obviamente não houve agressões, socos, não voaram cadeiras, nem ninguém apertou o pescoço a ninguém."
O facto é que, segundo o jornal Record foi apurando através de múltiplos contactos desde a noite de domingo, tanto o relatório do árbitro João Pinheiro como dos delegados da Liga são omissos em relação a qualquer facto grave e não clarificam o caso. Nesse sentido, o relatório das forças policiais pode ser decisivo, mas ainda não deverá estar nas mãos da secção profissional do Conselho de Disciplinar da FPF a tempo do mapa de castigos que será divulgado hoje.
É possível que, perante as notícias ontem tornadas públicas e também com o que vier escrito no relatório policial, seja aberto um processo de inquérito.

Dragões nada meigos na resposta ao Benfica. Azuis e brancos lembram crimes associados ao Benfica, incluindo o "roubo" que Luís Filipe Vieira foi condenado. Corrupção, tráfico de droga, dentes partidos a Proença são apenas algumas das 'lembranças' dos dragões. O FC Porto, através do Dragões Diário, apontam o dedo ainda ao CA da FPF. Para os dragões esse órgão "só fala quando acha que o FC Porto foi beneficiado ou não foi prejudicado." São ainda numeradas 10 situações a envolver o Benfica que nunca tiveram esclarecimento por parte do CA.

Palha para burros
É natural que uma instituição que alcançou os maiores sucessos num tempo em que tinha uma ligação estreita com a ditadura e que tem sido nos últimos anos dirigida por uma pessoa que já foi condenada por roubo e por um grupo de indivíduos que inclui um diretor jurídico que vai ser julgado por corrupção, um diretor do departamento de apoio aos jogadores preso por tráfico de droga e um diretor de futsal fugido durante nove anos à justiça seja uma instituição complexada com o próprio passado e com o presente.

A edição de ontem da newsletter anónima (mas oficial) do Benfica acusa o FC Porto de obter benefícios desportivos de uma alegada prática de pressão sobre as equipas de arbitragem. A mesma publicação, num exercício habitual de revisionismo histórico, aponta ainda o dedo ao FC Porto por “decidir nomeações” e “premiar” uns árbitros e “ameaçar” outros. Convém recordar alguns factos.

Recordamos que não foi o presidente do FC Porto que mandou baixar a nota de um árbitro, num caso em que a nota até baixou mesmo mais do que alguma vez tinha baixado.

Recordamos que não foi o presidente do FC Porto que disse que determinado árbitro “não pode apitar mais” o seu clube e que, como prémio, obteve precisamente a não nomeação desse árbitro para os restantes jogos da época em que essa declaração foi proferida.

Recordamos que não foi o treinador do FC Porto que disse em tom ameaçador que ia “estar atento” à carreira de dois árbitros, que na época seguinte seriam protagonistas de erros graves de arbitragem que beneficiariam a equipa que os ameaçou.

Recordamos que não foram adeptos do FC Porto que partiram os dentes ao árbitro Pedro Proença ou foram condenados por agredirem um árbitro assistente em pleno jogo ou por ameaçarem o árbitro Jorge Sousa.

Recordamos, já agora, que não foi o FC Porto que foi denunciado em tribunal por tentar corromper jogadores do Rio Ave e do Marítimo.

Recordamos que não é o FC Porto que tem um presidente e um vice-presidente arguidos num caso em que se investiga a corrupção de um juiz.

Recordamos que não é o FC Porto que tem o até há bem pouco tempo diretor jurídico pronunciado por corrupção.

Recordamos que não é o FC Porto que está a ser investigado no âmbito do caso Mala Ciao, por corrupção de equipas adversárias.

As vitórias que o Benfica alcançou durante os mandatos de um homem que já foi condenado por roubo são suspeitas porque as autoridades as investigam enquanto tal e porque são conhecidas várias provas que colocam em causa a sua legitimidade. Tudo o que o Benfica comunica sobre a lisura dos desempenhos dos rivais tem como propósito tentar ocultar esta triste realidade e lançar para a casa dos outros a lama em que o clube está atualmente mergulhado. É palha para burros. Há sempre quem a coma.

Uma questão de critérios
Menos de 24 horas depois do acontecimento, o Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (CA) veio a público explicar que o golo que o Belenenses marcou ao FC Porto foi legal, contrariando o que defendem vários especialistas na matéria.

Não é comum o CA, por voz própria ou através dos árbitros, pronunciar-se sobre os lances polémicos da Liga portuguesa, mas esta época já é a segunda vez que acontece: à quinta jornada, foi a vez de Vasco Santos explicar que errou enquanto videoárbitro ao não reverter um penálti assinalado a favor do FC Porto.

Perante estes dois casos, mesmo discordando da substância das posições assumidas, elogiamos a coerência do CA, que intervém sempre em função do mesmo critério: só fala quando acha que o FC Porto foi beneficiado ou não foi prejudicado.

Ainda assim, como acreditamos que o CA não quer ser só coerente e também pretende ser justo, continuaremos confortavelmente sentados à espera que venham esclarecer:

- por que é que o segundo golo do Benfica no Bessa, há quatro dias, foi validado;
- por que é que o primeiro golo do Benfica frente ao Santa Clara, há 31 dias, foi validado;
- por que é que Florentino não foi expulso em Tondela, há 44 dias;
- por que é que não foi assinalado penálti por falta de Florentino sobre Gabrielzinho, em Vila do Conde, há 212 dias;
- por que é que não foi invalidado um golo em fora de jogo de João Félix, em Vila do Conde, há 212 dias;
- por que é que foi assinalado um penálti por falta inexistente sobre João Félix, em Braga, há 226 dias;
- por que é que João Félix não foi expulso, em Braga, há 226 dias;
- por que é que Florentino não foi expulso, em Braga, há 226 dias;
- por que é que foi mal anulado um golo contra o Benfica, na Feira, há 247 dias;
- por que é que foi assinalado penálti por suposta falta sobre Pizzi, na Feira, há 247 dias.

E podíamos continuar por aqui fora a elencar mais casos que o Conselho de Arbitragem ainda não teve a oportunidade de esclarecer. E é realmente uma pena que não o faça, porque ajudaria verdadeiramente a clarificar como é que o Benfica ganhou o campeonato passado e como é que lidera o atual com quatro pontos de vantagem.

23 comentários:

  1. hahahahahahehehehehahaha... hahahahahah..heheheheheh..hihihihihihihihihi....hahahahahaha.. por favor.. heheheheheheheh..hahahahahahahahahehheheheheheh.. não aguento mais.. hahahahahahahaha.. o circo continua, os fruteiros cada vez mais cómicos e patéticos.. hehehehehahahahahaha.. por favor, não acabem!!!!! O Xico Batatinha no seu melhor... hahahahahahaha.. o pânico instalado, a bancarrota ao virar da esquina e o burros a zurrar sempre BENFICA BENFICA BENFICA.. hahahahahaha..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. QUANDO TIVER TEMPO RESPONDO AO TIPO QUE MENTIU EM TRIBUNAL. MAS PARA JÁ FICA SÓ COM ISTO: QUE EXPLIQUE PORQUE O PAPA FUGIU PARA A GALIZA NUMA MALA DE UM CARRO NA NOITE ANTERIOR À PJ TER À SUA CASA NA MADALENA NAQUELA RUA ILUMINADA??? ESTE GEBO FOI ABRIR UMA CAIXA NA QUAL VAI MORRER POIS OS TELHADOS DE VIDRO NUNCA MAIS ACABAM. Eheheheh que gebo burro e atrasado

      Eliminar
    2. Ó lampião das 10:37.

      Devias também explicar porque é que o teu orelhas ladrão de camiões sofreu um ataque de amnésia quando foi convocado para depor no tribunal e o seu vice teve de repente que ir de viagem ao Brasil.

      E de forma surpreendente, teve alta do hospital no dia seguinte à sua dispensa dada pelo juiz! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Num caso destes FALA O ROTO DO MAL REMENDADO.

      Eliminar
    3. O LAMPIÃO DAS 9:45 faz que ri, mas na realidade chora, quando vê a lista vergonhosa de como têm sido obtidas as vitórias do seu SLBieira.

      Eliminar
    4. TIC TAC TIC TAC hoje até no tribunal do brasil ganhamos. tic tac é só esperar mais um bocadinho mas sempre com sergio conceiçao

      Eliminar
  2. Ainda quero relembrar a confissão de Manuel Vilarinho de que apresentou uma certidão de dívidas falsa que possibilitou a participação do Benfica no campeonato da 1ª divisão.

    Também relembro o caso Harramiz que permitiu ao Benfica B manter-se na 2ª divisão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E relembrar o caso APITO DOURADO?

      Eliminar
    2. Ou o caso Mala Ciao

      Eliminar
    3. 9:49
      E que tal relembrar as férias pagas ao Calheiros e sua família no Brasil?
      E os "quinhentinhos" pagos pelo sr. das casas de p*tas e que ainda é vice-presidente da banda?
      E que tal relembrar as visitas de árbitros à Madalena, na véspera do jogos, para receberem "conselhos matrimoniais" do putanheiro?
      E que tal relembrar...
      Já chega que 30 anos de corrupção desportiva do clube das p`tas, tem dezenas de histórias bem conhecidas de todos.

      Eliminar
    4. Só nesta época já houve pelo menos três equipas de arbitragem, incluindo VAR’s, que se perfilaram como candidatas ao título.
      São elas:

      - 4ª jornada, equipa de arbitragem liderada por Carlos Xistra com o VAR António Nobre no jogo entre o grémio da fruta e o Vitória de Guimarães, no antro corrupto. Xistra expulsa escandalosamente o jogador vimaranenseTapsoba, condicionando todo o jogo desde o seu início, beneficiando o grémio da fruta. Nova expulsão aos 80’ de Davidson e o Vitória a jogar com nove. Em sobressalto constante e a ganhar "à rasca", a morcanzoada azul e branca lá acabou por marcar dois golos ao soar do gongo.

      - 5º jornada, equipa de arbitragem liderada por Rui Costa com o VAR Vasco Santos (da AF Porto - eh!eh!eh!) no jogo entre o portomonense e o grémio da fruta, no Algarve. Rui Costa decide prolongar indefinidamente o desafio até o grémio da fruta marcar o 3º golo (o da vitória) Aos 90’+8’. Vasco Santos, o VAR, mandou marcar penalty escandaloso a favor do putêdo azul e bronco.
      [O vídeoarbitro Vasco Santos ASSUME ter tido um erro de análise no penálti que o FC Porto beneficiou no jogo de domingo, em Portimão, com o Portimonense, do qual resultou o primeiro golo dos portistas, aos 25 minutos, na vitória por 3-2, em jogo da 5ª jornada da Iª Liga – em Diário de Notícias.]

      - 6º jornada, a equipa de arbitragem liderada por Luís Godinho com o VAR Rui Oliveira (da AF Porto - eh!eh!eh!) no jogo entre o grémio da fruta e o Sta. Clara, no antro corrupto.
      [O treinador do Santa Clara, João Henriques, queixou-se de um possível pénalti aos 54 minutos, que o vídeo árbitro leu como não sendo grande penalidade. No lance, Fábio Cardoso é atingido por Uribe com o cotovelo quando se preparava para cabecear – em A BOLA.]

      Mas este bando de grunhos ainda tem o descaramento de falar no VAR ou no próprio árbitro?
      Estas arbitragens são as mais escandalosas, mas até à presente data ainda há mais algumas, manhosas, que têm empurrado o grémio da fruta, mantendo-o a pouca distância do líder. Noutras circunstâncias a morcanzoada corrupta já estava longe da liderança e muito mais próximo do terceiro classificado.

      Ontem foi mais do mesmo. A habitual arruaça - quando não ganham ou perdem e ontem empataram - lá chegou no final do desafio, com a pandilha a cercar o árbitro João Pinheiro, coagindo-o para novos confrontos. Presentes, os grunhos de sempre e também uma das eminências pardas da comunicação dos fruteiros (o que é que esse marmanjo fanático estava a fazer no relvado?) – rui cerqueira – o tal que enquanto esteve na RTP, lá colocou toda a merda azul e bronca a começar pelo (pehugo) gilberto e a acabar no manel f. da s(i)elva, que fazem hoje da televisão pública, em termos desportivos, uma versão mais refinada do porto canal. O que valeu foi a estatura do João Pinheiro - deve medir para aí 1,90 metros de altura - que deixou especialmente o luís gonçalbes a olhar bem para cima para além da classificação, sem poder arreganhar a tacha, rilhar a dentuça ou abrir o bico.
      O treinador, sérgio conceição continua o mesmo de sempre. Ainda hoje, quando pela manhã vislumbrei o carroceiro das hortaliças, me lembrei dele quando presenciei o triste espectáculo que ele deu ontem durante e após o desafio no Jamor. Enfim, a boçalidade, o rancor e o disparate no seu esplendor!

      Esqueci-me ainda do golo contra o Marítimo marcado com a mão pelo SóAres precedido de falta do sarrafeiro Pepe!

      Eliminar
    5. O Rambo Dias no clube e fala de sarrafeiros... Sobre o campeonato dado na última época, não falam. Clube dos amnésicos

      Eliminar
  3. Mais um comunicado de merda do FCP que deve ter sido escrito pela abécula Jota Marques.
    O desespero é grande por aquelas bandas.
    Têm uma arbitragem isenta, como foi a do João Pinheiro, e gritam que foram roubados. De tão habituados aos favores das arbitragens, quando aparece uma arbitragem competente e isenta sentem-se roubados. E é isto o FCP.

    Em relação ao Benfica é precisamente o contrário. No Bessa, Jorge Sousa que fez mais uma arbitragem anti-Benfica, perdoando um penalti sobre Cervi, perdoando vários cartões amarelos a jogadores do Boavista (num jogo onde o Boavista se fartou de dar porrada, o Benfica consegue ter mais cartões amarelos que o Boavista!) e até perdoando 2 vermelhos (ao Ricardo que fez duas agressões e a um defesa que impediu uma jogada do Chiquinho quando se isolava em frente ao guarda-redes) é considerada como uma arbitragem a favorecer o Benfica.

    Grande desespero anda pelos lados de Contumil. E a época ainda nem vai a meio...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Chama-lhe merda ou o que quiseres, mas são só factos!

      E são eles que ficam na história da corrupção do teu SLBatota como uma mancha negra.

      A memória remota não perdoa e tudo ficará para sempre gravado a letras negras no currículo do teu clubeco.

      Eliminar
  4. E relembrar o caso VIAGENS CALHEIROS?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E relembrar que chegaram a propor esse tal Calheiros para dirigir o Conselho de Arbitragem, tal era o forrobodó naqueles tempos?

      Eliminar
    2. Explica lá a viagem do Calheiros ao Brasil, porque falas disso, foi denunciado e depois aclarado, sabes o que aconteceu? Conta lá o resultado final dessa acusação.

      Eliminar
  5. E relembrar que não jogais uma merda e só andais bem nestes folclores???

    ResponderEliminar
  6. Mas eles alguma vez quiseram saber de jogar futebol? O que eles querem é ganhar, de preferência com as ajudas dos árbitros. São hábitos entranhados de muitos anos que vão demorar a perder.
    Mas está a ser bom de ver, as convulsões internas que isso provoca. E ainda é só o começo. Espero que a morte seja lenta para ter o prazer de os ver sofrer...

    ResponderEliminar
  7. Reparem só na desfaçatez do insolvente...

    Domingo:
    - "Exigem-se explicações" ao CA

    Segunda-feira, responde o CA
    - "O lance é legal"

    Reacção do tonto Marques:
    - "É uma vergonha terem feito este esclarecimento"

    Como é que ainda há gente que ainda atura o tonto?
    Só pode se for um velho gagá, com 82 anos, que já nem sabe patra que lado fica o Norte...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó Corrupto de Carnide, e o CA justificou o 2º golo irregular do CeRVI no Bessa? O 2~1 marcado num período decisivo do jogo? Todos os especialistas foram unanimes. Malheiro já é o legitimo herdeiro do Bruno que apitava com_Paixão!

      E CORRUPTUS UINUM

      Eliminar
    2. 13:39
      Não escrevas baboseiras só porque ouviste alguém dizer.
      Essa do "TODOS foram unânimes" tem a assinatura do velho peidoso, que na frase seguinte se fartou de malhar no comentador da SporTV por não ter alinhado no coro do "Todos unânimes" e pior, ter mostrado as imagens que mostram com clareza que o Cervi se antecipou ao defesa do Boavisto que pontapeou o Cervi. Ou seja, se não fosse golo, deveria ter sido marcado penalti.

      Mas a vergonha desta falsa argumentação dos bimbos do FCP é que tentam esconder a periodicidade do Benfica em todo o jogo e que o resultado final foi de 4-1 e não de 1-0.

      Tal como escondem ou ignoram o penalti sobre o Cervi, transformado em amarelo a Cervi. Ou as duas agressões do Ricardo Costa que o árbitro não viu ou fingiu não ver. Ou o vermelho que ficou por mostrar pela falta sobre o Chiquinho quando ia isolado em frente à baliza.

      Tenham vergonha na cara... e não acusem o Benfica daquilo que vocês fizeram durante 30 anos e que agora já não conseguem fazer.

      Eliminar
    3. ...tentam esconder a superioridade do Benfica...

      Eliminar
    4. Especialistas?!?!?!? hahahahahahahahahehehehehehahahaha.. especialistas na vigarice! Deixa de ser otário! Golo limpinho! Estes desdentados andam ao rubro.. o folclore habitual para os seguidores do xico sabonetes e companhia!

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...