03 dezembro 2019

"Cristiano Ronaldo arrasta-se pelo relvado"; Juve Leo e Directivo sem água e luz apontam o dedo aos leões; Messi admite: "Doeu quando Ronaldo me igualou em Bolas de Ouro"

Lionel Messi admite que gosta de ser o jogador com mais Bolas de Ouro e que, quando Cristiano Ronaldo empatou com ele, ficou algo magoado. Agora, o argentino está de novo sozinho: conquistou o sexto troféu.
"Por um lado, gostava de ter cinco e ser o único. Quando o Cristiano me igualou, admito que me doeu um pouco, já não estava sozinho no topo. Mas, nesse momento, o Cristiano venceu a Bola de Ouro com mérito e eu não podia fazer muito mais", confessou o avançado do Barcelona, em entrevista à revista "France Football", que atribui o galardão.
Messi entende que não ganhava uma Bola de Ouro desde 2015 porque o Barcelona não vencia a Liga dos Campeões, "a competição que dá maior oportunidade de ganhar" o mais importante troféu individual:
"Quando Cristiano Ronaldo ganhava, era porque fazia muito boas épocas e ganhava a Liga dos Campeões, sendo ainda para mais determinante."
Messi salienta que não sabe "quem é o melhor jogador da história", apesar de estar na corrida. Ainda assim, assume que gosta de ganhar a Bola de Ouro, conforme já se tinha percebido, pelas suas palavras.
"Os títulos individuais são os mais importantes, ainda que os individuais também tenham grande valor. No que à Bola de Ouro diz respeito, cada um vive à sua maneira. Mas, claro, ao mais alto nível, quer-se ganhar sempre", reconheceu o internacional argentino, de 32 anos.

"Cristiano Ronaldo arrasta-se pelo relvado". O antigo jogador da Juventus Nicola Amoruso criticou duramente o nível de Cristiano Ronaldo nos últimos jogos.
"De uns meses a esta parte, Cristiano arrasta-se pelo campo" referiu o ex-futebolista bianconero em declarações à Sky Sports Italia.
"Devia ter a humildade de entender que, numa certa idade, é mais importante descansar do que jogar. É uma gestão complicada, mas estou convencido de que todavia pode marcar a diferença", analisou Amoruso, avançado da Juventus entre 1996 e 2002.
Recordar que nos 11 jogos disputados na Serie A, Cristiano Ronaldo contabiliza seis golos em 11 encontros, sendo que ainda tem mais um remate certeiro na Liga dos Campeões, diante do Bayer Leverkusen, nos cinco jogos já disputados na fase de grupos.

O Sporting cortou a água e a luz da sedes da Juventude Leonina e Directivo Ultras XXI. A denúncia foi feita primeiramente pela Juve Leo esta terça-feira.
"Como a nossa equipa de futebol está a fazer um campeonato brilhante, e que como claramente, a culpa disso, é dos GOA, a primeira medida desta Direção, após o jogo em Barcelos, foi cortar a água e a luz à sede da Juventude Leonina", pode ler-se na página de Facebook da Juve Leo. "É caso para dizer, que em relação à equipa de futebol, Frederico Varandas, continua a não estar preocupado... pois realmente o grande problema do Sporting, é daqueles que percorrem o país de lés a lés, ao frio, à chuva, que gastam do seu ordenado e abdicam de estar com as suas famílias para apoiar o Sporting", prosseguem.
A Juventude Leonina anuncia também que "na sequência dos acontecimentos ocorridos no jogo Gil Vicente-Sporting, em que vários adeptos se viram impedidos de entrar com os seus cachecóis e camisolas, a Juventude Leonina, na qualidade de associada da Associação Portuguesa de Defesa do Adepto, e através da mesma, fez chegar uma queixa à Autoridade para a Prevenção e Combate à Violência no Desporto".
Recorde-se que a Juventude Leonina e o Directivo Ultras XXI já não são reconhecidos como grupo organizados de adeptos (GOA) pela Autoridade para a Prevenção e Combate à Violência no Desporto. Esta situação deve-se ao facto de a direção do Sporting não ter renovado a licença a estas duas claques, que, desta forma, ficam numa situação ilegal, e estão proibidas de levar adereços para qualquer recinto desportivo.

Leia o comunicado na íntegra:

"A Juventude Leonina foi ontem surpreendida com mais um acto de perseguição por parte da Direcção do Sporting Clube de Portugal.
Como a nossa equipa de futebol está a fazer um campeonato brilhante, e que como claramente, a culpa disso, é dos GOA, a primeira medida desta Direção, após o jogo em Barcelos, foi cortar a água e a luz à sede da Juventude Leonina.

É caso para dizer, que em relação à equipa de futebol, Frederico Varandas, continua a não estar preocupado...pois realmente o grande problema do Sporting Clube de Portugal, é daqueles que percorrem o país de lés a lés, ao frio, à chuva, que gastam do seu ordenado e abdicam de estar com as suas famílias para apoiar o Sporting Clube de Portugal.

Posto isto e na sequência dos acontecimentos ocorridos no jogo Gil Vicente Sporting, em que vários adeptos se viram impedidos de entrar com os seus cachecóis e camisolas, a Juventude Leonina, na qualidade de associada da Associação Portuguesa de Defesa do Adepto, e através da mesma, fez chegar uma queixa à Autoridade para a Prevenção e Combate à Violência no Desporto.

Queixa essa em que aqui deixamos o texto:

"No domingo passado no Estádio de Barcelos, adeptos do Sporting Clube de Portugal viram vedada a sua entrada no recinto desportivo, sem qualquer aviso prévio e depois de mais de 300 kms percorridos a chegar a Barcelos, por exibirem camisolas, gorros, cachecóis e outros pequenos acessórios de apoio, em virtude de conterem inscrições referentes tanto à Juventude Leonina, como ao grupo Directivo Ultras XXI.
Tanto a Juventude Leonina como o Directivo Ultras XXI, de imediato procuraram institucionalmente representação nesta matéria, de forma a marcar uma posição e lançar mão dos direitos que assistem a qualquer adepto, depois de ser alvo deste tipo de atitudes déspotas e sem qualquer cabimento legal.
Na qualidade de associados da Associação Portuguesa de Defesa do Adepto, instituição de direito privado que representa os Adeptos em Portugal, expusemos o sucedido e foi por esta associação prestado todo o apoio, tendo sido de imediato encaminhada uma queixa formal à Autoridade de Prevenção e Combate à Violência no Desporto, por restrição injustificada de direitos que estão previstos na Constituição da República Portuguesa, por parte do Promotor Desportivo.
Não houve lesão da parte destes adeptos de quaisquer valores desportivos que merecesse esta atitude arbitrária e tirana. Houve sim, como é nosso apanágio, muitos euros gastos em gasolina e portagem, sacrifício nas nossas vidas pessoais a um domingo à noite, em vésperas de dia de trabalho, em troca de mais uma falta de respeito por quem teima, por paixão, alimentar o amor a um clube.
Da queixa apresentada formalmente junto da Autoridade para a Prevenção e Combate à Violência no Desporto, nada se pede de extraordinário: RESPEITO.
Por último, apresentamos apenas um pequeno excerto da queixa elaborada pela Associação Portuguesa de Defesa do Adepto, que achamos que revela expressamente o sentimento de quem esteve domingo a noite em Barcelos :
"Não se percebe o porquê de tal actuação por parte dos responsáveis do Sporting Clube de Portugal e tal tem de, forçosamente, ser apurado, pois que, se a violência não pode ser admitida no desporto, a arbitrariedade também não poderá ser aceite.
Se a própria Direcção do Sporting Clube de Portugal, alegadamente, cortou com os apoios financeiros e institucionais a estes GOA por não representarem os valores do clube, certamente deverão ter em conta que deles não é esperado que não um comportamento pautado por altos valores – ao contrário do despotismo e falta de conhecimento da Lei que apregoam usar a seu favor."

UM DIA JUVE LEO, JUVE LEO ATÉ MORRER!
SPORTING SEMPRE!"

2 comentários:

  1. Começo a acreditar que o sr Varandas se ria em Alcochete. Como adepto do Sporting peço para tirarem aquele tretas dali. Do pior que já vi.

    ResponderEliminar
  2. O Varandas passa, a Juve fica!
    Questão de tempo.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...