05 dezembro 2019

Depois dos 43,5M€ gastos, Lage admite novo 'ataque' do Benfica ao mercado; "Se houver estrutura no Sporting, alguém tem de chamar Acuña à razão"; Um português na lista para suceder a...Marco Silva

O pesado desaire de quarta-feira à noite, diante do Liverpool, sentenciou, segundo a imprensa inglesa desta manhã, o destino de Marco Silva no Everton. Ao que tudo indica, o treinador português deverá ser dispensado pelos toffees ainda durante o dia de hoje e já se fala em sucessores, onde se inclui um português.
Segundo o site 'Goal.com', a direção do Everton vai reunir-se esta quinta-feira com o intuito de discutir a questão do técnico da equipa principal e tudo aponta para que Marco Silva já não defronte o Chelsea, no próximo domingo.
O nome de David Moyes agrada bastante e é o principal candidato a render o português na liderança do Everton. Seria aliás um regresso, pois trabalhou no clube entre 2002 e 2013. O técnico está desempregado desde que deixou o West Ham no verão de 2018 e consta que estará ansioso por voltar a Goodison Park. A imprensa britânica adianta que, se Moyes for o escolhido, incluirá na sua equipa técnica Tim Cahill, jogador australiano de 39 anos, que alinhou pelo Everton entre 2004 e 2012.
Mas há outros nomes em cima da mesa. Segundo o 'Goal' a direção do Everton tem na mira Mikel Arteta, adjunto de Pep Guardiola no Manchester City, Leonardo Jardim, técnico do Monaco, e Erik ten Hag, treinador do Ajax.
O Everton está abaixo da linha de água na Premier League, ocupando a 18.ª posição com apenas 4 vitórias, em 15 jogos.

Bruno Lage admite que o Benfica vai estar atento ao mercado de transferências de janeiro para possíveis contratações. No entanto, o treinador diz que primeiro olha para os 26 jogadores de campo que figuram no atual plantel encarnado.
"Temos 26 jogadores mais três guarda-redes e temos de dar oportunidade a todos. A intenção é ter um plantel curto, competitivo e que nos dê oportunidade de sermos fortes em todas as competições. Olharemos sempre para as oportunidades de mercado, mas primeiro olhamos para os 26 jogadores que temos", disse, em conferência de imprensa.
No verão, o Benfica contratou quatro jogadores - Raúl de Tomás, Carlos Vinícius, Chiquinho e Caio Lucas, tendo investido um total de 43,5 milhões de euros.

"Se houver estrutura no Sporting, alguém tem de chamar Acuña à razão". Fernando Mendes apela a que Marcos Acuña seja "chamado à razão", após a sua expulsão em Barcelos, contra o Gil Vicente, para a Taça da Liga.
O jogadro argentino viu dois amarelos, ambos devido a protestos, e como consequência desfalca a equipa do Sporting na receção ao Moreirense, domingo, para o campeonato.
Em declarações à RR, Fernando Mendes critica o que chama de "atitude recorrente" e lança um apelo à estrutura para que atue, de facto. Sugerindo, por exemplo, uma multa a Acuña.
"Se fosse só uma vez, mas são atitudes recorrentes. O Sporting, não tendo um plantel vasto em jogadores de qualidade, não se pode dar ao luxo de andar com o coração na boca, à espera de saber se o Acuña vai ser expulso, ou não. Alguém, de uma vez por todas, tem de o chamar à atenção e multá-lo. Há regras. E não podem ser leves com ele. Apesar de ser um jogador por quem tenho uma admiração tremenda, já o fez noutros jogos e mais cedo na partida, pode assim por em causa jogos e pontos. E se houver estrutura no Sporting alguém tem de chamá-lo à razão", atira o antigo lateral esquerdo, para quem a ausência de Marcos Acuña não pode servir de desculpa para um desaire na próxima jornada da Liga.
"O Sporting não se pode dar ao luxo de perder os poucos jogadores que tem acima da média. Mas, apesar de ser um jogador importante, isso não pode desculpar uma derrota nesse jogo [Moreirense]", termina.
Acuña foi expulso em Barcelos, por acumulação de amarelos. Viu o primeiro aos 26 minutos e segundo aos 90+2'. Em ambos os casos, o argentino excedeu-se nos protestos. Vai falhar o jogo com o Moreirense, no domingo, devido a castigo.

5 comentários:

  1. Diz a CS de sarjeta:
    ...
    O Benfica de Lage farta-se de ganhar na Liga porque o Campeonato é péssimo, as equipas da Liga não valem nada e é fácil ganhar.
    ...
    O Benfica de Lage perde na Taça da Liga, contra equipas do 2º escalão, porque é um péssimo treinador.
    ...
    Enfim, andar por aqui é cada vez mais divertido.
    Salva-se a elevação da Taça da Liga a competição de excelência do futebol nacional, ela que já foi considerada como Taça Lucílio, Taça da Cerveja ou Taça da Carica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó corrupto, a taça da liga vale tanto como uma Supertaça, isto é, não vale nada, é como o Ramon Carranza!

      Já serem permanentemente eliminados na fase de grupos da Champions, eleva o Sport Comércio e Toupeiras, a Bate Borisov da Champions, todos lhes batem!

      DEIXEM O LABREGO CRIMINOSO OBRAR O ALVERCA II

      Eliminar
    2. Ó labrego das 15:34
      o teu clube nunca é eliminado da Champions, pois nem lá consegue chegar...

      Eliminar
  2. O Lage vai mesmo atacar o mercado?

    E se em dezembro somar uma tri-eliminação?

    1 Na Taça da Liga, o VSC apenas terá de ganhar ao Sp da Covilhã, para estar na final four.

    2 Terão de ganhar ao Zenit por 2-0, ou uma diferença de 3 golos, para serem repescados para a Liga Europa.

    3 O Braga da transição, e em bom momento, joga na Luz os oitavos final da Taça de Portugal dia 18 de dezembro Se apanham com o Braga que esteve em Wolves, vão de pinote...

    Se tal suceder, o que fará o Sport Comércio e Toupeiras em 2020? Tem o campeonato, e os padres para rezar missas ao fim de semana.

    Curiosamente, na temporada 2017/18, em dezembro, o V Setúbal eliminou-os da fase de grupos da Taça da Liga, também em dezembro, o Rio Ave eliminou-os nos oitavos da Taça de Portugal, e em dezembro, culminaram o ano com aquela épica champions, com zero pontos somados, desde que há fases de grupos, nem Estoril ou Paços replicaram esse registo extraordinário do Sport Comércio e Toupeiras!

    DEIXEM O LABREGO CRIMINOSO OBRAR O ALVERCA II

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que tu queres é sangue, não comentas, apenas ofendes e não olhas para o teu clube que mesmo com todas e mais algumas ajudas anda a definhar. Portanto o labrego, em cima de quem apetece obrar, és tu. Isto é apenas para te responder à letra porque não mereces que te trate melhor.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...