18 novembro 2019

'Pérola' quer deixar a Luz; Benfica com 125 jogadores profissionais. Sporting (com menos uma equipa) tem 123. FC Porto está longe; Um dragão entre o Top-20 Mundial

Romário Baró é um dos 20 jovens com 20 anos ou menos que merecem um olhar atento ao longo de 2020. A lista dos jogadores mais promissores a nível mundial foi elaborada pelo ‘Daily Mail’.
O jornal inglês justifica a escolha do médio do FC Porto com as exibições na Youth League (prova sub-19 da UEFA que os dragões venceram em 2018/19) e na equipa A (já esta época). O jovem vinha sendo aposta regular de Sérgio Conceição até se ter lesionado.

Jota quer deixar o Benfica se não jogar com mais regularidade. Segundo garante o CM, o extremo, que continua em negociações para renovação de contrato que termina em 2022, entende, nesta altura, que não tem tempo de jogo necessário para mostrar na equipa principal as qualidades evidenciadas nos escalões de formação.
Desta forma, sabe o CM, o jogador de 20 anos vê com bons olhos um eventual empréstimo já no mês de janeiro. Luís Filipe Vieira é um confesso admirador das qualidades do campeão europeu de sub-19, mas também reconhece que Jota tem estado aquém das expectativas sempre que foi lançado por Bruno Lage (esta época esteve em oito jogos, dois como titular).
O Benfica está também tranquilo em relação ao futuro do jogador.
O processo de renovação tem conhecido avanços e recuos, sendo que a duração do atual contrato (até 2022) e a cláusula de rescisão de 30 milhões de euros dão ao clube uma margem para não cobrir as exigências financeiras do jogador e do seu representante (Jota recebe atualmente cerca de 40 mil euros por ano e quer passar a ganhar 500 mil).

O Benfica apresenta nos seus quadros um total de 125 futebolistas com contrato profissional. Este número, baseado nas confirmações oficiais, inclui já 15 emprestados e serve cinco equipas dos encarnados, dos seniores aos juvenis, incluindo as formações B, sub-23 e de juniores. O ‘bolo’ apresentado não contempla jogadores com vínculos de formação e outros que disputam escalões inferiores ao de juvenis, já que é a partir dos 16 anos que um futebolista pode rubricar o seu primeiro contrato profissional da carreira.
O número de atletas com que o Benfica conta nos seus quadros tem apresentado uma tendência crescente nos últimos anos. Em 2016, os encarnados indicavam a 30 de junho que contavam com 84 jogadores nas suas fileiras, um número cerca de um terço inferior ao atual apresentado: 125. A maior subida aconteceu, precisamente, no último ano mas com uma explicação à cabeça – as águias acederam a participar na Liga Revelação e, consequentemente, criaram a formação sub-23. Aos 101 atletas com contrato profissional em junho de 2018, o Benfica acrescentou 30 novos vínculos um ano depois, cifra que sofreu uma atualização por via das transações no mercado desde o fim de junho até ao fecho da janela de transferências, a 2 de setembro.
Em média, excluindo os futebolistas emprestados, o Benfica tem 22 jogadores (profissionais) por plantel para disputar Primeira Liga, Segunda Liga, Liga Revelação, campeonato de juniores e juvenis, Taça de Portugal, Taça da Liga, Supertaça, Liga dos Campeões, UEFA Youth League e Premier League International Cup, ainda que esteja enraizada no clube uma cultura de partilha de utilização de jogo entre os vários plantéis.
Os números são de 30 de junho de 2019, nos Relatórios e Contas apresentados à CMVM tanto por Sporting como por FC Porto, que apresentam diferentes realidades. Os leões anunciam 123 futebolistas com contrato profissional, fruto da recente aposta de oferta de vínculos profissionais aos jovens da formação, com o FC Porto a contar apenas 80. Qualquer dos rivais tem menos uma equipa a competir do que as águias: o FC Porto não tem escalão sub-23 e o Sporting não tem equipa B.

5 comentários:

  1. O Jota quer sair?!? Mais um nãoticia vinda o esquizofrênico Otario Lopes!!! O canalhadas da manhã sempre na vanguarda da desinformação!

    ResponderEliminar
  2. E o cartilheiro deste blogue vem justificar o 125 jogadores do SLBatota, com o Sporting! kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderEliminar
  3. ... e assim se ganha campeonatos, empresta-se jogadores a quase todas as equipes do campeonato, e quando jogam contra o polvo bafiento vermelhusco jogam condicionados e sem 2,3 jogadores titulares e com rotinas de jogo da equipe.Para não falar dos padres e das missas.Podridão no seu esplendor, mas os seguidores de manada gostam.É só jana!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem? os Laoums e outros que vao e vem do Portomonense B ou aqueles defesas e guarda redes que fazem passes açucarados para os pes dos avançados do UNICO clube condenado por CORRUPçAO em Portugal!!! e nao esquecer os trocados recentemente com o VSC como o filho de um ex amigo e colega de equipa do tomador de poçoes ali atras Casagrande!!!

      Eliminar
  4. Leram a noticia, ou só estão a comentar e a querer levantar polémica?
    125 jogadores com contrato profissional dos quais 15 estão emprestados "15", e os restantes 110 jogadores estão distribuidos entre seniores, equipa B, Sub 23, juniores e juvenis. no plantel principal estão quantos? 28/29 ?
    cumprimentos

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...