18 novembro 2019

Deu empate mas o problema é para o...Sporting; "Chalana valeria 200 milhões"; SAD do FC Porto encaixa até 30 milhões (podem chegar a 50) com adiantamento de receitas televisivas

A Argentina e Uruguai defrontaram-se esta segunda-feira com o empate a ser o resultado final (2-2). Logo aos 17 minutos uma contrariedade para o Uruguai (e para o Sporting): Sebastián Coates saiu lesionado do relvado e obrigou o técnico uruguaio a mexer.
Cavani inaugurou o marcador aos 34 minutos, tendo o empate chegado só na segunda parte. Livre de Messi e cabeça de Aguero para o 1-1.
Suárez, aos 68 minutos, colocou novamente a turma de Oscar Tabarez à frente do marcador, mas o suspeito do costume voltou a fazer a estragos. Lionel Messi, aos 90+3', aproveitou da melhor forma uma grande penalidade para fazer o empate final.

A SAD do FC Porto anunciou, esta segunda-feira, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, novo acordo para a cedência de receitas futuras de direitos televisivos. No imediato, a SAD azul e branca encaixa 30 milhões de euros, podendo entrar mais 20 milhões adicionais em janeiro de 2020.

Eis o comunicado:

«A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD (a “FCP SAD”), nos termos do artigo 248º n.º 1 do Código dos Valores Mobiliários, vem informar o mercado que, na presente data, participou na qualidade de cedente, na alteração aos termos e condições da operação de titularização de créditos denominada “Dragon Finance no. 1” que tem a Sagasta Finance – STC, S.A. (“Sagasta”) como emitente, realizada em 24 de Maio de 2018, e que teve como objeto a titularização dos créditos decorrentes do contrato de cessão de direitos de transmissão televisiva dos jogos disputados pela equipa principal de futebol, na qualidade de visitado, na Primeira Liga, celebrado a 26 de dezembro de 2015, entre a FCP SAD e a PT Portugal SGPS, S.A. (posteriormente cedido à Altice Picture, SARL).

A referida alteração teve por objetivo a prorrogação da maturidade média prevista aplicável às obrigações titularizadas emitidas em 24 de maio de 2018, com a correspondente emissão de obrigações de titularização adicionais pela Sagasta no montante de EUR 30,000,000 adicionais na presente data e no montante máximo de EUR 20,000,000 adicionais em janeiro de 2020, a título de acréscimo do preço de compra e venda dos créditos.»

"Chalana valeria 200 milhões, seria um dos melhores do mundo". Na apresentação do livro "Chalana - A Vida do Génio", Bernardo Silva desfez-se em elogios ao antigo jogador do Benfica. O médio do Manchester City não o viu jogar ao vivo, mas Chalana viria a ser decisivo na carreira do internacional português.
"Numa das minhas piores fases, aos 16 anos, quando tinha o sonho de chegar aqui, naquela altura não jogava tanto, duvidava de tudo e o Chalana, nosso adjunto, fez-me acreditar que era possível quando eu já não acreditava", explicou Bernardo Silva, que por isso diz que Chalana "foi um dos grandes culpados pelo sucesso" que tem tido.
Convidado a sugerir quanto valeria o passe de Chalana nos dias de hoje, Bernardo respondeu com outra pergunta, mas retórica.
"Duzentos milhões, acham justo? Seria um dos melhores do mundo e hoje em dias os melhores do mundo valem todos mais do que 100 milhões de euros", afirmou Bernardo Silva.

3 comentários:

  1. Do Octávio têm apenas 67%, do Corona 66%, do Manafá 60%, Marega 95% e do Danilo 80%.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até parece que o teu clube é detentora 100% dos passes dos jogadores?Já para não falar, das comissões e da parte do Mendes.Ótário!!!..."Deus, arranja ai em cima os esgotos, que esta só a jorrar muita merda cá para baixo"...da-se!!!

      Eliminar
  2. O Último a Sair Que Feche a Luz19 de novembro de 2019 às 02:26

    O Porto não recebe nada, antecipa dinheiro que devia receber no futuro, pagando juros por isso. Isto é, o valor total do contrato da MEO está a ser comido aos poucos todos os anos pelos juros que custa a antecipação de receitas que já chega aos 250M, mais de metade do total do contrato que era de 450M e que termina apenas em 2028.

    A gestão à vista continua, obrigado meu Deus, e por isso o desespero é tão grande e chegou a tal ponto que para não serem obrigados a vender jogadores em Janeiro, já que estão obrigados a vender até Junho cerca de 200M brutos de activos para não apresentarem prejuízos por causa do Fair play financeiro da UEFA, antecipam receitas que lhes custam os olhos da cara em juros.

    Já pagam hoje 2M de juros POR MÊS, e com esta operação suicida aproximam-se dos 2,5M/mês de juros. Não nos podemos esquecer que orçamentaram apenas 22M de juros este ano. Com esta operação superam em muito esse valor.

    A pouca sorte irá continuar a bater-lhes à porta porque não irão qualificar-se para as meias finais da Liga Europa como faziam conta no orçamento.
    É gente corrupta, mafiosa, sem a mínima noção do que é a gestão de um clube, que usa o papel dos orçamentos para limparem o rabo com ele!!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...