23 novembro 2019

Benfica reclama dois...títulos de campeão; Guarda-redes do Sporting com teste que pode decidir o seu futuro; O 'passeio' português na Ucrânia; Benfica B empata em Inglaterra

O Shakhtar Donetsk goleou o Lviv, fora, e reforçou a liderança no campeonato ucraniano. A equipa de Luís Castro marcou por Junior Moraes (3) e Alan Patric. Já pelos donos da casa descontou Tatarkov.
Com mais este triunfo à 15.ª jornada, o Shakhtar passa a somar 43 pontos, mais 15 que o Zorya.

O Benfica B empatou 1-1 com as reservas do Newcastle na segunda jornada da Premier League International Cup. Os ingleses marcaram primeiro por Francillette, mas os encarnados empataram por Daniel dos Anjos, ainda na primeira parte.
A equipa de Renato Paiva soma agora quatro pontos em dois jogos do Grupo C. O próximo jogo é contra o Blackburn Rovers.

Benfica fala em "escândalo no hóquei" e 'reclama' mais dois títulos de campeão nacional. O Benfica mostrou esta sexta-feira indignação pelo trabalho da equipa de arbitragem no jogo de hóquei em patins com o HC Braga que terminou empatado a 4 golos, dizendo que foi um exemplo "daquilo que tem manchado a modalidade ano após ano".
"Com tantos anos a apitar, os árbitros não mostram sinais de evolução ao longo dos últimos anos, continuam a cometer erros que influenciam os resultados, dando a ideia de que não aproveitam esses lances para analisar o que têm de melhorar, diz o Benfica, condenando que não tenham "sido dados passos em frente no sentido de renovar quem dirige os jogos".
O Benfica refere, na newsletter diária, que as más arbitragens "têm sido constantes" em "prejuízo" do clube e recorda duas épocas em especial.
"Bastam dois exemplos, dos muitos que poderíamos referir. Aquele Valongo–Benfica escandaloso, em 2013/14, em que tudo valeu excepto permitir que o Benfica ganhasse a partida; e aquele Sporting–Benfica de má memória, disputado em Alverca na última jornada de 2016/17, em que foi anulado um golo, de forma caricata, senão mesmo escabrosa, no último minuto. Houvesse justiça e a verdade desportiva tivesse prevalecido e sido defendida só nesses dois jogos, já para não mencionar muitos outros, teríamos mais dois títulos de campeão nacional no nosso palmarés", frisa.

Maximiano vai ser o titular na baliza nos próximos jogos do Sporting, devido à lesão de Renan, e o seu futuro em Alvalade vai depender das exibições que realizar. O guarda-redes, de 20 anos, é tido em Alvalade como o sucessor natural de Rui Patrício, mas não poderá vacilar nesta oportunidade, escreve o CM. Apesar do talento que se lhe reconhece em Alvalade, Max, como é conhecido pelos companheiros, ainda só disputou dois jogos e sofreu quatro golos, o que se traduziu em duas derrotas (Taça de Portugal com o Alverca, 0-2; Taça da Liga com o Rio Ave, 1-2).
A lesão de Renan, que esta quinta-feira voltou a fazer tratamento, abre assim o caminho para a titularidade a Maximiano, o que deve acontecer no jogo com o PSV Eindhoven, agendado para quinta-feira, referente à penúltima jornada da fase de grupos da Liga Europa.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...