20 novembro 2019

Milionário dos frangos ganha milhões com o Benfica; José Mourinho é o novo treinador do Tottenham; FC Porto desmente contratação e lança: "Se calhar este jogador [Gustavo Henrique] vai acabar noutro clube em Portugal"; Seferovic arrisca voltar só em 2020

O Benfica informou ontem que Seferovic sofreu uma "rotura solear" na perna esquerda ao serviço da seleção suíça. Na prática, é uma lesão muscular na zona do gémeo e o avançado arrisca agora voltar apenas à competição no próximo ano, uma vez que o período de recuperação nunca será inferior a três semanas.
O jogador, de 27 anos, está obviamente de fora da deslocação do próximo sábado a Vizela e falha também o confronto com o RB Leipzig, para a Liga dos Campeões (dia 27), além da receção ao Marítimo (30), desafios agendados até fim de novembro. Caso o dianteiro venha a recuperar dentro dos prazos mínimos esperados, poderá até deixar o boletim clínico mesmo em cima do jogo com o Zenit (10 de dezembro), não sendo, todavia, expectável que possa logo voltar à competição, face à perda de ritmo. No entanto, até final do ano há ainda confrontos marcados com Famalicão (15) e V. Setúbal (21). Por esta altura, ainda não é possível dizer que o goleador não entrará nas contas para esses embates – tudo vai depender da resposta aos tratamentos, primeiro, e à recuperação no relvado, depois –, mas, caso o regresso passe a um normal período de quatro a seis semanas, Seferovic só voltará a competir em 2020.
O Record contactou um especialista, que explicou que uma rotura solear é um tipo de lesão que ocorre, normalmente, em atletas mais velhos. De acordo com a mesma fonte, este problema muscular é frequente em jogadores acima dos 30 anos, sendo que a recuperação tem de ser minuciosa, pois o músculo afetado é muito profundo. O processo de regeneração acaba por ser mais prolongado.

FC Porto desmente contratação de Gustavo Henrique. Francisco J. Marques, diretor de comunicação e informação do FC Porto, desmentiu o interesse dos dragões em contratar Gustavo Henrique, defesa central do Santos. O dirigente azul e branco deixou a garantia de que este jogador não será reforço e que não existe o menor interesse.
"É provável que haja outro FC Porto... Se calhar existe outro FC Porto num outro planeta qualquer habitado. Este jogador não interessa ao FC Porto e não vai ser jogador do FC Porto", começou por dizer Francisco J. Marques, no programa Universo Bancada, emitido pelo Porto Canal, prosseguindo. 
"Não digo que seja mau jogador. Nem conheço o jogador. É mentira que o FC Porto esteja interessado em contratar este jogador", explicou.
Francisco J. Marques deixou ainda a indicação de que o FC Porto não terá necessidade de recorrer ao mercado para contratar defesas centrais, uma vez que os reforços estão... no Dragão."
"Para a posição de defesa central os reforços do FC Porto estão dentro do FC Porto. Há jovens de muita qualidade no plantel e a rondar. Estou a falar dos jovens Diogos [Diogo Leite e Diogo Queirós]", frisou, antes de deixar um último apontamento.
"Se calhar este jogador [Gustavo Henrique] vai acabar noutro clube em Portugal", sentenciou.
Recorde-se que o presidente do Santos, clube no qual Gustavo Henrique alinha, garantiu que o jogador brasileiro estava com tudo acertado com o FC Porto, em entrevista ao jornal A Bola.

Oficial: José Mourinho é o novo treinador do Tottenham. José Mourinho é o novo treinador do Tottenham. O clube inglês oficializou, na madrugada desta quarta-feira, a chegada do treinador português que, assim, sucede a Mauricio Pochettino no comando técnico dos spurs. O contrato entre as partes é válido até ao final da época 2022/23. Ou seja, Mourinho assinou um vínculo com duração de três anos.
"Estou muito entusiasmado por me juntar a um clube no qual os adeptos são muito apaixonados. A qualidade do plantel e da academia entusiasmam-me. Trabalhar com jogadores deste calibre atraiu-me", afirmou Mourinho, em declarações reproduzidas pelo site do Tottenham.
Daniel Levy, presidente do Tottenham, revela-se satisfeito por ter conseguido contratar Mourinho, "um dos treinadores com mais sucesso no futebol."
"Em José temos um dos mais bem-sucedidos treinadores no futebol. Ele tem uma vasta experiência, consegue inspirar as equipas e é excelente ao nível tático. Ele ganhou a honra em todos os clubes que treinou. Acreditamos que ele irá trazer energia e crença para o balneário", vaticinou o líder dos spurs.
Mourinho regressa, assim, ao ativo após ter saído do Manchester United em dezembro 2018. Feitas as contas, e passado quase um ano, o treinador português de 56 anos está de volta à Premier League e vai orientar a terceira equipa neste campeonato, após as passagens por Old Trafford e pelo Chelsea por duas ocasiões.
Mourinho terá pela frente a tarefa de recuperar uma época muito abaixado das expectativas para o Tottenham. Os spurs ocupam um preocupante 14.º lugar na Premier League e somam apenas 14 pontos, menos 20 do que o líder Liverpool.
Na Liga dos Campeões, o Tottenham está no 2.º lugar do grupo B com sete pontos amealhados, mas ainda não conseguiu garantir um lugar nos oitavos de final. O Bayern Munique já assegurou a passagem à fase seguinte, mas o Estrela Vermelha promete dar lutar a Mourinho até ao final da fase de grupos.
O primeiro jogo de Mourinho à frente do Tottenham acontece no sábado, na visita ao terreno do West Ham, em partida referente à 13.ª jornada da Premier League.

Milionário dos frangos ganha milhões com o Benfica. É uma operação financeira que consegue o "dois em um". A direção do Benfica vai blindar o capital da Sociedade Anónima Desportiva (SAD) contra um comprador hostil deixando apenas 5% no mercado. Fica à vontade para tomar decisões sem oposição e ao mesmo tempo valoriza em milhões a participação dos seus principais acionistas.
Vamos por partes. Somando a posição do Benfica clube, Benfica SGPS e dos membros dos órgãos sociais, temos 66,9% do capital social da SAD. A operação financeira agora anunciada pretende adquirir mais 28,1% do restante. Para tanto, a SGPS oferece cinco euros por ação, num montante total de 32 milhões de euros, para ficar com 95% do capital. A oferta fez disparar esta terça-feira o valor das ações em Bolsa (de 2,76 para 4,70 euros), uma valorização de 70,3%. De um dia para o outro o Benfica valorizou 14,8 milhões de euros, e com ele os seus principais acionistas.
A Benfica SGPS fica obrigada a comprar as ações detidas por Vieira a cinco euros, quando este deixar os órgãos sociais do clube. São cerca de quatro milhões de euros garantidos para o presidente do Benfica.
Mas outros acionistas não têm de esperar e podem vender já. O construtor José Guilherme encaixa 4,2 milhões se vender, Joaquim Oliveira três milhões, mas o grande ganhador é José António dos Santos, escreve o CM.
José António dos Santos, líder do Grupo Valouro (com o irmão gémeo António José) e milionário com a criação de frangos, fez um ‘negócio da China’ com o Benfica. Em 2017, comprou ao Novo Banco 1 832 530 ações por 1,05 euros cada ação. Já tinha 840 mil. Se vender tudo a 5 euros cada, vai ganhar 14,6 milhões.

1 comentário:

  1. Quem comprou as ações a 5 euros há 19 anos vai perder dinheiro quando as vender a 5 euros porque o dinheiro hoje não vale nem metade do que valia há 19 anos.

    Os idiotas que dizem que o Vieira e os outros acionistas que compraram e investiram no Benfica quando ninguém acreditava no clube, vão ganhar dinheiro são o exemplo mais acabado da imbecilidade elevada ao cubo!!!

    A inveja é lixada e o desespero também porque já não sabem o que fazer. Estão a ficar com os neurónios queimados, enquanto caminham alegremente e a passos largos para a falência.
    Mais 50M de antecipados? Já vai em quase 300M em ano e meio? Sò restam 150M? E não baixam os custos? Estão piores que a lagartada.
    Thank you God!!!
    Já estou como a Joana mal parida, "O Porto devia ser extinto".

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...