11 novembro 2019

Chicote a 'estalar' pela 6ª vez na Liga; Benfica fez com o Santa Clara o pior 4º registo da era Lage

Após o desaire com o Lyon, o Benfica voltou ao campeonato com um triunfo sobre o Santa Clara, mas não ganhou para o susto. Conseguindo a reviravolta, o conjunto de Bruno Lage teve nos Açores o jogo com mais perdas em 2019/20. No total foram 136 – 61 nos primeiros 45’ e 75 na segunda parte –, superando as 120 perdas na derrota por 2-1 com o Leipzig, na Luz, para a Champions.
E, olhando apenas ao campeonato, este registo é claramente superior ao anterior máximo, pois frente ao V. Setúbal, também em casa, as águias somaram 113. Já em termos absolutos na era Lage este é o quarto pior desempenho: na época passada, na receção ao Dínamo Zagreb, na Liga Europa, tiveram 159. Já na I Liga o máximo são as 142 como V. Guimarães.
Os habituais responsáveis pela construção do futebol do Benfica (Gabriel, Pizzi e Grimaldo) foram os que mais falharam, com destaque para o médio luso-brasileiro, com 21 erros (apenas mais um do que o herói da partida).

6 o número de 'chicotadas' na I Liga. Com a saída de Nuno Manta do comando técnico do Marítimo, já são seis as saídas de treinadores dos comandos técnicos de clubes da I Liga.
Filipe Rocha (Paços de Ferreira), Marcel Keizer (Sporting), Jorge Silas (saiu do Belenenses para depois vir a assumir o comando técnico do Sporting), Augusto Inácio, Sandro Mendes foram os outros técnicos que deixaram clubes da I Liga em 2019/20.

1 comentário:

  1. O pior registo do jogo com o Santa Clara, foi do Artur Soares Dias, que alguns teimam em considerar bom árbitro, ao não marcar um penalti escandaloso sobre Cervi. Esse sim, foi o pior registo.
    Deve ter siso o penalti mais escandaloso que ficou por marcar, desde que o VAR entrou em funcionamento.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...