22 novembro 2019

Benfica antecipa metade da receita dos direitos televisivos. Dinheiro foi avançado por 'fundo' que entrou no negócio de Félix e Bernardo Silva; "Samaris não vai deixar o Benfica nem em janeiro nem no verão"; Benfica eliminado da Liga dos Campeões de Futsal. Sporting volta a vencer

O Benfica perdeu, esta sexta-feira, frente ao El Pozo Murcia, por 4-2, e está fora da Ronda de Elite da Liga dos Campeões de futsal.
As águias tinham perdido frente ao Pesara Calcio a 5 na primeira jornada, por 5-1, e tinha já complicado o apuramento. O Benfica estava obrigado a vencer, mas acaba por cair frente à equipa espanhola.
Já o Sporting impôs-se esta sexta-feira ao Ayat, por 5-2, somando a segunda vitória no grupo B da Ronda de Elite da Liga dos Campeões de futsal.

"Samaris não vai deixar o Benfica nem em janeiro nem no verão". Andreas Samaris, futebolista de 30 anos, foi esta sexta-feira associado a uma transferência, no mercado de janeiro, para fora do Benfica. O jogador estaria numa lista de seis nomes considerados excedentários, pelo que seria negociado na reabertura do período de transferências.
Porém, apesar das informações veiculadas, o empresário do atleta, Yiannis Emmanouilidis, diz que não tem qualquer indicação por parte dos encarnados relativamente a este cenário, razão pela qual promete que o médio de 30 anos não vai deixar as águias nas duas próximas janelas de transferências.
"Samaris não vai deixar o Benfica nem em janeiro nem no verão. Ninguém do clube nos disse que não contava com ele. Renovaram o contrato por mais quatro anos no último mês de maio, e a sua vontade é respeitá-lo. A cada seis meses, ouvimos este tipo de especulação", começou por referir ao jornal Record.
"A resposta é sempre a mesma: ele está concentrado apenas em trabalhar no máximo para ajudar o Benfica a conquistar todos os troféus", asseverou o empresário.

Benfica antecipa metade da receita dos direitos televisivos. O Benfica antecipou 163,7 milhões de euros do valor que tem a receber da Nos pelos direitos televisivos dos seus jogos em casa na Liga e pela distribuição e transmissão da BTV. Num período de oito épocas (2018/19 a 2025/26), as águias são credoras de 327,5 milhões de euros, mas preferiram receber mais cedo 50% desse montante através de duas operações financeiras, escreve o CM.
Ao primeiro contrato de cessão (uma entidade avança o dinheiro no imediato e fica com o crédito futuro, a troco de um juro) feito em fevereiro de 2018 seguiu-se um segundo, realizado no fim de abril deste ano.
A primeira operação antecipou 108,1 milhões e a mais recente 55,6 milhões. Mas nestes negócios os encarnados só receberam 90,8 milhões e 39 milhões. Com o pagamento de juros perderam 17,3 milhões e 16,6 milhões. O peso percentual do primeiro avanço face ao valor total é de 16%, tendo subido para 30% no segundo. Na média dos dois negócios, por cada euro a que as águias tinham direito da Nos só receberam 79 cêntimos.
Fonte oficial do Benfica confirmou ao CM que esta segunda venda de créditos futuros serviu para "reembolsar o empréstimo obrigacionista que vencia no início de maio de 2019".
"A Benfica SAD não financia as suas despesas correntes mensais com este tipo de operações", acrescenta a mesma fonte, que explica o motivo: "Reduzir a dívida ao sistema financeiro, que nos dois últimos exercícios passou de 277 milhões para 144 milhões. Uma redução de 133 milhões paga com os 129,8 milhões recebidos nestas duas operações."
Como o crédito a que reporta o segundo avanço de capital só vai ser pago de 2024 a 2026 (termina daqui a 7 anos), o custo da antecipação é mais elevado. O primeiro negócio começou logo a ser pago.
Fonte oficial do Benfica disse ao CM que o segundo contrato também foi feito com a 23 Capital. A instituição já avançara os 120 milhões e os 15,7 milhões de euros das vendas de João Félix e Bernardo Silva.

15 comentários:

  1. O lagartão Otário Flopes do Correio dos Manhosos bem se esforça por criticar o Benfica, mas já está todo queimado porque os tiros saem todos pela culatra. Tem o focinho todo fodido!!

    A grande diferença é que o Benfica usa o dinheiro que antecipa da NOS para pagar empréstimos financeiros (bancários e obrigacionistas) que custam mais porque têm juros superiores.

    Ao contrário dos dragartos que usam o dinheiro que já anteciparam, mais de metade do valor INICIAL dos contratos com NOS e MEO que eram de 450M, valores superiores a 250M em ano e meio, para pagar custos operacionais e correntes, isto é, salários, eletricidade, Viagens, fruta, melões, pepinos, juros de outros empréstimos e FSE.
    Contratos que terminam apenas em 2028, enquanto o contrato do Benfica termina já em 2026. Já só faltam 6 anos, enquanto aos outros faltam ainda 8 anos, isto é, quase a totalidade dos contratos.

    Por isso, este ano o Benfica diminui os seus custos financeiros em 2M em relação ao ano anterior, enquanto os dragartos vão em sentido contrário, continuam a aumentar os seus custos financeiros, num ano aumentaram-nos 5,6M o outro 3M. Um já gasta mais de 2M/ de juros por mÊs, o outro já vai em 1M/ mês. Estão prontos para a fogueira!
    Têm cozido em lume brando mas já começam a ficar queimados. A coisa está tão preta como a fome a peste negra.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó calhau explica à gente!

      Então vocês que ganharam tanto dinheiro, mais de 900 milhões na venda de jogadores, precisam de antecipar metade da venda de direitos à NOS?

      Então para onde foi esse dinheiro todo?!

      Tu, que queres parecer saber tudo sobre a vida dos outros, diz o que foi feito a todo esse dinheiro!

      Ai se o Roi Gosma da Selva ganha as eleições para o ano que vem!...

      O que por lá vai ser descoberto...Nem imaginas! Certamente qualquer coisa parecida com o que deixou o Vale Azevedo.

      Prepara-te para o pior que está para chegar. A tua arrogância de toupeira vai levar uma porrada nas trombas, que nem imaginas!

      O Vale Azevedo ao pé do teu orelhas é um principiante.

      Eliminar
    2. Calhau mais calhau não há.O jumento segue a manada .Leva a taça calhau.

      Eliminar
  2. Tanta porcaria e a CMVM não sabia de nada?....Estranho aparecer agora...Só come quem quer. O que aconteceu foi o porto que obrigatoriamente, por estar na mira do fair play financeiro da UEFA, antecipou receitas para não falir, e ligaram ao raivoso do Otário Flopes para este cozinhar uma merda qualquer a envolver o Benfica e receitas televisivas...esta merda só a come quem quer ou é ignorante nestes assuntos. Até se espumou todo a escrever isso. É um jornalista de esgoto, subserviente ao dono ou a quem lhe der mais, não tem qualquer sentido de idoneidade jornalistica. Fevereiro de 2018 e Abril de 2019 e este asno vem agora falar do assunto para encapotar o que os portistas fizeram para terem pilim para pagarem ordenados...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São sempre vítimas de cabalas ahahahahah

      Eliminar
    2. Mas quais cabalas ? Restam algumas duvidas do que está escrito as 17:09 ? Quanto mais em vez de cabalas podem ser umas mulas...colombianas.

      Eliminar
    3. E malas de Viana...

      Claro que há dúvidas, assenta numa escrita pavorosa e com pressupostos enviesados.

      Eliminar
  3. Bem que precisam de dinheiro para renovar com o Zivkogordo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Chiça que são burros...ou fazem-se. Foram operações efectuadas em Fevereiro de 2018 e abril de 2019...será que o momento da divulgação actual é inocente ? Não se escondeu nada nem foi feito nada á pressa. è um não assunto. Somente para terem algo para atirar contra o Benfica...mas vai ser como atirar um saco de merda ao ar e ficar a olhar para ele...vao-se borrar todos.

      Eliminar
    2. O Zivkogordo já renovou?

      Eliminar
    3. Ainda não, para já só renovou o Fábio Flopes, por 125 milhões de melões e um salario de 800 euros mês.. lololol.. patéticos

      Eliminar
    4. E o bubascaro já renovou? Foda-se, conversa de merda!

      Eliminar
  4. Hehehehehe.. continua o jornalixo a que estamos habituados! Então o canalhadas da manhã, sempre na linha da frente da desinformação, só agora é que faz nãoticia disto?!?!? Hehehehehe, nem conseguem disfarçar.. lolol.. palha para dragarto comer.. lolol.. otário flopes no seu melhor! Muito bom.. hehehehehe

    ResponderEliminar
  5. 16:00
    Se soubesses ler e interpretar um texto, recomendava-te a leitura dos Relatórios e Contas do Benfica. Mas assim nem vale a pena perder tempo. Nunca irias perceber como o Benfica pagou o Estádio e restantes infraestruturas, nem como está a abater o Passivo e a pagar os empréstimos bancários e obrigacionistas.
    Tal como não irás perceber porque vão as contas dos clubes dois clubes dragartos precisamente em sentido contrário.

    ResponderEliminar
  6. Chupa Licínia FDP mama aqui puta.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...