19 novembro 2019

Sporting demorou muito e jogador escolheu com a cabeça o clube do seu... coração; Benfica desmente alvos e fala de renovação de Lage

Após emitir um comunicado a negar o interesse na contratação de Mattia Perin, da Juventus, Benfica fez, esta terça-feira, uso da newsletter News Benfica para desmentir de forma categórica uma série de notícias veiculadas pela imprensa nacional.
Uma delas tem a ver com o alegado interesse no regresso de Jorge Jesus, por alegado "impasse na renovação do treinador Bruno Lage", algo que, asseguram os encarnados, é "totalmente falso e absurdo".
"Bruno Lage tem três anos de contrato, sendo público o reconhecimento que a direção do Benfica e os benfiquistas prestam ao nosso treinador pelo bom trabalho desenvolvido desde que regressou ao Clube e, em particular, desde que assumiu o comando técnico da equipa principal", pode ler-se.
"O processo de renovação será feito no momento que se considere adequado pelas partes, tal como já foi publicamente esclarecido", prosseguem os encarnados, referindo-se a Bruno Lage.
O Benfica garante, ainda, que não "foram feitos nenhuns contactos exploratórios" a propósito da contratação de Guga, lateral-direito do Atlético Mineiro, "como também é falso qualquer existência de interesse na contratação do jogador Sidcley do Dínamo de Kiev":

A história do médio ‘roubado’ ao Sporting. Miguel Montenegro, jovem de 18 anos contratado ao Condeixa, do Campeonato de Portugal, chegou a ter um pé no Sporting, onde chegou a treinar à experiência, mas não resistiu ao convite do clube do coração. E após um raide dos encarnados, o miúdo acabou mesmo por assinar contrato com as águias até 2024, no mês passado.
"Ele é benfiquista, mas não foi isso que pesou na decisão. O Sporting demorou muito tempo e, entretanto, o Benfica ligou-me a pedir para que ele fosse lá treinar e foi mais rápido a decidir", conta, ao jornal Record, o pai do jogador.
Segundo Luís Montenegro, "a proposta do Sporting era diferente". "Oferecia contrato até final da época, com mais dois de opção, e ele optou por um contrato de quatro anos e meio no Benfica".
É certo que "um futebolista tem de estar preparado para jogar em qualquer clube, mas é normal que o coração também tenha pesado", acaba por admitir o progenitor. "Ele teve um período de indecisão porque foi o Sporting que fez a primeira abordagem mas, depois de ouvir o que o Benfica tinha para lhe propor, ficou logo decidido", garante Luís Montenegro, esclarecendo todo o processo.
Em casa, apesar dos receios dos pais, ninguém esconde a alegria. "Houve um período em que achei que podia chegar longe, depois convenci-me de que não ia passar do Campeonato de Portugal. Mas a verdade é que ele sempre acreditou e este ano, depois de acabar o 12º ano na escola, pediu-nos para se dedicar um ano exclusivamente ao futebol", conta o pai, orgulhoso.
Afinal, "ele sempre sonhou ser futebolista e as composições na escola comprovam-no. O único brinquedo dele foi sempre a bola e tinha casa cheia delas", vinca.

1 comentário:

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...