29 novembro 2019

Benfica condenado pela ERC; "Investigações ao Benfica estão congeladas", acusa Rui Pinto; JJ tem dada limite para comunicar saída do Flamengo; Aboubakar ofereceu camisola de jogo a Pinto da Costa

Pinto da Costa revela que Vincent Aboubakar lhe ofereceu a camisola do jogo frente ao Young Boys, no qual apontou dois golos e foi decisivo.
"Não lhe pedi. Foi uma brincadeira no início do jogo para o motivar. Disse-lhe que tinha no museu a camisola com que marcou três golos no Mónaco, e que queria colocar lá outra ao lado e ele disse que no fim ia entregar", disse.
Apesar de deixar o elogio a Aboubakar, Pinto da Costa destaca a vitória do grupo e saluta a decisão de Sérgio Conceição em colocar o camaronês como titular.
"Foi uma demonstração de classe. É importante nestes jogos europeus vencer, mas também vencer desta forma. Estou feliz por todos, o Aboubakar não jogou sozinho, nem para ele, jogou para o clube. Agora fez realmente uma excelente exibição e justificou a chamada. Mostrou bem que a decisão do mister de o por a jogar quando pouca gente contava foi acertada, porque ele acabou por ser preponderante, não só pelos golos, mas pela forma como jogou".
Ainda assim, o presidente dos dragões lamenta o longo período de recuperação de Aboubakar devido a uma lesão no joelho e elogia o espírito de sacrifício do jogador.
"A vida do jogador é assim, com lesões, momentos melhores e momentos piores. Aboubakar nunca se deu como vencido, trabalhou sempre, lutou sempre, se não tivesse feito assim não se tinha apresentado hoje como apresentou. Ganhou a confiança do treinador e justificou plenamente", remata.

"Investigações ao Benfica estão congeladas". Através dos advogados, Rui Pinto, o pirata informático detido em Lisboa, respondeu a perguntas do jornal francês Libération.
"Embora queira acreditar no sistema judicial português, tenho sérias dúvidas. No meu caso, observei sintomas claros de parcialidade e práticas antidemocráticas. Por exemplo, o procurador responsável pelo meu caso disse, durante um interrogatório, que os tribunais não queriam investigar casos de corrupção e evasão fiscal. Ela só quer que a minha cooperação seja auto-incriminatória", afirmou Rui Pinto no decorrer da entrevista ao jornal francês Liberátion.
"Ela quereria que eu abrisse os discos rígidos e me acusasse de novos crimes. Ironicamente, ela dirige a unidade criada no ano passado para investigar crimes de futebol. Mas, como todos podem ver, esta unidade dedica-se exclusivamente à perseguição de denunciantes. Não foram abertos processos criminais depois das revelações do Football Leaks. E as investigações sobre os alegados esquemas de corrupção do Benfica estão congeladas. Exorto as instituições europeias a fazerem alguma coisa. Portugal não está envolvido na luta contra a corrupção e não tem intenção de alterar as suas leis", pode ler-se.
Rui Pinto volta a insistir na tecla da colaboração com a autoridades: "Sempre manifestei a minha intenção de cooperar com todas as autoridades. Infelizmente, Portugal acaba por estar do lado errado da guerra. Esperava que outros países, como a França ou a Bélgica, me salvassem deste país e aproveitassem esta oportunidade para investigar e processar os criminosos do futebol, que existem a uma escala inimaginável! Está nas mãos deles".
"Portugal é o centro das práticas fraudulentas, mesmo para além do futebol. Toda a corrupção e evasão fiscal enfraquecem as nossas democracias, e a impunidade concedida pelas leis retrógradas mostra que isso não vai mudar no futuro próximo", refere ainda o denunciante, que volta a mostrar-se arrependido no caso da Doyen. "O meu primeiro contacto com a Doyen Sports foi um erro. Fui ingénuo, não devia tê-lo feito, mas não cometi nenhuma extorsão. Suspeito que o Ministério Público português está a ocultar elementos muito importantes da acusação, o que seria inaceitável".

Benfica condenado pela ERC por negar acesso a jornalistas do JN. A Entidade Reguladora para Comunicação Social deu razão ao "Jornal de Notícias" no caso em que o clube lisboeta negou a acreditação de jornalistas para dois jogos no Estádio da Luz.
De acordo com o acórdão da ERC (Entidade Reguladora para Comunicação Social), a que o JN teve acesso, conclui-se que a conduta do Benfica, ao negar a acreditação para os jogos em casa com Portimonense (30 de outubro) e Rio Ave (2 de novembro), ambos a contar para a Liga portuguesa, "consubstancia uma manifestação intolerável de justiça privada", sendo "ilegal e discriminatória à luz do artigo 9.º e 10.º do Estatuto do Jornalista" e passível de configurar "um crime de atentado à liberdade de informação".
Com efeitos imediatos, a ERC determina ao clube da Luz o "cumprimento integral e em condições de absoluta igualdade" do direito de acesso dos jornalistas a "locais públicos para fins de cobertura informativa".
Além disso, a Entidade Reguladora para Comunicação Social adverte o Benfica de que esta decisão tem "natureza vinculativa", pelo que as águias incorrem em "crime de desobediência" em caso de "não acatamento", conforme dispõe o nº 4 do artigo 10.º do Estatuto do Jornalista.
Recorde-se que depois de o JN ter feito queixa na PSP, quando lhe foi vedada a entrada no Estádio da Luz num evento público, como são os casos dos jogos do campeonato, o Sindicato dos Jornalistas, bem como o Clube Nacional de Imprensa Desportiva (CNID), criticaram a posição do Benfica, e a Liga Portugal, organizadora das competições profissionais de futebol, também tomou conhecimento da situação, embora não se tenha pronunciado publicamente.
Além de ter manifestado solidariedade para com o jornalista do JN e de ter condenado a atitude do clube da Luz, o Sindicato dos Jornalistas também secundou a queixa apresentada pelo órgão de comunicação social junto da PSP e apresentou-a igualmente junto da ERC. O CNID, por sua vez, argumentou que o Benfica "cometeu uma ilegalidade", porque "o direito à informação é irrevogável e um grande clube como o SL Benfica não se deve ver envolvido em situações reprováveis a todos os níveis".

A ESPN revela esta quinta-feira que Jorge Jesus tem até 21 de dezembro para comunicar ao Flamengo a sua saída, caso seja esse o seu desejo. Como já era do conhecimento público, o treinador português tem contrato com o campeão brasileiro e sul-americano até maio de 2020, com uma cláusula que lhe permite o adeus já no final do ano. Agora, a estação televisiva revelou a data limite exacta, que é precisamente o dia da final... do Mundial de Clubes.
O Fla vai disputar a competição no Qatar, entrando em ação logo nas meias-finais, no dia 17, defrontando o vencedor do embate entre Al-Hilal e Espérance de Tunis.
De acordo também com a ESPN, se JJ quiser ser aumentado, o Flamengo tem o direito de renovar o vínculo até final do próximo ano, ou seja, por mais seis meses.
Até ao momento, Jesus tem deixado em aberto o seu futuro, embora por várias vezes tenha admitido o seu sonho de rumar a um grande europeu para disputar a Liga dos Campeões. 

8 comentários:

  1. A ERC não pode condenar ninguém, não tem autoridade para isso, quem pode condenar são os tribunais. Palhaços!!

    Agora acabámos de entrar numa nova táctica de ataques ao Benfica, quando tudo o resto falhou e eles encontram-se cada vez mais desesperados.
    Temos o pirata e criminoso Rui Pinto cada vez mais desesperado dentro da choça. Tornou-se no ponta de lança de outro desesperado, o Mugabe de Palermo, cada vez mais falido e já não sabe o que fazer porque esgotou o stock de golpadas.

    O pirata recebe a cartilha através dos advogados e é através destes que dá entrevistas a jornais estrangeiros, pensando que assim consegue pressionar os juizes já que a pressão dos membros do Conselho Andrade deixou de funcionar.
    A golpada na justiça não funciona porque não há nada para acusar. É tudo falso. Mas convém ir mantendo as aparências para continuar a sujar o nome do clube no estrangeiro, porque em Portugal já toda a gente percebeu a golpada.

    Mantém a família do pirata ameaçada debaixo das asas dos SD para o caso do pirata dar com a língua nos dentes, Entretanto pagam-lhes o incómodo com os milhões que roubou ao clube e tem metidos nas off shores da America do Sul. Será nas mesmas off shores para onde a Olivedesportos/Controlinvest enviou os milhões que roubou? Há por aí muita gente com informação confidencial e com vontade de falar.
    A ver vamos, como dizia o cego.
    Pode ser que um dia destes saia outra denúncia anónima para o MP. Mas com números e nomes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É tudo uma cabala!

      Eliminar
    2. Pode ser que...se... És mesmo palerma. Em Portugal já todos viram a golpada? Onde?no benfiquistao? Cartilha? Hehehehe és mesmo palerma...se, se a tua avó fosse viva teria enorme desgosto. Agora apaga tudo...da-se!!! será estas mentes o futuro de Portugal?

      Eliminar
    3. 8:33 ; 8:38 e 8:51
      Que deve ser o mesmo comentador, ou é um mentecapto convicto ou gosta de viver na realidade paralela criada pelo Jota Marques para iludir papalvos e outros patetas.
      A verdade, que está a vir ao de cima, é que os mails (roubados pelo pirata Pinto e manipulados pelo insolvente Jota) não provam absolutamente nada de criminoso.
      A verdade não é que a investigação esteja parada, como alega o pirata engavetado, mas sim que está sem provas ou indícios para sustentar uma acusação plausível.
      A verdade é o roubo de 10 anos de correspondência do Benfica, só servem para mostrar que o Benfica, ao contrário do clube do pirata informático e do insolvente Marques, não vive de esquemas nem corrupções diversas.

      E isso, a par da hegemonia reconquistada no futebol, à custa de muito trabalho e organização, é que vos fode.
      E o resto é conversa para embalar...

      Eliminar
    4. O Porto também foi ilibado do apito dourado portanto, pela tua lógica, não tinha nada de criminoso... Ehehehe estes raciocínios de merda...

      É tudo uma cabala!

      Eliminar
  2. Apesar do parecer da ERC (que em abstracto concordo...), espero e desejo que o Benfica, mantenha a proibição de entrada do pasquim JN no estádio da Luz... enquanto este não se demarcar da intervenção de um seu "jornalista" enviado ao Brasil para provocar o Benfica.

    O JN, um dos maiores e principais jornais do pais, foi transformado há alguns anos num pasquim ao serviço do FCP. Até aí tudo bem, pois cada uma é livre de defender quem bem lhe apetecer.
    O problema é quando esse mesmo órgão de comunicação entende que a forma de defender quem entende, passa por atacar o Benfica. E foi isso que aconteceu no caso que está na origem da proibição de entrada do "jornalista" no Estádio da Luz.

    Por isso, enquanto a direcção do pasquim não se retratar, denunciando o dito "jornalista", deve continuar a ser vedada a entrada nas instalações do Benfica. Ficam à porta e fazem a reportagem na rua. O Benfica pagará as multas que tiver de pagar, se vier a ser condenado... por alguém com capacidade para isso, que a ERC não tem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. so dizes bacorada. olha lá, o lageta ja renovou? Ja regressou o acesso á internet depois de 2 dias de interregno? os encornados sao uma comedia

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...