01 novembro 2019

Dragões disputam extremo mas a concorrência é forte; Gestão do Benfica elogiada; Rui Pinto volta ao 'ataque': "Ou o senhor Guerra é uma pessoa muito desatenta, ou há aqui marosca à portuguesa"

Ali Koç, presidente do Fenerbahçe, admitiu que a gestão levada a cabo pelo Benfica é aquela que pretende replicar no histórico emblema turco.
«Algumas pessoas têm-me perguntado para dar um modelo. Dou o exemplo do Benfica, que tem uma estrutura muito similar à do Fenerbahçe. Mais de 160 mil sócios, várias modalidades e transmitem os próprios jogos no seu canal de televisão. Recentemente, estavam com grandes dívidas e conseguiram pagá-las através da venda de jogadores. Hoje, têm sucesso desportivo e uma academia fantástica», assumiu o líder turco à Bein Sports.

Dragões na corrida por extremo. De acordo com informações do Globo Esporte, o FC Porto é um dos clubes europeus interessados na contratação de Pepê, extremo de 22 anos que atua no Grêmio.
Pepê tem contrato com a equipa de Porto Alegre até 2022 e nesta temporada já apontou sete golos em 28 partidas. 
A SAD azul e branca está disposta a pagar 10 milhões de euros pelo jogador no mercado de janeiro, mas a concorrência é forte: Roma, de Paulo Fonseca, e o milionário Paris Saint-Germain também estão atentos à situação de Pepê.

"Ou o senhor Guerra é uma pessoa muito desatenta, ou há aqui marosca à portuguesa". O colaborador do Football Leaks Rui Pinto considerou hoje que a sua colaboração como testemunha com autoridades europeias, que permitiu ao Eurojust investigar crimes financeiros, é propositadamente ignorada no processo em que é arguido em Portugal.
Rui Pinto, que está em prisão preventiva desde março, escreveu na sua conta na rede social Twitter que, "no dia 19 de fevereiro, teve lugar, na sede do Eurojust, uma conferência de imprensa com a presença dos procuradores franceses Jean Yves Lourgouilloux e Eric Russo, e de representantes de vários estados membros, incluindo Portugal", e que, "nessa ocasião, foi anunciada a abertura de um processo Eurojust que visa investigar, entre outros, os crimes de branqueamento de capitais, fraude fiscal e associação criminosa".
"Foi ainda explicitamente referido pelos procuradores franceses que apenas foi possível iniciar esse processo devido à minha colaboração como testemunha junto do Parquet National Financier [instituição judiciária francesa], e da entrega de 12 milhões de documentos. Ainda assim, esse facto foi deliberadamente ocultado do processo em que sou investigado em Portugal".
Segundo Rui Pinto, "o procurador José Eduardo Guerra, adjunto do membro nacional de Portugal no Eurojust, limitou-se a confirmar a existência de um processo com número de identificação 50566, registado por França no Eurojust, para obter o auxílio de diversos Estados-membros, e referiu que 'da documentação e informação que nos foi disponibilizada não resultam elementos que nos permitam confirmar ou infirmar a colaboração com autoridades de outros Estados-membros que alega ter prestado'".
Rui Pinto acrescentou que "pese embora ter sido oficiado, no passado mês de julho, para esclarecer a que diz respeito esse processo e qual o envolvimento do gabinete de Portugal no mesmo, não veio esclarecer. É para dizer, ou o senhor Guerra é uma pessoa muito desatenta, ou há aqui marosca à portuguesa".
Em 02 de abril, a então eurodeputada portuguesa Ana Gomes revelou em Bruxelas que o presidente do Eurojust, Ladislav Hamran, confirmou nessa data que Rui Pinto estava a cooperar com as autoridades de três países, França, Bélgica e Holanda.
Segundo a ex-eurodeputada, o presidente do Eurojust avançou que "Rui Pinto estava efetivamente a colaborar como 'whistleblower', como denunciante, com autoridades de vários países europeus, mas que o caso que tinha dado origem ao pedido de extradição por Portugal era um caso diferente daqueles em que ele estava a colaborar com outras autoridades".
Em prisão preventiva desde 22 de março, Rui Pinto foi detido na Hungria e entregue às autoridades portuguesas, com base num mandado de detenção europeu, indiciado pela prática de quatro crimes: acesso ilegítimo, violação de segredo, ofensa à pessoa coletiva e extorsão na forma tentada.
Na base do mandado estão acessos aos sistemas informáticos do Sporting e do fundo de investimento Doyen Sports e posterior divulgação de documentos confidenciais, como contratos de futebolistas do clube lisboeta e do então treinador Jorge Jesus, além de outros contratos celebrados entre a Doyen e vários clubes de futebol.

6 comentários:

  1. Rui Pinto está a ser investigado em 3 processo judicias, estando acusado e preso apenas por um. Mas corre já o segundo e o terceiro processo.

    O segundo processo resulta da invasão a sistemas informáticos e caixas de correio de muitas entidades, públicas e privadas, designadamente:
    - Ministério da Justiça,
    - Rede Nacional de Segurança Interna,
    - Liga Portuguesa de Futebol,
    - Atlético de Madrid,
    - Leixões Sport Clube,
    - Urbinvest,
    - Landscape,
    - Fidequity,
    - SIGA Sable,
    - Grupo Fosun,
    - IURD,
    - Vilarreal Clube de Fútbol,
    - Futbolnly Klub ShaKhtar,
    - FIFA,
    - UEFA,
    - Sport Lisboa e Benfica,
    - Fútbol Clube Barcelona,
    - Manchester City,
    - Real Madrid,
    - Inter de Milão,
    - Juventus,
    - Ajax,
    - Clube Desportivo Nacional,
    - jornais Record e Correio da Manhã,
    - escritórios de advogados RPS, Vieira de Almeida, Vaz Serra, Abreu Advogados e Carlos Osário Castro
    - etc.

    O terceiro processo, igualmente um processo autónomo, decorre desde inícios de 2017 e investiga todas as intromissões e divulgações do que se designou por e-mails do Sport Lisboa e Benfica.

    Esta é a história de um pirata informático, criminoso comum, que se quer apresentar como Robin do Bosques da justiça.
    Mas quem recorre a tais estes métodos (que são recusados ás Policias, note-se) só pode ter um destino: a CONDENAÇÃO e a CADEIA.
    Por mais que a CS de sarjeta queira branquear, Rui Pinto é um criminoso comum.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já condenado sem ser julgado!!! Os crimes documentados que estão na posso de Rui Pinto vamos esquecer... 600M desviados no BES? Não queremos saber!!! O medo é que alguém desate o primeiro nó e depois não seremos mais os mesmos, a podridão é de tal ordem que iriam restar muito poucos na justiça na politica e na economia. Haja coragem!!! Só existe um que não tem medo e com algum poder "pouco" juiz Carlos Alexandre.

      Eliminar
    2. Isso Morais, continua a encher chouriço que eu gosto!! 600M desviados do BES??? E o que desviou o Salgado e o Sobrinho?? E o que desviou o Socrates e companhia?? E o que desviaram todos os artistas que têm a possibilidade de desviar?? Achas que o Pintinho da Costa não desviaou nada?? Onde andam os triliões do Paulo Ferreira, Bosingua, Deco, Ricardo Carvalho, Anderson, Fernando, Jackson, Hulk, Falcão, Moutinho, James Rodrigues, etc etc??? Foda-se.. nem um campo de treino, nem academia, nada.. onde anda o guito??

      Eliminar
    3. Alex Sandro, Danilo, Pepe, Mangala, André Silva, Ricardo Pereira, Bruno Alves Quaresma.... and so on..

      Eliminar
    4. 2:45
      Assaltar e roubar não é admissível em qualquer sociedade organizada e desenvolvida. Em sociedades democráticas nem as Policias possuem poderes para assaltar, roubar e violar correspondência. Admitir que um sujeito qualquer, sem controle democrático, pode ter esses poderes que o Estado não possui, só serve para mostrar como certas cabeças andam desorientadas com qualquer coisa que não lhes está a correr bem na vida.
      Assaltar roubar e violar é crime condenável em qualquer parte do mundo democrático. E isso foi o que Rui Pinto fez. O Rui Pinto e não só, pois teve altifalantes que receberam o produto roubado e também violaram as leis do país. Esses também merecem o devido castigo.

      Admitir que uma qualquer sociedade pode combater o crime através de Ruis Pintos seria fazer recuar a civilização aos tempos da ditadura ou da barbárie. Rui Pinto é um criminoso que está preso preventivamente para evitar que possa continuar a cometer crimes. É o que acontece com muitos criminosos comuns que a justiça considera perigosos.

      Rui Pinto, e quem com ele colaborou, vai ter de responder perante a Justiça. E por aquilo que já se conhece dificilmente se vai livrar de uma pena pesada, dado o volume dos crimes cometidos. Vai passar uns bons anos à sombra e, acredito, vai ter companhia.

      Eliminar
  2. O Robin dos Bosques Pinto, aka pirata dajantas, devia era estar preocupado se a vaselina tem areia, isso sim!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...