19 novembro 2019

Taco a taco. "Está 50%-50% entre FC Porto e Sporting"; Pelé rende-se a...Jorge Jesus

Jorge Jesus tem vindo a receber inúmeros elogios no Brasil pelo trabalho que tem desenvolvido no Flamengo; o mais recente foi de Pelé.
"Já houve outros técnicos estrangeiros no Brasil, mas acho que não houve nenhum que se comparasse com ele", contou o antigo craque brasileiro, numa entrevista à 'Folha de São Paulo.
O Flamengo lidera o Brasileirão e está à beira do título; sábado vai disputar a final da Taça Libertadores frente ao River Plate, no Peru.
Pelé falou também do Santos, a sua equipa do coração, treinada por um argentino. "O Santos está em terceiro e pode até não ganhar mas tem uma boa equipa. O Jorge Sampaoli montou uma equipa que todos achavam que não ia dar certo, só com jogadores estrangeiros. Eu acho que deu certo. Foi uma grande surpresa", sublinhou.

"Está 50%-50% entre FC Porto e Sporting". O Santos não tem ainda em mãos qualquer proposta oficial por Gustavo Henrique, mas o presidente do emblema paulista admite que FC Porto e Sporting estão a disputar ao milímetro o concurso pelo defesa-central. Isto depois do líder do Santos ter garantido ao jornal A Bola que o defesa estava a caminho do Dragão.
Em declarações à RR, José Carlos Peres é claro: para já, chegaram a Vila Belmiro meras sondagens. E até nesse pormenor do processo dragões e leões estão taco a taco.
"As possibilidades, hoje, são de 50%-50% entre os dois clubes [FC Porto e Sporting]. Algumas pessoas já ligaram, mas, oficialmente, ainda não nos chegou nada. Foram feitas sondagens mas ainda estamos a aguardar uma proposta por escrito", começa por adiantar o dirigente máximo do "Peixe", alcunha do histórico Santos.
A questão do contrato de Gustavo Henrique, de 26 anos, é igualmente importante de ser detalhada. O central de 1,96m finaliza a sua ligação ao emblema paulista já em janeiro próximo, não tem intenção de renovar e quer a Europa do futebol, mostrando-se entusiasmado com uma transferência para um grande português. Todavia, José Carlos Peres deixa entender, entrelinhas, que a curta distância temporal para o final do vínculo entre as partes não subtrai poder negocial ao Santos, que reserva para si uma espécie de compensação financeira.
"Ele tem um contrato connosco [até janeiro de 2020]. É um profissional, de 26 anos e titular nas últimas temporadas. Nós desejamos continuar com ele. Fizemos uma proposta [de renovação] mas ele tem o desejo de jogar na Europa. Há grandes possibilidades de o destino ser Portugal mas a equipa interessada tem de falar connosco", prossegue.
E quanto a valores? No Brasil, especula-se o montante redondo de dois milhões de euros - qualquer coisa como nove milhões de reais. José Carlos Peres admite que esse patamar pode ser o ponto de partida para negociações oficiais e confessa que, noutro contexto contratual, o Santos poderia exigir cerca de 10 milhões por Gustavo Henrique.
"Nós não queremos estabelecer valores, até porque há parte do Santos e a parte do jogador. Dois milhões de euros? Pode ser esse valor. Este jogador pode valer 10 milhões. O contrato está próximo de acabar e o clube que ficar com ele vai fazer um bom negócio, para além de ser um grande defesa", explica o presidente do Santos, deixando, por fim, uma garantia para FC Porto e Sporting.
"Se olhar para os jogadores brasileiros que estão fora do Brasil, os que têm mais sucesso são os jogadores do Santos, até porque têm uma formação de base. O Gustavo Henrique é nosso jogador desde dos nove anos. Está preparado para fazer uma grande temporada em Portugal", remata José Carlos Peres.
Gustavo Henrique, defesa paulista, está no Santos desde a formação, sendo o único clube que representou em toda a carreira - formação e ao nível sénior. Este ano, contabiliza 51 jogos pelo "Peixe", com cinco golos apontados. É jogador da equipa principal do emblema de Vila Belmiro há já seis anos. Internacional sub-20 e sub-23 pelo Brasil, não contabiliza ainda qualquer jogo pela seleção "AA" do "escrete".

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...