19 novembro 2019

Sporting baixa preço de Acuña para metade?; Ex-Sporting oferecido ao...Benfica. Lateral brasileiro também na mira; Alvo do verão volta à agenda encarnada; Benfica anuncia intenção de comprar ações da Benfica-SAD

O Benfica comunicou na última noite à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários o lançamento de uma oferta pública de aquisição (OPA) voluntária e parcial com o intuito de conceder um reforço de poder ao clube na estrutura acionista da SAD. O objetivo é saltar dos atuais cerca de 63 por cento para os 91% da sociedade anónima, ressarcindo muitos dos investidores que estiveram na génese do aumento de capital da sociedade, em 2001.
Ao todo, são cerca de 24 mil investidores que os encarnados também querem ver premiados e que ajudaram a catapultar o clube num período difícil, como foram os casos de Vítor Santos ou José Guilherme.
Ao todo, nesta operação financeira intermediada pelo Haitong Bank, o clube predispõe-se a desembolsar um total de 32,277 milhões de euros pela totalidade dos mais de 6 milhões de ações (6.455.434) a comprar, sendo que o valor oferecido por cada uma será de 5 euros. Este é um valor semelhante ao desembolsado pelos acionistas em 2001 - mil escudos na altura - e superior aos 2,76 euros que vale cada ação atualmente na Bolsa de Lisboa.
Impedidos de capitalizar a oferta em causa estão os membros dos órgãos sociais, sendo o presidente Luís Filipe Vieira o mais representativo dos mesmos, tendo em sua posse 3,28 por cento das ações da SAD. Figuras como Nuno Gaioso, Fernando Tavares ou Domingos Almeida Lima também integram os corpos sociais e, por isso, estão proibidos de aceitar a oferta em causa.
Recorde-se que este é mais um passo para “devolver o Benfica aos benfiquistas”, como antecipou Vieira a 9 de março último, e que já teve como primeira medida mais substancial a passagem do Estádio da Luz e da BTV para a alçada do clube. O negócio orçado em 99,25 milhões de euros e que se prevê ser pago em 25 anos foi aprovado por unanimidade.

Cláudio Rodrigues Gomes, mais conhecido simplesmente por Guga, está a ser seguido de perto pelo Benfica. Segundo o Record, um dos elementos da prospeção dos encarnados, Tomás Amaral, deslocou-se a Espanha para assistir ao vivo aos dois jogos da seleção de sub-23 do Brasil no Torneio de Tenerife, contra Estados Unidos da América e Argentina. Em Las Palmas, foram tiradas notas sobre este lateral-direito de 21 anos, atualmente ao serviço do Atlético Mineiro.
Os encarnados já encetaram mesmo contactos exploratórios junto dos empresários do jovem, que é representado pelos mesmos agentes do sportinguista Wendel – o médio leonino também esteve, aliás, nestes jogos particulares com Guga. Até ao momento, não foi formalizado qualquer interesse junto do Atlético Mineiro, mas é certo que os encarnados têm o lateral debaixo de olho, numa perspetiva de poder completar a rota de crescimento já de águia ao peito. No entanto, Guga já não é considerado uma mera promessa no clube de Minas Gerais, tendo já acumulado experiência numa mão-cheia de jogos da Taça Libertadores, mais um na Taça Sul-Americana e 16 partidas do Brasileirão, onde leva quatro assistências para golo.
Titular nos dois referidos encontros da seleção olímpica do Brasil – quinta-feira, ante os EUA e na final perdida para a Argentina, no último domingo –, Guga foi contratado pelo Atlético Mineiro em janeiro deste ano, a troco de 1,8 milhões de euros. Agora, os encarnados estudam a possibilidade de avançar pelo jovem que foi um dos grandes destaques do Avaí no segundo escalão canarinho antes da mudança para o Atlético Mineiro. Aí, tem contrato válido até 2023.
Guga nasceu no Rio de Janeiro, mas tem igualmente passaporte português, um cenário que acaba por valorizá-lo no mercado europeu, principalmente nos países onde existe um maior cerco ao número de extracomunitários, como é o caso de Espanha ou Inglaterra, por exemplo.

Santiago Arias oferecido. O Benfica está atento ao mercado em busca de um lateral-direito, não obstante as presenças de André Almeida e Tomás Tavares no plantel. Guga foi observado e, segundo o Record, também Santiago Arias já foi colocado em cima da mesa dos encarnados. O colombiano, de 27 anos, até tem sido utilizado por Diego Simeone no Atlético Madrid – leva meia dúzia de jogos (5 como titular) – mas perdeu espaço nesta época com a chegada de Kieran Trippier, internacional inglês contratado ao Tottenham no último verão por 22 milhões de euros.
Garantido pelo clube madrileno há pouco mais de um ano (verão de 2018) junto do PSV a troco de 11 milhões de euros, Arias foi amplamente utilizado na última campanha, realizando 33 encontros, 28 dos quais de início. A SAD ainda não deu qualquer passo seguro para avançar pelo internacional colombiano mas avalia as possibilidades de poder vir a garantir os seus serviços, seja por empréstimo (com opção de compra) ou mesmo a título definitivo. Este é, aliás, um dossiê que poderá avançar já em janeiro mas sem perder a vista ao final da época.
No seu plantel, diga-se, Simeone tem ainda Sime Vrsaljko, que regressou esta época do empréstimo ao Inter Milão.

Perín volta à agenda. Segundo escreve o jornal A Bola, o Benfica volta a pensar na contratação do guarda-redes internacional italiano da Juventus. Perín já treina com a Juve e a transferência abortada em julho poderá concretizar-se em janeiro, escreve o diário.
Ainda segundo o jornal, Perín fará novos exames médicos e se tudo correr como previsto avançará para o negócio: 15 milhões de euros com João Ferreira a mudar-se para Turim.

Sporting baixa preço de Acuña para metade? O futuro de Marcos Acuña não está assegurado em Alvalade. O internacional argentino pode deixar os leões já em janeiro a troco de dez milhões de euros, um valor muito abaixo daquilo que eram as primeiras exigências, segundo adianta o jornal O Jogo.
A descida do preço de Acuña explica-se pelo atual momento financeiro dos leões, mas o Sporting já tinha rejeitado propostas que rondavam os 16 milhões de euros, Zenit, e 15 milhões de euros, do Boca Juniors.
Por esta altura, e ainda de acordo com a mesma publicação, o Villarreal está atento à situação de Acuña, ainda que não tenha feito qualquer oferta formal. 

5 comentários:

  1. O carnide é paletes de jogadores,lavagem de dinheiro?Todos juntos é só jana!!!

    ResponderEliminar
  2. já viste ó Bruno de Carvalho...

    tivesses tido um Ministério Publico daqueles que deixam escapar aqueles pormenorzinhos que depois obrigam o Juiz a dizer que sao corruptos mas como houve aqui uma falha ninguém é culpado de nada e ja nao tinhas que ir a essas sessões de julgamento ridículas quando toda a gente ja percebeu o que se passou...

    ResponderEliminar
  3. "Negócio em vista: Mattia Perin no Benfica e João Ferreira na Juventus
    SAD encarnada compra guarda-redes italiano por cerca de 13 milhões e vende jovem lateral direito por dez milhões"

    Julho de 2019,

    Há 4 meses atras, o Perin custaria 13 M€, e o jovem João Ferreira seria "vendido" por 10 M€ á Juventus.

    João Ferreira, um jovem promissor que soma 700 minutos na B, não tem espaço na A, mas a Juve andava louca por contratá-lo!

    Quando é que a carrinha celular vai buscar o labrego iletrado à porta 18?

    PRENDAM-NOS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai esse melão.. sempre a inchar!! Qualquer dia nem passas nas portas! Isso de prender é mais para os do Sporting Clube do Porto!! É lidar dragartinho ressabiado! Rumo à falência e mesmo assim a delirar com o MAIOR!! Típico dragarto em transe!

      Eliminar
  4. E o Jogo a anunciar a vendas de jogadores do Sporting, tudo com o propósito de tentar esconder aos andrades os empréstimos que o Porco tem feito ultimamente.

    Ainda há poucos anos diziam que os outros estavam falidos, mas vê-se agora quem anda a antecipar receitas da NOS. Em Abril passado, foram 100 milhões e agora são mais 50 milhões! Fecharam as goelas…

    Os toupeiras também andam com a mesmas goelas deles, esquecendo-se por onde passaram há 2 ou 3 anos, quando o orelhas andou a percorrer a Europa a vender jogadores, desfalcando a equipa, originando que os do Porco ganhassem o campeonato. Venderam o gato Félix piscinas por 120 milhões, mas ao que parece, depois de pagas as comissões, só ficaram com cerca de metade.A fartura de aogra, vai dar em fome, como já lhes aconteceu no passado.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...