09 dezembro 2019

Alvo do Sporting assume desejo de mudança; Extremo não serviu para o Sporting mas continua a encantar: "É Inacreditável"; Benfica ataca FC Porto

O FC Porto empatou, 1-1, na visita ao reduto do Belenenses, no domingo e, após a partida, o clube azul e branco teceu duras críticas à equipa de arbitragem liderada por João Pinheiro, nomeadamente sobre o VAR no lance do golo da equipa lisboeta.
Ora, esta segunda-feira, o Benfica reagiu às críticas portistas e atacou o rival, falando em "pressão exercida sobre as equipas de arbitragem de quem anseia desesperadamente por um regresso a um passado de triste memória".
"Dizer que só os burros e os estúpidos falam de arbitragem era toda a divisa de quem se habituou a decidir nomeações, a premiar com viagens e fruta os mais fiéis servidores e para quem o VAR só é bom, por exemplo, como aquele que existiu na famigerada meia-final da Taça da Liga da época passada", escreve o clube da Luz, na newsletter "News Benfica", recordando a meia-final da Taça da Liga da temporada 2018/19, em que os dragões eliminaram as águias:
"No jogo que ficou marcado como um dos momentos mais negros do futebol português, ninguém ouviu o presidente e o treinador do FC Porto falarem do VAR, quando todos assistimos à falta sobre Gabriel que deu o primeiro golo ao FC Porto, à carga de Marega a anteceder o segundo golo ou à incrível anulação do golo do Benfica por um fora de jogo fantasma que daria o 2-2. Aí o VAR era exemplar e bom", acrescenta o emblema encarnado, que reforça a ideia de pressão sobre a arbitragem.
"A pressão exercida nesta jornada antes, durante e após os jogos, está em linha com a célebre invasão do centro de treinos de árbitros, as ameaças sobre a progressão das suas carreiras, seus bens e seus familiares, o uso de material resultante do cibercrime para, deturpando-o, criar uma ficção, de quem, ano após ano, procura, através desta estratégia, compensar sucessivos insucessos desportivos e tapar os olhos aos seus associados sobre como foi possível chegar ao ponto de estar sob intervenção da UEFA e só ganhar um Campeonato e uma Supertaça nos últimos seis anos em 24 títulos e troféus possíveis", remata o Benfica.

"É inacreditável". Emprestado pelo Sporting até final da presente temporada, Matheus Pereira voltou, este domingo, a encantar com a camisola do West Bromwich Albion, ao registad um golo e três assistências na goleada aplicada ao Swansea, por 5-1.
Feitas as contas, o avançado brasileiro leva já cinco golos e 14 assistências em 19 jogos disputados com a camisola dos baggies, números que impressionam, inclusive, os próprios companheiros de equipa, como é o caso de Matt Phillips.
"Ele é inacreditável. Penso que, se olhares para a equipa, toda a gente se sente confortável com a bola, mas ele, não só cria oportunidades, como também trabalha arduamente pela equipa", afirmou, em declarações ao portal Express & Star.
"Ele tem aquela capacidade de te encontrar. É um talento especial e toda a gente está a desfrutar de trabalhar com ele", completou o internacional escocês.

"Procuro novos ares". O Santos fechou o Brasileirão com chave de ouro, ao golear o campeão Flamengo por 4-0. Contudo, após a partida, o capitão do clube paulista, Gustavo Henrique, confirmou a saída de Vila Belmiro, ele que já foi apontado a Sporting e... Flamengo.
"Fico feliz com o carinho da torcida. São pessoas que me acompanham há bastante tempo. Ainda não sei o meu destino. Estou há 13 anos aqui e está na hora de conhecer outros lugares. Sou muito grato a toda a gente. Não é pela questão financeira, é questão de procurar novos ares para mim e para minha família. Não estarei aqui no ano que vem", afirmou o defesa-central à rádio Guarajá AM.
O jogador, de 26 anos, representou o Santos durante toda a carreira. Gustavo Henrique chegou também a ser associado ao FC Porto, mas os dragões desmentiram o interesse.

4 comentários:

  1. Engarçade...o titalu destes gaiolas do dentro do porco está errade.
    Devia ser: Benfica ARRASA FCP. Vê-se logo quem é que vos paga. Hahaha.

    ResponderEliminar
  2. que não se fale de vouchers entende-se pq é de uma divisão inferior. Agora deixaram de falar dos emails é que é mau, por exemplo o rui pinoto continua lá dentro mas e os valores que fizeram calar o pai do pinoto onde estão? Vigo? Tuy? Não podem estar mais longe pq o usofrutuário não sabe ir mais longe. Será que arranjou um advogado que lhe dê garantias da propriedade é que todo o cuidado é pouco. Tá muito calado para quem vai esperar muito... os emails o que dizem?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E tu também devias de voltar para a escola primária. A tua ortografia e a sintaxe são umas misérias vergonhosas.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...