08 novembro 2019

"Benfica precisa de dois ou três craques..."; "Faço um apelo para o Sporting ir ao mercado em janeiro"; Real Madrid quer médio português

Com espaço reduzido no Real Madrid, James Rodríguez poderá estar de 'malas aviadas' para abandonar o Santiago Bernabéu já no decorrer do mercado de inverno, segundo informações veiculadas, esta sexta-feira, pela imprensa espanhola.
O jornal El Desmarque escreve que o presidente merengue, Florentino Pérez, terá encarregado Jorge Mendes de encontrar colocação para o internacional colombiano, de preferência num negócio que envolva troca de jogadores.
E, nesse sentido, acrescenta a publicação, o histórico clube espanhol já terá três alvos referenciados. O primeiro de todos é Paul Pogba, com James Rodríguez a poder servir como 'moeda de troca' com o Manchester United.
As outras duas opções em cima da mesa são Christian Eriksen, que se encontra em final de contrato com o Tottenham, e... Rúben Neves, peça-chave nos planos de Nuno Espírito Santo para o Wolverhampton.

"Benfica precisa de dois ou três craques...". A derrota do Benfica com o Lyon, por 3-1, para a Liga dos Campeões, demonstrou a fragilidade europeia da equipa, na opinião de José Manuel Capristano, que, em entrevista à RR, assume "desilusão".
O antigo dirigente defende que para "criar um Benfica com dimensão europeia é preciso juntar dois ou três craques à juventude do Seixal". Foi dessa forma, recorda Capristano, que o Benfica chegou a duas finais da Liga Europa: "Nos dois anos que Jorge Jesus levou o Benfica a duas finais europeias tinha jogadores muito experientes".
Neste sentido, defende investimento no mercado de janeiro para reforço imediato da equipa, mas com jogadores que "entrem de caras na primeira equipa". "Tenho dúvidas que haja jogadores disponíveis, mas tenho toda a confiança que o Rui Costa pode encontrar um desses jogadores", declara.
Apesar da má prestação na Liga dos Campeões, Capristano faz um apelo aos adeptos "para que estejam unidos em vez de colocarem tudo em causa", sublinhando que "não há ninguém que queira mais as vitórias do que o treinador e o presidente".

"Faço um apelo para o Sporting ir ao mercado em janeiro". Fernando Mendes defende que o Sporting é obrigado a recorrer ao mercado de janeiro para reforçar o plantel. O antigo jogador dos leões apela, à RR, a Frederico Varandas para não desperdiçar a oportunidade.
"Há falhas de concentração inacreditáveis, a equipa não é consistente. Noto que está mais organizada, mas o plantel é completamente desequilibrado e tem jogadores sem capacidade para jogar no Sporting. Quando as coisas são assim, os treinadores não fazem milagres. Faço um apelo para que, em janeiro, vão ao mercado reforçar o plantel", pede Fernando Mendes.

3 comentários:

  1. Estou totalmente de acordo com o Capristano. Precisamos de 1 ou 2 jogadores que façam a diferença, com nível para entrar imediatamente na equipa, tipo Deepay ou Aouar, o problema é que em Janeiro é muito difícil encontrar jogadores de classe que estejam disponíveis. Duvido muito. E jogadores desse nível custam para lá de 60M cada um.

    Percebe-se o desespero do Fernando Mendes. O problema é que o idiota, é mesmo idiota, coitado, é que o Sporting não tem dinheiro para investir. Nem massa tem para pagar dívidas que já deviam estar pagas há anos, quanto mais dinheiro para investir. Se vendesse o Fernandes podia ser que sim, que arranjasse algum para comprar, mas não poderá ser muito.
    Os credores já deviam ter fechado aquela espelunca.
    Caloteiros, a deformar a competição é inadmissível num país civilizado, já deviam ter fechado aquele bordel!

    ResponderEliminar
  2. O crescimento da exigência dos benfiquistas é um bom sinal. Há poucos anos, ganhar um campeonato seria o desejo supremo da maioria. Agora, que ganhar campeonatos passou quase a rotina (5 nos últimos 6 anos), exigem-se boas prestações na Champions. Até se esquece que nos 6 anos de JJ (um excelente treinador, diga-se) o Benfica apenas passou uma vez da fase de grupos.

    Mas, se ter uma equipa competitiva na Europa é desejo de todos, a dúvida está em saber como e em que timings, sem colocar em causa o crescimento e a estabilidade financeira do clube. Não creio que isso se consiga com promessas de aquisições imediatas nos próximos mercados de Janeiro ou de Verão, mas sim com uma estratégia concertada entre a formação do Seixal e aquisições cirúrgicas nos próximos anos, com vista a criar equilíbrio entre a capacidade física e técnica, mesclando coma experiência. Ora isso pode demorar anos.

    De uma coisa tenho a certeza, a exigência dos benfiquistas por melhores resultados na Europa, é o melhor sinal do reconhecimento do bom trabalho que tem vindo a ser feito nas últimas duas décadas.
    Há 20 anos havia a preocupação com a sobrevivência, há 10 anos preocupavamo-nos em ganhar campeonatos nacionais, agora queremos fazer melhor figura na Europa. Se continuarmos unidos, vamos conseguir. E os nossos adversários sabem isso, daí o esforço em tentar criar divisões entre os benfiquistas.

    ResponderEliminar
  3. Orçamentos anuais das equipas do Grupo G da Champions:

    LYON...........310 M
    LEIPZIG........165 M
    ZENIT...........160 M
    BENFICA.........90 M

    Isto não diz nada aos cumentadeiros e jornaleiros de serviço, pois não?

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...