21 novembro 2019

Exigências complicam renovação na Luz; Silas quer acabar com problemas na defesa e pede...ex-jogador; Escolha da Liga desagrada ao Sporting e deixa Benfica 'incomodado';

As boas relações que mantém com o benfiquista Domingos Soares de Oliveira e com os representantes do FC Porto na Liga Portugal pesaram na decisão de Pedro Proença convidar Rui Caeiro a ocupar o cargo de diretor de planeamento estratégico no organismo responsável pelas competições profissionais de futebol em Portugal. O antigo vice-presidente da direção e administrador da SAD do Sporting, nos mandatos de Bruno de Carvalho, estabeleceu igualmente uma relação de proximidade com o presidente da Liga, apesar de ter deixado de ser o representante dos leões naquela entidade em julho último, quando Pedro Proença tomou posse para o seu segundo mandato, escreve o Record.
O Sporting passou a ser representado por Patrícia Silva Lopes, pessoa da confiança de Frederico Varandas, ao contrário de Rui Caeiro, que transitara do anterior elenco diretivo. Aliás, ao que Record apurou, o presidente da Liga Portugal assumiu mesmo uma posição pacificadora, quando o atual presidente dos leões chegou à liderança do clube e tentou afastar os representantes do Sporting naquele organismo e na Assembleia Geral da Federação Portuguesa de Futebol, Rui Caeiro e Bruno Mascarenhas. Proença terá promovido um almoço com Varandas e Caeiro, no qual fez sentir a ambos a importância de existir um bom entendimento entre eles. A bem da Liga, do Sporting e do futebol profissional português.
Apesar disso, o Record avança que a entrada de Rui Caeiro na estrutura da Liga não agrada aos dirigentes leoninos, que não poderão, todavia, tomar qualquer iniciativa, já que esta é uma escolha pessoal de Pedro Proença. Também no Benfica, ao que o diário apurou, existem sectores que questionam a oportunidade desta nomeação. Certo é que Rui Caeiro vai continuar ligado ao futebol, agora, como operacional da Liga Portugal.

Exigências de Rúben complicam renovação. Rúben Dias já fez saber à SAD encarnada que só renova mediante um salário nunca inferior a dois milhões de euros líquidos por ano. 
Mesmo que os planos das águias passem por fazer dele uma referência do clube, Vieira não se mostrou até agora disposto a pagar tanto., garante o Record.
Vinculado até 2024, Rúben Dias é aos 22 anos titular no Benfica e na Seleção Nacional.

Silas quer Vasco Faísca no Sporting. Silas quer acabar com o desacerto da defesa leonina e pretende contratar Vasco Faísca para integrar a sua equipa técnica, avança o CM.
O antigo defesa-central, que teve uma curta passagem pelo Sporting em 1999/2000, é atualmente o treinador do Olhanense, do Campeonato de Portugal. Faísca jogou com Silas no Belenenses (2005/06) e terá ficado uma amizade para a vida.
Faísca substituirá Rodolfo Correia, antigo adjunto de Marcel Keizer. Silas pretende com esta contratação dar mais consistência à defesa da sua equipa.
Segundo o CM apurou, o objetivo é precisamente realizar trabalho específico com aquele setor, que tem sido um problema nesta temporada. Os leões têm 18 golos marcados na Liga e 12 sofridos. São claramente a pior defesa dos três grandes. O Benfica sofreu apenas quatro golos e o FC Porto cinco.
Vasco Faísca pode ainda ficar responsável por coordenar a gestão das defesas das várias equipas leoninas. Uma função que era de Miguel Quaresma (atualmente na formação), quando este era adjunto de Jorge Jesus nos leões.

7 comentários:

  1. Como o Benfica pediu muito temos mais um lagartinho "a mandar". O benfiquistao do posso quero e mando, nem com o controlo de tudo esse parzinho de agremiações se safa, tem sido lindo de assistir!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Vasco Faísca passou pelo Sporting em 1999/2000?

      Pobre ignorante! Foi formado nas escolas do Sporting!

      Não sabes nada de futebol estúpido.

      Eliminar
    2. Mais um amigalhaço do DSO a mandar

      Eliminar
    3. Estes dragartos da CS pensam que estão a tratar com os animais da sua laia.
      Mas estes imbecis, afilhados do Goebbels, pensam que acreditamos que é o DSO que permite ou está por detrás da decisão do Lagarto Proença escolher um lagarto fanático anti benfiquista primário Rui Caeiro, seguidor do drogado Carvalho, para trabalhar com ele na Liga no Porto?

      O Benfica na sua página oficial já veio afastar-se e a não concordar com esta "eleição"!

      Conhecem por acaso algum benfiquista que trabalhe lá?
      Não!! Nem um!!!
      É tudo dragartada suja e corrupta que gosta de chafurdar na lama e de frequentar o Calor da Noite.

      Eliminar
  2. O LFV vai vender o Ruben Dias ja en janeiro, por isso nao quero aumentare a clusela, e depois ele diz aos tolinhos Benfiquistas, nao podia fasere nada porque eles pagaram a cluasa. Eu ja me confermeio, o Benfica ja nao É uma Eqipa de futebol, mas sim uma impresa para vendere jogadores, o dono É o lagarto LFV e na direcao É quase tudo lagartos, isto É a realidade que-me intristece, um Benfiquista triste com 74 Anos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Xiiiiii.. com 74 anos já devias ter mais um pouquinho de juízo! Com todo o respeito, não digas asneiras!

      Eliminar
    2. Tu deves ter tanto 74 anos como eu e deves ser tão benfiquista como eu sou sapóide!
      Lagartóide, try again!

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...