13 novembro 2019

Renovação não avança e ingleses querem antecipar-se ao Benfica; "Silas está qualificado para ser treinador"; Bernardo Silva acabou mesmo castigado por...racismo

A Federação Inglesa de Futebol castigou Bernardo Silva com um jogo de suspensão e uma multa de cerca de 58 mil euros, devido a uma conversa numa rede social com um colega de equipa Benjamin Mendy.
O internacional português, nomeado para a Bola de Ouro, comparou Mendy a “Conguito”, o boneco de uma marca de chocolates, e enfrentava um castigo de até seis jogos.
Bernardo foi acusado de racismo, tese refutada por várias personalidades do mundo do futebol, como os treinadores Pep Guardiola e Fernando Santos.
Para além da multa e da suspensão, Bernardo Silva terá ainda de cumprir um programa de educação comunitária, organizado pela Federação, nos próximos quatro meses.
Bernardo Silva está atualmente concentrado com a seleção nacional, no Algarve, onde vai disputar, na quinta-feira, o penúltimo jogo de qualificação para o Europeu 2020, contra a Lituânia.

Rúben Dias faz parte dos planos do Manchester City, que estará disposto a abrir os cordões à bolsa para levar o central do Benfica. De acordo com o "Daily Mail", a administração do campeão inglês vai disponibilizar 115 milhões de euros para contratações já no mercado de janeiro e a mesma publicação aponta Rúben Dias como uma das opções a garantir pelo Manchester City.
Em fase de discussão para a renovação contratual com o Benfica, processo que se arrasta há vários meses, Rúben Dias está protegido por uma cláusula de rescisão de 66 milhões de euros, sendo que o atual vínculo do internacional português com as águias termina em junho de 2023.
Tendo em conta que o defesa está também na agenda do rival Manchester United e do Wolverhampton, o City procura antecipar-se aos adversários diretos em solo inglês e assegurar um elemento para o eixo defensivo, posto que tem sido assolado por várias lesões. A formação orientada por Pep Guardiola já esteve privada de Laporte, Stones e Otamendi, motivo pelo qual os citizens têm recorrido a adaptações. Os médios Fernandinho e Rodri têm sido soluções para o eixo defensivo e Guardiola tencionará apostar num jogador com experiência de Liga dos Campeões e capaz de dar garantias à defesa.

"Silas não está qualificado para ser treinador". O presidente da Associação Nacional de Treinadores (ANTF) reabre a guerra com o Sporting, relativamente a Silas. José Pereira garante que não tem qualquer problema com o treinador do Sporting, contudo, reafirma, em entrevista a Bola Branca, que Silas não está qualificado para desempenhar o cargo e que, na prática, não passa de um adjunto.
"O Silas desempenha as funções, oficialmente, de treinador adjunto. É assim que está inscrito na Liga Portuguesa de Futebol Profissional. Ele não pode ser treinador, porque não está qualificado para desempenhar esse cargo e é essa a questão", sublinha o presidente da ANTF.
José Pereira salienta que "há campeonatos e atitudes que o treinador adjunto pode assumir e outras que não pode assumir", nomeadamente nas competições europeias, em que é a UEFA que tem intervenção.
Apesar desta tomada de posição, José Pereira garante que não tem qualquer problema com Silas: "Isto não é uma questão do Silas, deste ou daquele treinador. Eu sou amigo do Silas. Falei com ele e ele falou comigo e não temos problemas nenhuns um com o outro."
Na I Liga, José Gomes prepara-se para ser treinador o Marítimo, devido à saída de Nuno Manta Santos, que por sua vez está a caminho do Desportivo das Aves. Ao cabo de 11 jornadas, já um terço das equipas mudou a equipa técnica: Sporting, Vitoria de Setúbal, Belenenses SAD, Paços de Ferreira e os supracitados Marítimo e Aves.
Para José Pereira, são sempre os mesmos clubes que recorrem à chamada "chicotada psicológica". Algo que, no seu entender, demonstra a incompetência dos seus dirigentes, mais que dos treinadores.
"Se fizermos uma análise com profundidade, verificaremos que, normalmente, são sempre os mesmos clubes. Isto demonstra a incompetência de quem dirige e eu continuo a dizer que os clubes têm sido molestados nas suas finanças por causa disso", remata.

4 comentários:

  1. Depois de estragada a "polémica do abraço" de Pizzi a Lage, volta a "polémica da renovação". Ora de Jota, ora de Lage, ora de Ruben.
    Ora se, o abraço que não deu, se veio a provar pelas imagens (sempre as malditas imagens a estragarem uma boa polémica...) que, afinal, deu... a "renovação que não avança" tem-se vindo a mostrar que, afinal, avança sempre no momento certo para avançar. E lá se vai mais uma polémica, até à próxima invenção desta Comunicação Social de esgoto.

    Para quem acompanha assiduamente este esgoto, ficou ainda a saber que no fim de semana o Benfica teve uma vitória à rasquinha por 2-1, em contraponto com a vitoria folgada do FCPorto por 1-0. Isto claro, sem contar com os 4 reforços sul americanos do FCP... para abrilhantar festas de casamentos, aniversários e baptizados, até altas horas da madrugada.

    Com a vitória de sábado o Benfica continua na liderança isolada, com mais golos marcados e menos sofridos, bateu também o seu recorde de pontos à 11ª jornada, desde que as vitórias passaram a valer 3 pontos... Mas a dita CS esclarece-nos diariamente que não há forma de sairmos da crise que nos assolou este ano.

    A continuar assim, não nos admiraremos se, em Maio, aquela malta sul-americana, animadora das festas até às tantas da madrugada, andar pelo Marquês de cachecol vermelho e branco ao pescoço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu para mentecapto não te falta nada!

      Comparações dessas só podiam sair da tola duma toupeira.

      Eliminar
    2. O próximo passo é irem a Trás-Os-Montes descobrir os amigos a quem o Pizzi costuma fazer continência quando marca golos, para saber o grau de desmoralização em que eles se encontram devido á atitude do amigo que se esqueceu deles...Quanto á malta sul americana, as meninas bem que se aproveitavam...então a Cindy...abençoada mãe...quanto á festa, existiu mas não aquela que foi divulgada, pois ela fez anos em Setembro...Se a comunicação social em vez de andar procupada com os abraços do Pizzi fosse chafurdar onde deve, iria ter algumas surpresas quanto á tão falada festa...Já agora : eles estavam cá com uma ALMA para a festança que só visto...tão depressa não calçam, mas não é só castigo, é mais para fazer desaparecer certos vestígios da borga e limparem a ALMA...DE CERTAS MACAQUICES.

      Eliminar
  2. Falta lembrar que um email diz que o papa do norte contratou um jogador chamado papalélé. Só eles para nos fazer rir. A truta de cabo verde estava sem clube, nem por lá o querem

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...