07 dezembro 2019

Dragões ao ataque à arbitragem no Bessa e ao VAR. "Será só anedótico?"; Argentinos em Alvalade para fechar acordo de transferência; 'Ataque' do Sporting ao Benfica não será ato isolado. Leões mudam a postura com o rival. Águias surpresas

Francisco J. Marques criticou, de forma irónica, a decisão de Jorge Sousa e do VAR em validarem o segundo golo do Benfica diante do Boavista. No lance em causa, Cervi derrubou Marlon antes de fazer o 2-1 para as águias, que acabariam por vencer por 4-1 no Bessa.
"Pedimos desculpa por esta interrupção, o VAR volta dentro de momentos", atirou o diretor de comunicação do FC Porto após o encontro, através das redes sociais.
Entretanto, já este sábado através do Dragões Diário, os azuis e brancos prosseguiram ao 'ataque' relembrando as decisões do VAR:

Em contramão
E, de repente, o VAR no campeonato português mostra uma nova faceta, a contramão. No domingo, no Dragão, Otávio foi derrubado e todos os analistas foram unânimes em considerar que o VAR deveria ter avisado o árbitro da existência de uma falta clara e evidente. Ontem, no Bessa, com o jogo empatado, contrariando o que todos viam, o VAR voltou a ficar mudo, permitindo a validação de um golo que teve todo o ar de ser ilegal. O facto de no primeiro lance o prejudicado ter sido o FC Porto e de no segundo o beneficiado ter sido o Benfica é puramente aleatório. Ou será só anedótico?

Leão deixa águia em alerta. O Sporting, através do responsável de comunicação, Miguel Braga, reagiu ontem a mais uma peripécia da Operação Lex, divulgada pelo CM, que revela escutas entre o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, o juiz Rui Rangel, ex-candidato à presidência dos encarnados, e Jorge Barroso, advogado e integrante dessa candidatura derrotada. Em causa estava um litígio fiscal que envolvia o filho do líder benfiquista, Tiago Vieira, e que demorava a conhecer resolução – implicava o pagamento de 1,6 milhões de euros à Autoridade Tributária. E o Benfica estranhou o ataque vindo do outro lado da Segunda Circular, avança o Record.
Num artigo de opinião publicado no site oficial dos leões com o título "SLB Vida Selvagem", Braga disparou. "Não é possível continuar a assobiar para o lado. Sucedem-se os casos. Uns atrás dos outros. Vouchers? Apoios ilegais a claques? Porta 18? Toupeiras? Emails? Favores e mais favores? Promessa de cargos?", começou por escrever o responsável sportinguista, que depois se virou para Luís Filipe Vieira: "Não confundimos instituições com quem pontualmente as dirige, respeitamos todas as instituições, mas as instituições também têm de se dar ao respeito e têm de resolver internamente o que há a resolver. É inevitável e já não há volta a dar a isto."
Este ataque mordaz dos leões parece marcar uma mudança de estratégia em Alvalade. É uma tomada de posição como não se via há tempo e, escreve o Record, é uma medida para continuar a ser executada sempre que se justifique, especialmente em situações que possam implicar com o estado de direito e não estejam a ser alvo do foco adequado. No fundo, o Sporting terá uma voz mais ativa do que tem tido.
Do outro lado da Segunda Circular, o jornal diz saber que o Benfica considerou muito estranho o ataque protagonizado por Miguel Braga. As águias têm tido a delicadeza de poupar o rival de Alvalade, tendo em consideração os problemas que têm ocorrido no último ano. Por esse motivo, têm sido preservadas as boas relações entre alguns elementos das duas estruturas, mantendo-se também uma espécie de paz entre rivais que, agora, está ameaçada.
É que segundo o diário, nesta altura, o Benfica está na expectativa e vai aguardar para perceber se o artigo de opinião de ontem foi um mero ato isolado ou uma nova estratégia. Mas garante o Record que se trata, de facto, de uma nova abordagem à relação com as águias, em Alvalade. Mas não será implementada de forma radical. Ainda assim, são esperados mais episódios e tudo indica que a paz não deverá durar muito mais.

Lanús vem fechar De La Vega a Lisboa com o Sporting. O negócio da contratação de Pedro De La Vega, extremo de 18 anos do Lanús, conhecerá desenvolvimentos na próxima semana e poderá ficar mesmo fechado quando o presidente do clube argentino, Nicolás Russo, se deslocar a Lisboa para o efeito, em viagem que já está programada para o próximo dia 14, sábado, avança O Jogo.
O líder do Lanús, ligado ao mundo empresarial e também político, desloca-se a Portugal para resolver a possível transferência de De La Vega, acompanhado pela representante e advogada do jogador, Carolina Cristinziano.
Pedro De La Vega é um valor emergente no futebol argentino, uma aposta de futuro, ainda sem grande rodagem, mas à qual apontam uma carreira brilhante. Atua preferencialmente como extremo-esquerdo, mas pode evoluir também pelo flanco direito.
A SAD leonina procura reforçar o plantel em janeiro, embora tenha urgência em realizar mais-valias significativas, de 65 milhões de euros, para enfrentar pagamentos a fornecedores e dívidas. O Sporting apresentou uma primeira proposta ao Lanús por De La Vega de sete milhões de euros, que o emblema da grande Buenos Aires recusou, já que espera conseguir negociar o passe do ala por um valor entre os dez e os 12 milhões, escreve o diário.
Trata-se de uma verba à qual, no atual panorama, o Sporting dificilmente poderá aceder. Nesse contexto, o empresário Jorge Mendes pode ter uma palavra a dizer e um papel decisivo. Foi o super-agente português que apresentou a primeira proposta dos leões e pode vir a intervir numa espécie de parceria na compra do passe de Pedro de la Vega. Recorde-se que já no verão os leões também tentaram os extremos Brekalo (Wolfsburgo) e Thiago Almada (Racing) através de uma parceria, mas na altura com o Manchester City.

8 comentários:

  1. Já não há adjetivos para a filha da putice destes ressabiados! A Santa Alinaça no seu explendor! Patéticos, tando os sapos falidos como os desdentados! Falar de arbitragens.. lololol.. é que nem me apetece comentar, depois do que se viu com o Guimarães, Santa Clara, Portimonense, Marítimo.. etc etc.. só me apetece mesmo dizer.. puta que os pariu! Anedótico é ter esta criatura a repesentar a comunicação de uma instituição como o FCP! Vale mesmo tudo! A culpa é das autoridades e Liga e Federação, enquanto nada fizerem o circo vai ser o que se vê! Do sbordingue.. pena.. muita pena!

    ResponderEliminar
  2. O Benfica que trate de ganhar o campeonato sem dar hipóteses aos sapos e tripas, que estes se afoguem nas suas dividas não pagas e vão com o c....! Há players como Braga, Guimarães e Rio Ave por exemplo que são clubes bem melhor dirigidos e que merecem vir a ocupar as posições de falidos e corruptos!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um cagalhão tambem merecia ocupar a posiçao da estatua do Eusebio...é a vida !

      Eliminar
  3. Nada que o Jorge Sousa não tenha habituado a gente. Aquele segundo golo LOL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mal habituado estás tu! És só mais um ressabiado com a distinta lata do dono! O que vale é que os cães ladram mas a caravana passa! Siga

      Eliminar
    2. OS caes estao apodrecer no Panteão !! Siga o proximo

      Eliminar
  4. Cervi antecipa-se ao jogador do Boavista, é pontapeado, mas ainda assim consegue meter a bola na baliza, como se pode ver claramente pelas imagens da câmara colocada atrás da baliza. Em suma: Golo limpo, bem validado pelo VAR!...

    Jogadas de decisão duvidosa da arbitragem houve várias e todas decididas desfavoravelmente ao Benfica. A primeira num penalti por marcar em falta sobre Cervi e a segunda num vermelho que ficou por mostrar a jogador do Boavista que agarrou Chiquinho isolado (e quem não se lembra da expulsão de jogador do Guimarães no primeiro minuto, em falta duvidosa sobre Marega?)

    Mas o que o comunicado do Jota Marques evidencia é o desespero do FCP perante o regresso do Benfica às boas exibições. O desespero de que sente que o Benfica retomou o rumo do título. Um Rumo que nem as arbitragens encomendadas parecer ser capaz de parar.

    ResponderEliminar
  5. Este site considera o ataque do sporting "mordaz"! O comentário não tem nada de moordaz mas sim é uma coisa infantil própria de um imberbe para ver se esconde a pisão de dois sportinguistas "ilustres". SETE ANOS DE CADEIA! SABEM O QUE SÃO SETE ANOS DE CADEIA?

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...