22 novembro 2019

Fábio Silva com cláusula histórica no futebol português; Samaris na lista de 6 dispensados do Benfica; A possível proposta do Tottenham por Bruno Fernandes

A saída de Bruno Fernandes no verão foi, como já admitido publicamente, um cenário em cima da mesa. O jogador do Sporting, com amplo mercado, acabou, contudo, por ficar em Alvalade, isto porque as propostas financeiras pelo seu passe não se enquadraram nas pretensões do clube português.
Porém, depois da oficialização, ontem, quinta-feira, de José Mourinho como treinador do Tottenham, a luz de saída para o jogador verde e branco reacendeu-se.
É que, segundo o noticiado pela imprensa britânica, José Mourinho teria interesse no médio e a direção do clube londrino, para dar uma prenda ao técnico, estaria disposta a reforçar a oferta pelo internacional luso.
Esta sexta-feira, escreve o jornal A Bola, os ingleses podem e devem reforçar o interesse pelo jogador, fazendo chegar à secretária de Frederico Varandas uma nova oferta, desta vez de 60 milhões de euros, mais 10 de variáveis.
Com pretensão de receber pelo menos 70 milhões de euros pelo mais forte jogador do plantel de Silas, o Sporting poderá mesmo abrir mão do médio, sendo que, refira-se, a renovação do jogador foi um processo em que se trabalhou depois do mercado de verão, mas parece agora um processo estagnado... à espera da reabertura de mercado.

125 milhões. Fábio Silva renovou o seu contrato com o FC Porto, passando agora a ter a maior cláusula de rescisão da história do futebol português, fixada nos 125 milhões de euros, avança toda a imprensa desportiva. A notícia da renovação foi avançada por Pinto da Costa, durante o seu discurso na Gala Dragões de Ouro, onde o jovem foi distinguido com o prémio de atleta revelação.
"O jovem revelação do ano, o Fábio Silva, é um menino que aos 16 anos já vencia um título europeu, já era campeão nacional, já sabia o que era a glória no FC Porto. E com 17 anos passou a ser o mais jovem marcador de golos em jogos oficiais do FC Porto. Com 17 anos apenas. Não foi o primeiro a marcar com 17 anos, foi o quinto, mas de todos os que marcaram com 17 anos ele foi o mais novo. Por isso, é mais um recorde na vida deste atleta, que mesmo jovem, sente o FC Porto e que fez questão que antes de receber o galardão que hoje recebeu, junto de mim, renovar o seu contrato e prolongar o seu contrato com o FC Porto", anunciou o presidente dos dragões.
Além da cláusula de rescisão, Fábio Silva viu também o seu salário ser melhorado com esta renovação. A duração do contrato, essa, mantém-se em junho de 2022, uma vez que por ser ainda menor de idade (17 anos) é a extensão máxima permitida por lei.

Samaris e mais 5 de saída do Benfica. Andreas Samaris está de saída do Benfica. O médio grego encontra-se numa lista de seis excedentários que a SAD encarnada pretende colocar, já em janeiro, na reabertura do mercado de inverno, avança o Record. Tyronne Ebuehi, Germán Conti, Ljubomir Fejsa, Caio Lucas e Andrija Zivkovic completam o grupo.
De acordo com o diário, os responsáveis encarnados pretendem cortar nos salários de jogadores ou que não têm sido opção ou que têm atuado pouco, para investir em eventuais contratações.
Esta necessidade tem também que ver com a situação na Europa. Em último lugar do Grupo G, as águias precisam de uma combinação favorável para continuarem na Liga dos Campeões. Falhando o apuramento para os oitavos-de-final da prova, perdem a oportunidade de encaixar pelo menos mais 9,5 milhões de euros. Quanto à Liga Europa, em que os prémios monetários são bem mais modestos, os encarnados precisam de vencer os últimos dois jogos (RB Leipzig, fora, e Zenit, em casa) por forma a apurarem-se para os 16 ‘avos’.
Surpreendente nesta lista é a inclusão de Samaris, contratado ao Olympiacos em 2014 a troco de 10 milhões de euros. Isto considerando que o médio, de 30 anos, renovou com o Benfica em maio passado, após longo e complicado processo. O jogador está vinculado até 2024.
Samaris terminou a última temporada como um dos elementos nucleares do onze de Bruno Lage, na caminhada que culminou com o 38º título de campeão nacional. O internacional grego acabaria de renovar, depois de cedências das duas partes. O médio tem dito que se sente bem em Portugal e, em particular, no Benfica, mas agora os seus planos são divergentes dos das águias.

2 comentários:

  1. Os corruptos estão cada vez mais parecidos com os sapos.
    O complexo de inferioridade é cada vez maior e aumenta-lhes diariamente as armações que lhes enfeita os melões.

    Depois do Benfica ter colocado uma cláusula de rescisão no Félix de 120M, que se cumpriu, atenção!!, foi bem avaliado, para desviar as atenções e contentar os papalvos que constituem os adeptos de Palermo, como típico saloios que são, subiram a cláusula para 125M para dizerem que são os "maiores", "mais grandes", cláusula essa que toda a gente sabe que nunca irá ser batida porque o miúdo não tem nem metade do talento do Félix. Os compradores sabe-no.

    Sou de opinião que ao sair do Benfica, quando compraram o pai deles, o miúdo perdeu metade das capacidades que poderia atingir no futebol. Por onde anda o seu irmão? Alguém sabe?

    Parecem-se cada vez mais com os sapos, estão cada vez mais falidos, fruto da mesma saloice e incompetência, usam a mesma estratégia que o Carvalho utilizava para desviar as atenções do buraco em que se encontrava, jogadores que depois saíram a custo zero porque ninguém os queria.

    Temos o mesmo circo lagarto há meses fruto do mesmo complexo, a novela Fernandes, um jogador mediano que querem à força vender pelo dobro do valor que tem no mercado. Por 70M nunca irá sair.

    A figura do Mugabe branco na Gala dos Mamões, a intrujar mais uma vez os papalvos é uma imagem deprimente!!

    ResponderEliminar
  2. Já começou o segunda série da "tragédia/comédia Bruno Fernandes"...
    Como dizia Marx, a história repete-se sempre duas vezes: a primeira como tragédia e, a segunda, como comédia...

    Esta novela de Bruno Fernandes aí está para comprovar o que escreveu Marx no séc. XIX. Só que desta vez começou por ser uma comédia, que nos divertiu durante todo o Verão passado, e, agora, ameaça tornar-se numa tragédia para o diversos intervenientes da novela.

    Em primeiro lugar será uma tragédia para o Sporting, se não conseguir que alguém pague mais do que aquilo que foi prometido pagar no passado Verão e recusado por Varandas. E os factos apontam para que o valor a receber seja inferior, face à forma como está a decorrer a época desportiva.
    Em segundo lugar será uma tragédia para o próprio Bruno Fernandes, se tiver de continuar a marcar passo no Sporting, sem qualquer futuro na carreira desportiva.


    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...