22 novembro 2019

Goleador explica falhanço no Benfica; Defesa emprestado pelo Benfica muito pretendido; Sporting e a contestação a Varandas

"Contestação à volta do presidente? Ouvimos as notícias, não somos surdos", disse Beto Severo, team manager do Sporting, à margem da visita de Bruno Fernandes, Mathieu, Joelson, Vietto e Ilori ao polo do estádio universitário de Lisboa.
"Nós ouvimos as notícias, lemos, não somos surdos. Obviamente que os jogadores estão focados e são, eventualmente, criticados e muitas vezes elogiados, mas acima de tudo estão focados para trabalhar e dar o melhor pelo Sporting. Claro que toda a gente lê e ouve, mas isso passa ao lado. Eles estão focados em dar o máximo".

"Precisava de mais tempo". Gabriel Barbosa é um nome que não passa despercebido aos adeptos do Benfica. O avançado, atual melhor marcador do campeonato brasileiro, teve uma passagem fugaz pelos encarnados, tendo marcado apenas um golo ao logo de cinco jogos.
Em entrevista ao jornal espanhol 'AS', o internacional caraninho recordou a sua chegada a Itália e explicou o que falhou ao serviço dos atuais campeões nacionais na época 2017/18.
"Mesmo tendo poucas oportunidades, aprendi muito em Itália. Cheguei lá muito motivado para mostrar o meu melhor futebol, esforçava-me sempre nos treinos, tentando perceber a filosofia de cada treinador num ambiente que era novo para mim. Se tivesse continuado se calhar o desfecho poderia ter sido outro. Sempre respeitei as decisões deles, embora soubesse que podia ter jogado com mais frequência", começou por dizer o internacional brasileiro, antes de recordar a passagem pelo Benfica.
"Nunca baixei a cabeça. Conheço o meu potencial e tinha de continuar a trabalhar para que chegasse as oportunidades. A minha passagem por Portugal fio muito rápida, mas fez-me dar conta que precisava sorrir de novo, fazer o que mais gosto e sempre com a cabeça levantada. Nunca fui abaixo", atirou o jogador de 23 anos.
"Estou mais maduro, mais preparado. Nessa altura (no futebol europeu), era mais jovem e é normal que rapaz precisa de mais um pouco de tempo para assimilar uma nova cultura e diferentes métodos de trabalho. Tive duas grandes temporadas no Brasil e agora estou outro jogador: mais maduro, concentrado e evoluído técnica, tática e fisicamente", acrescentou, antes de deixar grandes elogios a Jorge Jesus, que o orienta no Flamengo.
"É um técnico excelente. Com ele evolui como jogador, mas também como pessoa. A minha participação no jogo de equipa, a leitura tática, a questão física, a parte técnica... É o melhor treinador com quem já trabalhei. 'Comprámos' a sua ideia desde o princípio e está a fazer um trabalho exemplar", sentenciou.

Lema pode deixar Newell’s. Cristián Lema foi emprestado aos argentinos do Newell´s Old Boys por uma época mas pode não seguir no clube para além de dezembro, apesar de contar 12 jogos e três golos apontados. O central é pretendido por vários clubes na América do Sul e o Benfica dá preferência à venda.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...