09 dezembro 2019

"Espero que no Sporting o aproveitem, porque vão ter ali um talento tremendo por muito tempo"

Pedro De La Vega marca, por estes dias, a atualidade leonina. O extremo de 18 anos do Lanús tem Alvalade no horizonte, na reabertura do mercado de transferências em janeiro, mediante a decisiva intervenção de Jorge Mendes.
Lautaro Acosta, capitão de De La Vega no Lanús, traçou o perfil de um jogador com um "potencial incrível" e que tem o que muitos não têm e "não se compra na mercearia: atrevimento.
"O Pedro é um extremo esquerdo que também pode jogar a partir da direita. Além disso, em alguma ocasiões jogou como médio-ofensivo, a dez, atrás do José Sand e mostrou que o pode fazer com qualidade. É jovem, tem de aprender, mas sem dúvida que é um talento com um potencial incrível", começa por referir Lautaro Acosta, antes de perspetivar: "Vão levar um dos valores mais promissores do futebol argentino se concretizarem a transferência. Vamos sentir a sua falta."
"É um jogador rápido, muito forte no um para um e sobre a bola. Apesar da sua altura [1,72m], sabe cabecear bem e é forte no jogo aéreo, pela forma como se posiciona e aborda os lances", prossegue Lautaro.
"Estamos a ver a sua evolução, é um miúdo, esteve bastante tempo na seleção sub-20 e agora está a jogar e a somar minutos. Chegou à equipa principal com apenas 17 anos e, mesmo em situações desportivas complicadas, nunca virou a cara", verifica o capitão do Lanús, que deseja o melhor ao seu "afilhado": "Quando o conheci, disse-me que eu era o seu ídolo, e vejam onde ele está agora, prestes a ir para a Europa. Espero que no Sporting o aproveitem, porque vão ter ali um talento tremendo por muito tempo."
"Na sua estreia contra o Racing, perguntaram-me por ele e disse: "Temos que ir com calma, vai afirmar-se aos poucos". Foi o que fizemos no plantel, é um miúdo muito respeitador, com muita vontade de aprender, pergunta muito e copia, observa e coloca a sua marca pessoal", aponta Lautaro, traçando um paralelismo consigo próprio: "Cheguei a ir para a Europa muito jovem e não vinguei por várias razões. Espero que com ele seja diferente, porque lhe desejo o melhor." "É atrevido e isso não se compra na mercearia. Ou se tem, ou não se tem - e ele tem", remata Lautaro.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...