06 dezembro 2019

Braga está a travar negociações do Sporting. Negócio de 10M€; O extremo na lista (não prioritária) do Sporting; Lage renova mesmo pelo Benfica; Flamengo 'atropela' Avaí. Cruzeiro precisa de milagre para não descer

Já com o título de campeão brasileiro garantido há duas semanas, o Flamengo de Jorge Jesus não tira o pé do acelerador e esta noite aplicou nova goleada ao Avaí (6-1), em partida da 37.ª e penúltima jornada da competição.
Jesus apresentou onze com várias novidades (dos habituais titulares manteve apenas Rafinha, Arrascaeta, Everton Ribeiro e Gabigol), mas foi suficiente para golear o último classificado do Brasileirão.
Com Jair Bolsonaro na bancada, Arrascaeta abriu o livro logo aos 11 minutos. O Avaí ainda empatou, mas Diego e Gabigol logo deram vantagem ao rubro negro, numa noite de chuva no Maracanã. Na segunda parte foram os jovens Lincoln e Reinier (este a bisar) a completar o marcador.
O Flamengo passa a somar 90 pontos (já é recorde desde o atual modelo do Brasileirão), contabilizando 86 golos marcados em 37 jogos. No próximo domingo joga em São Paulo frente ao Santos, segundo classificado em igualdade com o Palmeiras (ambos com 71 pontos), na última jornada da competição.

Será preciso um autêntico milagre para o Cruzeiro evitar a despromoção à Série B do campeonato brasileiro. A equipa de Belo Horizonte foi derrotada em Porto Alegre, esta quinta-feira, pelo Grémio (0-2), ficando dependente para a última jornada da competição.
Na decisão pela última vaga, o Cruzeiro tem 36 pontos, menos dois que o Ceará. Na última jornada, precisa de vencer no Mineirão o Palmeiras, igualado com o Santos no segundo lugar da classificação. Mas tal pode não ser suficiente, pois será preciso o Botafogo vencer em casa o Ceará. Se der empate, também será a equipa de Belo Horizonte a juntar-se aos já despromovidos CSA, Chapecoense e Avaí.

De La Vega referenciado. ‘Pepo’ De La Vega, um jovem extremo-esquerdo de 18 anos com muito potencial, está referenciado pelo Sporting. De acordo com o Record, é um dos nomes seguidos pelo departamento de scouting de Alvalade, mas não é prioridade da SAD leonino para o mercado de inverno.
Trata-se de um jovem talentoso jogador dos argentinos do Lanús que tem dado nas vistas no principal escalão daquele país, contabilizando 11 partidas esta temporada, e já faturou por duas vezes.
Em Alvalade seguem ‘Pepo’ de la Vega com muita atenção e, apesar de não ser uma prioridade, o Sporting sabe de antemão que não está sozinho na corrida pelo internacional argentino sub-20, que marcou presença no Mundial da categoria na Polónia neste ano. Para além do Sporting, há emblemas espanhóis e italianos que, segundo informações recolhidas pelo jornal, estão no encalce deste produto da formação do Lanús.
O Sporting só avançará para esta contratação quando tiver verbas substanciais para investir no mercado o que, neste momento, não possui. Só com uma eventual venda de ativos importantes do plantel é que os leões deverão atacar ‘Pepo’. Na Argentina especulam que para tirar o jogador do clube argentino será preciso uma verba a rondar os 10 milhões de euros.
O extremo-esquerdo (1,75 metros) é muito técnico e veloz e pode, igualmente, ser aposta para ponta-de-lança, num esquema em que o técnico opte por avançados mais móveis.

Palhinha a render 10 milhões. O Bétis de Sevilha está a negociar com a SAD do Sporting a contratação de João Palhinha. Segundo O Jogo, as negociações duram há cerca de um mês e envolvem igualmente o Braga, emblema onde o médio-defensivo de 24 anos tem atuado, na condição de cedido por empréstimo, na última temporada e meia. A perspetiva de negócio, que, diga-se, está bastante avançada, envolve um encaixe financeiro na ordem dos dez milhões de euros, verba à qual terá de ser descontado um montante para ressarcir o Braga.
Com efeito, de acordo com informações recolhidas pelo jornal, o Braga tem direito a 15% do valor envolvido na transferência de João Palhinha, o que representará cerca de 1,5 milhões de euros, contudo o presidente dos bracarenses, António Salvador, pretende, naturalmente, salvaguardar uma verba superior. É que o Braga tem um contrato de cedência por empréstimo do Sporting válido até ao final da presente temporada e João Palhinha, aos 24 anos, tem sido uma das peças indiscutíveis no elenco comandado pelo técnico Ricardo Sá Pinto. As partes têm mantido o diálogo, podendo o Sporting subir ligeiramente a verba para compensar o Braga pela libertação do atleta já em janeiro, quando reabre a janela de transferências.
É certo que o Braga tem ainda outro argumento de peso no âmbito do acordo que firmou com o Sporting, nomeadamente um direito de preferência sobre João Palhinha, contudo, escreve o jornal, os arsenalistas não têm disponibilidade financeira para acompanhar os valores envolvidos numa transação com os espanhóis do Bétis de Sevilha. Frederico Varandas e António Salvador vão manter as conversações nos próximos dias, sendo que o jogador terá à sua espera um contrato válido por cinco temporadas e meia, isto consumando-se, como tudo indica que deverá acontecer, a transferência no início do próximo ano.

Lage renova mesmo pelo Benfica. Afinal não se trata apenas de um aumento, o técnico do Benfica, Bruno Lage, irá além do aumento estender o seu vínculo por mais uma temporada (até 2024). A Clausula de rescisão mantêm-se nos 20 milhões de euros e o técnico passa a auferir 1 milhão de euros, o dobro do que recebe agora anualmente.
O acordo é total, Jorge Mendes sentou-se com Vieira e deixaram tudo tratado. Falta o técnico assinar.

2 comentários:

  1. Continuem a fazer negócios com o Braga.

    ResponderEliminar
  2. O cruzeiro é o clube dos amigos brasileiros do porto (BMG) , má noticia . Estão falidos cá e lá. As comissões estão algures , talvez em edificios de Vigo. NÃO HÁ DINHEIRO! COMO É POSSÍVEL?

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...