21 novembro 2019

Avançado pensou em deixar o Benfica; Confirmadas negociações com o Benfica, mas...

O presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, revelou esta quinta-feira, em conferência de Imprensa, que está a par das negociações entre o Benfica e o extremo colombiano Yony González, que está em final de contrato com o clube do Rio de Janeiro.
«Houve uma manifestação do Benfica, que nos enviou uma carta, mesmo sem precisar, para dizer que iniciou uma conversa. Mostrei a carta ao jogador e ele confirmou que está a conversar, mas que ainda não assinou», contou o dirigente.
Os encarnados acenam com prémio de assinatura de €2 milhões e salário de €700mil anuais, escreve A Bola. Porém, Mário Bittencourt referiu que, como tem a informação que o acordo entre Benfica e jogador não foi fechado, ainda não desistiu: «Ele [Yony] não me disse o valor da proposta, mas disse que está aberto para conversar.»
A fechar, o presidente do Flu elogiou o respeito mostrado por Yony: «É um jogador de um profissionalismo muito legal. Tem o contrato a terminar, há especulações, mas continua com muito profissionalismo. É de poucas palavras, é mais fechado, mas muito sério. Joga pelo amor à profissão. Se dedica muito, como todos. E é muito transparente.»

Seferovic revela que chegou a pensar deixar o Benfica. A estação televisiva suíça MySports emitiu, esta quinta-feira, uma extensa entrevista com Haris Seferovic, na qual o avançado revelou que chegou a pensar deixar o Benfica no seguimento das dificuldades sentidas no ano de estreia em Portugal.
O internacional suíço recordou que "o primeiro ano não foi o melhor", e reconheceu que os "altos e baixos" que viveu levaram-no a pensar que 'mudar de ares' seria a melhor solução para a carreira.
"Comecei a jogar e a marcar golos, e depois não marquei durante alguns jogos. Deixei de jogar depois disso. Não tive oportunidade de me redimir. É claro que perguntei a mim mesmo por que não recebia uma oportunidade", afirmou.
"Após o primeiro ano, a vida foi ótima, o clube é fantástico. Senti-me muito bem, otimamente para dizer a verdade. Decidi ficar e olhar em frente. Se não pudesse jogar durante meio ano, teria de sair para jogar noutro lado", prosseguiu.
Foi então que se começou a desenhar a saída de Rui Vitória e consequente chegada de Bruno Lage: "Durante esse período não jogámos bem. Ainda conseguíssemos ganhar de tempo a tempo, estávamos a seis ou sete pontos do FC Porto. Isso é muito para um clube como o Benfica".
"Depois da passagem de ano, perdemos com o Portimonense, e isso provocou uma mudança de equipa técnica. Mudámos o estilo de jogo e o nosso sistema de um 4x3x3 para um 4x4x2. Foi aí que tudo começou. Joguei, marquei golos, e foi sempre a subir", concluiu.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...