03 outubro 2019

Venda de ações da SAD do Sporting?; "Benfica ganhava com facilidade? São pessoas que falam e não entendem bem o futebol"; Avançado que impressionou Bruno Lage pisou o 'risco' e foi punido

Avançado que na pré-temporada impressionou Bruno Lage, o mexicano Alexis Vega foi este fim de semana destaque pelas piores razões, ao ter sido apanhado numa saída noturna não autorizada após a derrota do Chivas Guadalajara diante do América, por 4-1. A situação até poderia ter passado despercebida não tivesse o jogador sido fotografado nesta sua fuga não autorizada e as fotos chegado aos dirigentes, que na hora de agir... tiveram mão pesada.
Em causa estará uma multa bastante elevada, confirmada pelo diretor desportivo Antonio Varela, que segundo o regulamento interno será "equivalente a 20% do salário mensal". Uma punição aplicável aos jogadores que "apareçam em publicações feitas na imprensa ou nas redes sociais a consumir bebidas alcoólicas, a fumar ou a realizar condutas impróprias", algo que se enquadra totalmente na violação praticada pelo avançado, que esta temporada tem quatro golos em doze jogos disputados.

Zé Luís concedeu uma entrevista à nova edição da revista Dragões, onde falou sobre a tão falada vitória do FC Porto no estádio da Luz (2-0). O avançado cabo-verdiano, que foi chamado à sua seleção, recordou o momento em que a equipa estava e revelou aquilo que ajudou o FC Porto a chegar aos três pontos na casa do velho rival.
"Quem pensar que pode chegar e ganhar facilmente ao FC Porto... Isso não cabe na cabeça de ninguém. São pessoas que falam e não entendem bem o futebol. Só veem por fora, só veem os resultados. Nós só tínhamos de confiar em nós mesmos, no nosso treinador e no trabalho que fazíamos durante a semana. Nós só pensávamos nisso. E sabíamos que se impuséssemos o nosso futebol nem o Benfica nem ninguém nos derrotaria com a facilidade de que falavam", lê-se na entrevista do avançado portista.

"Não existe nenhum plano para venda de ações da SAD do Sporting". Rahim Ahamad, membro do Conselho Diretivo do Sporting, garantiu que "não existe nenhum plano – nem mesmo qualquer esboço de especulação – orientado para a venda de acções da SAD" dos leões e que o desejo desta direção passa mesmo por reforçar o poder accionista do clube na SAD.
"Esses esforços ainda não foram concretizados em decisões, como todos nós desejaríamos, apenas porque se torna necessário negociar e financiar esta operação com fundos que, por enquanto, não estão disponíveis. Do mesmo modo, queremos deixar claro que não projectamos tomar qualquer medida que altere, em prejuízo do clube ou da SAD, qualquer ativo do património do Sporting, nomeadamente a propriedade da Academia de Alcochete", escreveu Ahamad no editorial do jornal do Sporting que estará nas bancas esta quinta-feira.
As palavras de Ahamad surgem na sequência de declarações como as de José Eduardo, que referiu que "para haver capital se calhar é preciso abrir mão da maioria do capital da SAD."

O editorial do Jornal do Sporting:

"Esta Direcção garante a maioria de capital na SAD e o objectivo de reforçar a posição accionista do Sporting Clube de Portugal.

Desde o dia 9 de Setembro de 2018 que esta Direcção tem vindo a implementar e concretizar vários dos pilares-chave do programa eleitoral que apresentou enquanto lista candidata.

Tal como constava no programa, a detenção da maioria do capital da SAD pelo Clube é considerada um factor crítico deste mandato.

Nos últimos dias ganhou algum mediatismo uma linha divergente à que esta Direcção defende, preconizando em alternativa a alienação da maioria que o Clube detém no capital da SAD.

O Sporting CP é uma casa plural e, por isso, todas as opiniões são aceitáveis e devem ser consideradas, mesmo as que as divergem do nosso entendimento.

Porém, falando em nome de todos os Sportinguistas eleitos para os actuais Órgãos Sociais e com o objectivo de tranquilizar aqueles que nos elegeram, vimos afirmar categoricamente que não existe nenhum plano – nem mesmo qualquer esboço de especulação – orientado para a venda de acções da SAD.

Pelo contrário, os dirigentes do Sporting CP – Clube e SAD – estão a trabalhar, desde que foram eleitos, numa série de diligências que visam reforçar o poder accionista do Clube na SAD.

Esses esforços ainda não foram concretizados em decisões, como todos nós desejaríamos, apenas porque se torna necessário negociar e financiar esta operação com fundos que, por enquanto, não estão disponíveis.

Do mesmo modo, queremos deixar claro que não projectamos tomar qualquer medida que altere, em prejuízo do Clube ou da SAD, qualquer activo do património do Sporting CP, nomeadamente a propriedade da Academia de Alcochete.

Esta Direcção, presidida por Frederico Varandas, foi eleita no pressuposto de valorizar o legado do Sporting Clube de Portugal como maior potência desportiva nacional e é nesse sentido único que continuará a desenvolver o seu mandato.


P.S.: Com muito – muito! – orgulho endereço os meus parabéns a toda a equipa de hóquei em patins pela conquista do 36.º título Europeu que se torna assim no 7.º troféu Continental vencido neste mandato. @Miguel Afonso, queremos mais!

Não posso também deixar de felicitar todos os envolvidos no regresso do basquetebol ao nosso Clube. Foi tudo espectacular, desde o jogo até a envolvência criada.

Por fim, uma palavra especial para o nosso ‘jovem’ atleta João Vieira, que venceu a medalha de prata nos Mundiais de atletismo. Grande resultado, apesar das difíceis condições em que a prova decorreu.

O Sporting Clube de Portugal é isto, são as vitórias a nossa razão de ser!"

1 comentário:

  1. o benfica está comprador como o porto fez com o portimonense.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...