11 dezembro 2019

City pode ser de ajuda para o Sporting; "Não foi presenciado qualquer murro de parte a parte”; Aboubakar e Romário Baró na manga do Dragão

O FC Porto disputa amanhã uma partida que vai ditar o seu futuro na Liga Europa e Sérgio Conceição tem perspetivas de contar com todos os jogadores para o duelo frente ao Feyenoord, equipa que também está na luta pelo apuramento para os 16 avos-de-final da competição. Isto porque Vincent Aboubakar e Romário Baró, os únicos elementos que não tinham sido convocados para a missão Casa Pia/Belenenses SAD, devido a problemas físicos, foram integrados no grupo no treino de ontem.
De acordo com a informação transmitida pelo FC Porto, os dois jogadores ainda o fizeram com algumas limitações, embora exista a expectativa de ambos estarem a postos para defrontar a equipa holandesa.
No caso de Aboubakar, trata-se de um importante reforço para o ataque. Não que o sector esteja propriamente parco em termos de opções, uma vez que Sérgio Conceição dispõe de Moussa Marega, Zé Luís, Fábio Silva e Soares, mas pelo facto de o camaronês, de 27 anos, se ter revelado uma peça decisiva na vitória alcançada no terreno do Young Boys, na jornada anterior da Liga Europa. Aboubakar marcou os dois golos que valeram o triunfo e a consequente posição vantajosa no grupo, mas acabou por lesionar-se no jogo seguinte, em casa, frente ao P. Ferreira, tendo feito um espasmo muscular na coxa esquerda.
Um problema que inicialmente causou apreensão, devido às dificuldades que o jogador apresentou quando deixou o relvado, mas que só o impediu de defrontar o Casa Pia e o Belenenses SAD.
Quanto a Romário Baró, a sua eventual disponibilidade para defrontar o Feyenoord será positiva no sentido em que oferece a Sérgio Conceição um médio com características mais idênticas às de Otávio e que poderá revelar-se um importante trunfo para os movimentos ofensivos da equipa.
O internacional sub-21 português começou por ser uma das revelações dos dragões no início da época, mas duas lesões impediram a sua prometedora progressão. Primeiro uma entorse num tornozelo e mais recentemente uma mialgia fizeram com que Baró tivesse feito apenas 27 minutos desde setembro.

"Não foi presenciado qualquer murro de parte a parte". O momento de tensão verificado no intervalo do jogo entre o Belenenses e o FC Porto, que teve como epicentro uma acesa discussão entre Pedro Ribeiro e Sérgio Conceição, acabou com o primeiro a reclamar ter levado um soco. A SIC Notícias exibiu, ontem, imagens da zona de acesso aos balneários do Estádio do Jamor, onde se pode ver e ouvir o treinador do Belenenses, num aglomerado de elementos das duas equipas, a queixar-se de uma agressão. Contudo, em nenhum momento o técnico dos lisboetas identifica o suposto agressor. “Ó boi, deu-me um soco, um soco! Não fiz mal a ninguém, vale tudo no futebol? Um soco! É uma vergonha”, são as palavras proferidas por Ribeiro, que no final do encontro limitou-se a dizer que não confirmava nem desmentia o incidente e, ontem, não respondeu à tentativa de contacto do jornal O Jogo.
Apesar de a reclamação de Pedro Ribeiro ser audível e repetida mais do que uma vez, não há qualquer registo da suposta agressão. Fonte próxima de Sérgio Conceição confirmou ao nosso jornal a altercação, mas negou as versões que apontam para um soco por parte do treinador do FC Porto. Um porta-voz da PSP, encarregue do policiamento ao encontro, explicou ao “Jornal de Notícias” que “foi feita uma participação com enunciação das pessoas envolvidas”, na qual não foram comunicadas “agressões ou outros factos de relevo”. Tudo porque, segundo comunicou ao “MaisFutebol” uma fonte daquela força de segurança, "não foi presenciado qualquer murro de parte a parte”.
Segundo explicou ao jornal O jogo uma fonte do Conselho de Disciplina da FPF, as imagens divulgadas pela SIC Notícias não provam que o treinador do Belenenses tenha sido agredido e, por isso, não se retira nada relevante a nível disciplinar. Para que que fosse aberto um processo, teria de suceder pelo menos uma das seguintes ações: o suposto ato teria de constar do relatório dos delegados ao jogo, que nesse preciso momento estavam a tratar de um outro assunto; no relatório do árbitro, que surge no vídeo já depois das queixas de Pedro Ribeiro terem sido realizadas; no da PSP, que ainda não deu entrada naquele órgão disciplinar – é norma levar mais alguns dias após a realização do encontro; ou através de uma participação apresentada pelo alegado agredido (Pedro Ribeiro), que até ontem também ainda não havia ocorrido.

Pedro de la Vega, jovem promessa do futebol argentino, poderá chegar ao Sporting através da parceria em vigor com o Manchester City. O jornal Record confirmou junto de dirigentes do Lanús que o clube britânico está, de facto, a negociar a contratação do avançado de 18 anos, o que pode aumentar as possibilidade de reforçar o plantel principal dos leões já na reabertura do mercado em janeiro.
O Sporting, recorde-se, está interessado em De la Vega, jogador que já tem referenciado há largos meses, pelo que o conhecimento sobre as características e capacidades do avançado serão sobejamente conhecidas em Alvalade. Nesse sentido, e como se reconheceu talento , os leões efetuaram já contactos com a intenção de tomarem conhecimento das condições necessárias para que uma eventual transferência se pudesse realizar. Os valores colocados em cima da mesa, superiores a 10 milhões de euros, estão, sem uma venda grande, fora do alcance dos leões, pelo que só uma parceria como a que a SAD verde e branca tem com o Manchester City poderá permitir a chegada do avançado a Alvalade. Uma transferência em moldes semelhantes esteve praticamente fechada com o Vélez Sarsfield por Thiago Almada no verão passado. O extremo tinha alinhavado rumar ao Sporting durante duas temporadas, por empréstimo – uma exigência da sociedade verde e branca. A mudança acabou por não se concretizar porque o clube de Almada continuou a aumentar as pretensões e o City não colocou mais de 12 milhões de euros em cima da mesa de negociações. A expectativa para o caso de De la Vega será, tudo indica, semelhante. O jovem avançado renovou o contrato com o Lanús no passado mês de agosto. O novo vínculo celebrado tem término previsto para 2023. Esta temporada, De la Vega leva 12 partidas disputadas com a camisola do conjunto ‘granate’ e tem dois golos apontados. Com 1,72 m, é um avançado rápido e desequilibrador.

7 comentários:

  1. Este anti-desportivismo, a que alguns chamam mau perder, de Sérgio Conceição já mete nojo aos cães. Ora se recusa a cumprimentar os adversários, ora lhes cospe, e agora as suspeitas de agressão ao treinador adversário.
    Não vimos, nem sabemos se de facto existiram, mas considerando as queixas do treinador do Belenenses, visivelmente exaltado, e dados os antecedentes de SC, tudo leva a crer que a agressão aconteceu mesmo.
    Se houver câmaras de vigilância no túnel, pode ser que se venha a saber o que realmente aconteceu. Uma coisa é certa, as atitudes de Sérgio Conceição têm de ser condenadas publicamente, por incompatibilidade com a actividade a que se dedica: o Desporto. Se tem mau-perder, deve mudar de vida, porque no Desporto, tem que se aceitar as derrotas com fair-play e desportivismo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. VAI RECEBER A MEDALHA DE FUNCIONÁRIO DO ANO
      E ENTRETANTO

      "Chelsea provoca Cristiano Ronaldo
      Liga dos Campeões 09:10
      Por
      Redação

      O Chelsea garantiu a qualificação para a próxima fase da Liga dos Campeões ao vencer o Lille, por 2-1, tendo o defesa César Azpilicueta apontado o golo decisivo.

      O clube inglês utilizou depois as redes sociais para «provocar» Ronaldo ao lembrar que Azpilicueta já leva dois golos e CR7 apenas um na presente edição da Champions.

      «César Azpilicueta tem mais golos do que Cristiano Ronaldo na atual Liga dos Campeões. São dados e não uma opinião», escreveu nas redes sociais.

      A Juventus defronta, esta quarta-feira, o Leverkusen.""

      MÁS NOTICIAS PARA AS RONALDETES.

      MAS O HOMEM VAI RECUPERAR OS GOLOS. A FPF
      VAI ARRANJAR UNS AMIGÁVEIS CONTRA A SELEÇÃO DOS ESQUIMÓS
      E CONTRA A SELEÇÃO DA LITUÂNIA.

      EHEHEH
      E QUERIA A BOLA DE OURO!!!

      AGORA JÁ DIZ QUE SE ARREPENDE DE TER SAÍDO DO REAL MADRID

      BRUXO!!!

      FOI O REAL MADRID QUE O AJUDOU A GANHAR AS BOLINHAS
      NOS BASTIDORES

      Eliminar
    2. Não viste, não sabes, então pára de especular.

      Tenta promover a verdade e não fake news.

      Eliminar
    3. 13:07
      O treinador do Belenenses é que é um ganda maluco para se por a gritar que levou um soco... do Boi Ceição.

      Eliminar
  2. O Sérgio não fez nada. O arruaceiro até tem um estádio com o nome dele na terra dos Doutores. Isto só prova ao nível a que os doutores chegaram no fundo no fundo são como o mestre macaco , estão ao mesmo nível. Não é Catão?

    ResponderEliminar
  3. Ainda estamos a espera do julgamento de Luis Pina , o adepto boifiquista que atropelou e esmagou a cabeça de Marco Ficcini (adepto sportinguista) com a roda do seu Renault Clio roubado.....!!!!!

    Estes badalhocos vermelhos são uns hipocritas deploráveis !

    São o unico clube do mundo que erguem estatuas a alguem que agride prostitutas !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. «são o único clube do mundo que erguem estátuas a alguém que agride prostitutas»
      Isso é uma grande mentira, o Benfica nunca ergueu, nem vai erguer, nenhuma estátua de Pinto da Costa.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...